Você tem direito de não ler

Há coisas que nunca devem ser faladas!!!!

Têm coisas que não adianta chorar!!!!

Será que o tempo vai passar e as coisas por si só irão melhorar?

Será que os sonhos irão se realizar?

Ou precisa de uma forcinha de nossa parte, para estar na alegria do casamento!!!

E depois manter o casamento dependerá dos dois, um só não pode carregar sozinho essa carga...

Precisamos trabalhar, fazer coisas, é deprimente ficar sem trabalho,

Mas quantos trabalham em coisas que não gostam de fazer!!!!

Eu que amo arte, quero trabalhar em arte, ensinar caligrafia inglesa,

Ensinar pintura, e pintar, escrever literatura sem gênero, assim como uma escritora descreveu seu próprio estilo, “sem gênero”, parece que copio o jeito ou idéia dela, mas

Não, isso é espontâneo, e quanto a fazer ou trabalhar no que gosta, ela com certeza amava o que fazia, especialmente depois que foi reconhecida, entretanto, eu nunca vou ser reconhecido, nem é meu sonho, nem ser reconhecido como pintor, escritor, poeta, compositor, ou qualquer coisa assim, acho que isso é coisa vã, seria melhor eu comer um chocolate quando estivesse com vontade, ou beber um suco de laranja num dia sedento, isso sim eu dou valor... conversar com um amigo ou amiga, essas coisas têm valor...

Mas como eu disse no começo: têm coisas que nunca devem ser faladas!!!!

Elas são vistas diariamente, nos seus detalhes, ou ninguém percebe nada,

Trabalha o tempo todo numa coisa que nem sequer gosta, não tem tempo para nada, nem para ninguém, nem para si mesmos...

Mas para sobreviver é preciso se resignar a um trabalho duro, hostil, e com pessoas de má vontade, e suportar o dia, e aí, contrário ao texto anterior, que detestava feriados, essas pessoas amam esses dias, porque significa um pouco de paz... os conceitos variam do ponto de vista de cada ser humano, cada qual com sua circunstância...

Por isso, criticar alguém por ter um ponto de vista diferente é tolice pura, não acha?

Você não está na pele dela, por assim dizer, para saber o que ela sente...

Eu sempre acho que as pessoas podem trocar idéias, e depois cada um leva seu ouro para casa... se você deixar ouro com prata juntos, um pouco de prata passará para o ouro, e um pouco do ouro passará para a prata... as coisas ou idéias se interagem, depende de tanta coisa, de tantos fatores, de tantas experiências de vida, e muito mais...

Por isso, não conseguimos dizer sobre tudo... e há tanta coisa que seria melhor nem saber...

Porém, claro que há coisas que se deve saber...

Tudo tem seu lugar no mundo e na história...

Escutou a palavra ignorância deliberada?

Ela é péssima, e é considerada ruim...

Eu poderia assim, por exemplo, ir num país estrangeiro e não estudar suas leis,

E por ignorância deliberada cometer alguma transgressão...

Mas não seria isento de punição por isso...

Você não pode burlar algumas leis!!!!

Mesmo em qualquer parte do mundo!!!!

Não pode enganar a lei da gravidade... não é verdade?

E outras leis naturais...

Ninguém precisa dizer para você que tem que comer ou beber,

Seu próprio corpo pedirá automaticamente...

Você não precisa mandar seu coração bater,

Nem se preocupar com sua respiração, ela é natural,

Eu rio de uma coisa que alguns dizem:

Que não usamos sequer 10 por cento do nosso cérebro!!!!

Acho tão tolo esse dizer!!!!

De certa forma estão certos, não usaremos sequer um por cento da capacidade dele na vida... a memória é muito extensa, caberia bibliotecas inteiras e mais ainda, e há dons que não entendemos...

Mas quando a pessoa diz que não usa dez ou algo assim da capacidade do cérebro,

Ela ignora que o cérebro precisa de muitas partes para controlar o fígado e toda sua química, o coração, a respiração, o pâncreas, e tudo mais, todo o sistema do corpo, e se você tivesse que controlar todo este equipamento, ficaria ocupado vinte e quatro horas e com certeza não daria conta!!!! Compreendeu algo???

É bom usar só uma parte para o pensamento, é benéfico demais isso!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem gente que reclama de sua memória, que é fraca,

Mas eu discordo francamente...

Porque como a pessoa tem memória para o vocabulário de um idioma?

Um idioma é grande, mesmo que ela ainda esqueça uma palavra ou outra de vez em quando, e note que aprendemos a falar rapidamente, porque com quantos anos você já pronunciava palavras e se comunicava com seus pais e irmãos? Três anos? Quatro? Cinco? Com mais ou menos cinco anos meu filho fala quase tudo, o suficiente para ser entendido...

Talvez a gente não saiba usar a memória do modo certo apenas...

