Mensagem a coração que sente
A Dor, Apesar do Sorriso...
Mesmo que se tenha uma aparência de alegria, por dentro de si a pessoa pode estar triste e preocupada... Ainda que se mostre contente por fora; no íntimo talvez haja muita dor...
Somos então atores e atrizes da época Elisabetana? Disfarçamos, como numa peça de teatro, o que temos no interior?
Só se o sofrimento for muito grande, então aparece nos traços do rosto... Com muita dor, não há quem consiga esconder no semblante...
Mas, em geral, levamos a aflição conosco sem demonstrá-la a ninguém... A agonia é deixada no fundo do peito e não a exibimos a outrem...
E há tantas preocupações que não se podem enumerar... Tantos transtornos que são diversos na vida... Cada um de nós leva um fardo difícil de suportar, e a carga passa do limite de peso para carregar... Muitos medos assolam o presente; quantos temores afligem a mente... E o pior é que nem sempre há como fugir destas coisas... Quase sempre não existe solução... Assim, temos simplesmente que suportar a realidade, muitas vezes dura... Deve-se apenas resignar-se aos fatos...
No entanto, tenha esperanças... Tudo irá melhorar...
Acredite num futuro feliz de verdade... Pense que o dia que virá será muito maravilhoso...
Depende em muito de nosso próprio esforço...
Talvez encher-se de qualidades verdadeiras...
Então, o sorriso será sem dor...
E a alegria será no íntimo e no exterior...