Fases da vida...

Desde o nosso NASCIMENTO nossos pais nos ensinam a diferenciar o certo do errado; quando somos bebê tudo é fácil, cada erro, cada engatinhada “e uma inevitável queda”, torna-se uma grande felicidade, aprendemos desde cedo que devemos cair e levantar para tentar de novo. Porém, esse fantástico momento passa rápido, e lá estamos nós, em nossa bela e inesquecível INFÂNCIA, é nessa fase que os pais se tornam mais exigentes, as risadas dão lugar a um semblante mais sério, também é a hora de nos ensinar a sermos boas pessoas, e nos preparar para o futuro.... A tão temida e esperada ADOLESCÊNCIA, esse é o momento que o controle e a proteção dos pais já não tem tanta importância, pois tudo que queremos é caminhar sozinhos, nos arriscar. Essa fase vem acompanhada de grandes mudanças, e de dilemas tão complicados que ninguém pode explicar. Erros, tristezas, frustrações e arrependimentos, são quatro de mais de oitenta sentimentos que temos simultaneamente... Esse é o momento que temos que escolher um futuro para nós, uma “carreira profissional”; depois de muitos altos e baixos, essa atribulada fase se despede. Então damos boas vindas a RESPONSABILIDADE, pois esse é o sinônimo de “tornarmos ADULTOS”.... Adquirimos virtudes e valores, respondemos por nossos atos, trabalhamos para nos sustentar, tentamos cada dia acertar, e erramos bastante para que isso seja possível; e aquele primeiro aprendizado “... Cair e levantar para tentar de novo.” É mais desgastante do que no início, pois estamos cansados de tanto tentar, e muitas vezes não conseguir...

Cada momento de nossas vidas é importante, pois deles tiramos grandes aprendizados, e o mais valioso, é aprender que mudanças virão sempre, temos que estar preparados para encara-las, seja boas ou ruins, simples ou exaltantes, no fim, o propósito é VIVER...

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 12/06/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2314940
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.