Reflexão no espelho
Mesmo que você me ferisse, estaria ferindo a si mesma...
com palavras duras, pois quando a abelha machuca alguém,
ela mesma sofre... então, deixe o amor prevalecer,
no meu coração há o que é verdadeiro que Deus conhece...
pois ele conhece cada um de nós, apesar de religiões diferentes, e as opções de cada pessoa, ele está lá, no seu lugar, não mudando sua personalidade forte e linda...
Eu descobri que sou ingênuo, eu não preciso entender o mundo e tudo mais...
mesmo que eu vivesse para sempre não poderia desvendar segredos tão generosos...
Não vou dar conselhos, mas peço que busque a paz de espírito,
porque sem ela ninguém está bem consigo mesmo...
apesar das circunstâncias forem desfavoráveis muitas vezes, você pode ter um modo de ver que acabe alegrando...
Quando a gente chora e põe para fora, depois se acalma, e mesmo a tristeza faz bem para a pessoa, pois a torna melhor... usa de mais empatia talvez com outra pessoa e até mais coisas... e muitas vezes quem ri ou pensa estar alegre quando vai dormir, está infeliz, ou até acorda de mau humor... Lembro de uma pessoa que disse para mim que as pessoas muitas vezes fingem estar alegres... enquanto na verdade elas querem pedir socorro... Há muitas fases na vida, as circunstâncias vivem mudando... realmente você pode estar bem por um bom tempo, e Deus ajude que permaneça assim... ou pode ser que não... quem sabe das coisas plenamente?
Isto que escrevo é um pensamento, assim como está na categoria, a gente poderia descrever ilimitadas coisas, porque as coisas são infinitas como os números... Um pouco que se escreva por vez, revela seu coração, sua personalidade, seu jeito, sua individualidade...
Se você chorar algum dia, vou chorar com você, porque eu não guardo mágoa por muito tempo... meu irmão, por exemplo, já me surrou um dia e eu ainda continuo dizendo que o amo...
Como sou pai, vejo quanta paciência tenho com meu filho...
e as pessoas que não são parentes, não entendem isso, e clamam por disciplina a qualquer coisinha... mas pai e mãe tem amor incondicional, é doloroso ser rude com os filhos... mesmo que algumas vezes uma palmadinha seja necessária... mas só em último caso...
O melhor mesmo é conversar com eles e raciocinar para eles entenderem o que se deve fazer.
No meu pensamento, eu destaco o amor...
destaco sim o amor...
mesmo que seja algo judiado hoje...
E o amor não é uma coisa fraca,
pelo contrário, é mais forte do que você poderia imaginar...
Ele faz as pessoas correrem atrás de coisas diversas...
Tem pessoas que tem amor a dinheiro, amor a coisas inanimadas,
o que em parte é natural, porque tem gente que ama a arte, a profissão, e dedicam sua vida a isso...
Alguns filhos reclamam que o pai ou a mãe não têm tempo mais para eles, para eles exporem seus problemas, vida moderna?
Porque a vida exige que se tenha de trabalhar, e o amor fica lá em segundo plano...
Tem um dizer que diz algo assim: "ninguém vive de amor"...
Seria bom ter mais tempo para isso...
Eu nunca fui conselheiro matrimonial, nem familiar ou coisa assim...
mas dizer coisas que todo mundo já sabe, serve para relembrar...
Eu estou com dificuldade de escrever poesias românticas, porque o amor teria que vir naturalmente, e eu recaí em amar minha mulher, que talvez sempre vou amar numa parte do meu coração... mas nunca, como é meu princípio, peço amor... seria até ridículo isso, não é mesmo? Vou continuar minha vida, quem sabe um dia ela me ame pelas qualidades, se ela viu alguma em mim, e isso ela sabe... assim como vejo as qualidades nela, embora todos temos defeitos e virtudes...
O amor não faz a pessoa querer prejudicar outra, por isso quando vejo gente, como ontem na televisão, ferindo a ex mulher, por ciúme, ele jamais iria recuperar o amor, nem de si mesmo... por isso na minha índole não sou violento em nada, o máximo foi em alguma crítica dura (que também doi, eu sei)... O melhor mesmo é primeiro ter um bom amor-próprio, fazer um regime, se cuidar, e esperar ser feliz... sem exigir amor de ninguém... apenas distribua-o despretensiosamente... onde puder consolar, e Deus, que é Juiz forte, te recompensará com amor...