E então, qual é o seu sonho?
Sobre os pesadelos, dizem que eles nos atormentam com as coisas que mais tememos.
Sobre os sonhos, dizem que eles nos alimentam de esperanças quanto as coisas que mais desejamos.
São nos sonhos onde se tornam possíveis nossos momentos mais felizes.
A única coisa negativa nisso é que ao acordamos no dia seguinte percebemos que apenas sonhamos...
Mas é também aí onde tudo faz sentido:
Pois nos tornamos cientes de nossos desejos, desde aqueles mais aparentes até os mais intimos intocados até então por nós mesmos...
O que fazer então, quando sonhamos com coisas quais nunca imaginamos que sonhariamos?
As vezes, sonhamos profundamente, e dificilmente acordamos por um simples ruído...
E existem momentos em que sonhamos acordados, e somos surpreendidos pelos curiosos que se aglomeram ao nosso redor, que repetem insistentemente que estamos no "mundo da lua"...
Algumas vezes, preferimos esconder nossos sonhos e abafa-los dentro do peito, até que tornem-se vagas lembranças que aos poucos vão sendo apagadas pelo tempo.
Mas existem vezes, em que não adianta lutar contra eles, e não conseguimos abafa-los, por que gritam alto, e quase saltam pra fora, até que se torna impossível mante-los presos.
Os sonhos não foram feitos para serem mantidos aprisionados.
Precisam de liberdade, e é nosso dever mante-los vivos e dar-mos a nós mesmos a oportunidade de realiza-los.
Esse é um dos legados mais preciosos que temos: os nossos sonhos.
São as nossas verdades limpas, sem poeira alguma ofuscando nossa visão e compreenssão sobre elas.
Sonhos são feitos daquilo que precisamos para viver em absoluta felicidade.
É pequeno o homem que se limita em seus sonhos, e é pequena a felicidade que ele carrega em sua bagagem nessa jornada pela vida.
Logo, torna-se grande o homem que não tem medo de levantar da cama disposto a realizar seus sonhos.
É grande a sua felicidade, e é grande sua realização como ser humano.
Quanto aos sonhos, Augusto Cury; em seu livro: "Nunca desista de seus sonhos", faz essa citação:
"Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer."
Ao refletir sobre isso, podemos chegar a conclusão que:
Nossos sonhos existem para nos "acordar" para a vida.
Temos durante nossa vida, muitos sonhos, alguns são apenas sonhos, outros são sinais.
Sinais estes, que se tornam nosso sentindo pro existir.
Tanto é que uma pessoa que não sonha, ou não perssegue seus sonhos não é completa.
Para viver é preciso mais que apenas ar, água e alimento; é nessessário sonhar.