E você esquece aquilo que não tem muito interesse...

É uma verdade fundamental, sem interesse não se guarda nada...

Joga para a lixeira do cérebro...

Se você não se interessa por alguém, nem o nome dela você se lembra!

Sabia que a memória de um computador é comparado a memória de um verme?

Verme é algo que lembra algo nojento, mas acho que ele tem mais memória ainda que o computador,

E ele tem sua função na natureza... por isso, não vamos criticá-lo... nem a mim, por favor...

Rsrsrsrsrsrs

Eu rio também quando analiso coisas...

Verdade!!!! Você vê que em mais ou menos cem anos o homem e seu modo de vida mudou tanto!!!! Parece normal???? Ou há algo errado!!! Não vou falar sobre isso!!! Assustaria você com certeza!!!!!

Então, vamos falar de algo alegre, será que saber é conhecimento?

E conhecimento é poder? De certa forma sim, porque o conhecimento fez o homem dominar sobre os animais, e sobre muitas coisas da natureza...

Mas como eu disse certa vez, conhecimento pode significar vida...

Quer um exemplo?

Lembra daquele tsunami numa ilha do Pacífico????

O mar recuou e alguns acharam lindo aquele fenômeno,

Mas alguns gritaram para fugir, e fugiram sem esperar muito,

Não dava tempo de explicar para alguém que depois do mar recuar, viria o tsunami...

Então pé para quem tem, suba em uma torre, suba no prédio, etc...

Alguns fizeram isso porque tinham conhecimento do fenômeno,

E exatamente o conhecimento salvou suas vidas, enquanto que os que não tinham conhecimento, acharam o mar recuar tão diferente, tão lindo...

E depois não sei dizer quem sobreviveu ou não por não correr,

Espero sinceramente que tenha sido salva a maior parte...

Eu vejo que sou como o mecanismo que meu avô criava para cada filho,

Vario de assunto em assunto, sem nexo ou coisa e tal...

Essa variedade faz eu mesmo pensar em mim mesmo, pensar em outros,

Lembrar do amor, recordar-me de enxergar longe, ver o futuro, ver o passado, ver o presente, mas não julgue que sei de tudo, que sou o guru lá da Índia,

Ou sou Confúcio ou qualquer desses uns...

Reconheço alguma sabedoria no que eles diziam, mas alguma sabedoria às vezes inferior a outro ser mais sábio, sem citar, mas você sabe quem... não sabe?

Por exemplo, vou citar para não deixar mistério afinal, e se você julgar que estou dando aula de religião, tudo bem, mas Confúcio disse que não se deve fazer a outros o que você não quer que se faça para você... Isso é inferior ao que Jesus disse, porque Confúcio falou de modo passivo, a pessoa não faria algo de mau para alguém, mas não faria bem também, e Jesus disse a lei áurea... se você conhece ou não, veja o contraste... ela é positiva, e ativa, não espera, procura... é superior...

Muitas pessoas não são esquizofrênicas realmente, são triplamente ou mais inteligentes...

Bom, eu não sou esquizofrênico, mas conheço alguns...

Alguns riem de mim, quando a luz brilha para eles com palavras,

Ai, e se você for esquizofrênico?

Desculpe, isso não é palavrão, nem significa que você deva ter algum preconceito consigo ou com outros!!! Chega de tanto preconceito, ninguém é igual a outra pessoa, mesmo os gêmeos univetilinos são iguais, eu mesmo não sei a palavra exata para esse termo, e por isso pode estar errada a grafia, mostrando que meu conhecimento é limitado... rsrsrsrsrs

Eu tinha um colega de trabalho que me achava louco, porque eu dizia que as pedras estavam dizendo!!!! Ele achava isso maluco!!! O que elas estavam dizendo??

E continuam dizendo!!!!! Você consegue escutar algo?

Outro dia escrevi um texto sobre isso!!! Talvez até os tijolos que estão estruturados em sua casa ou apartamento, dizem algo para você, mas você talvez se faça de surdo...

E quem está dizendo coisas para você seja a televisão ou o rádio, aí você entende ou se interessa...

Tudo bem, eu compreendo, mas eu ouço o beija-flor, vejo suas cores e beleza,

Vou ao jardim, e acho lindas as flores, olho para a borboleta voando, e sei que ela não tem ferrão, só suas cores talvez digam para ela se proteger...

Por favor, não colecione borboletas, eu já vi isso, achei terrível!!!

Colecione idéias, pensamentos, recordações, músicas, fotografias, enfim...

Veja como eu contradigo a mim mesmo!!!!

Falo para não se dizer muitas coisas, e sou um verdadeiro falante...

Então, um abraço para você...

Um beijo carinhoso no rosto de alguma dama de vermelho!!!!

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 06/06/2010
Código do texto: T2303239
Classificação de conteúdo: seguro