pensamentos vários(existencialistas etc...)
A ti Sofia Silva:
" Respira...Respira calmamente...
Relaxa a tua mente e o teu espírito...
Vê-te a flutuar saindo do teu corpo...
Viaja no tempo e no espaço...
Vai ao teu passado e corrige-o...
Vive o teu presente... Aceitando-o...
Vive o teu futuro... Visualizando-o, mudando o que não queres, e transportando o que desejas para o teu presente…
Vive-o e sê feliz..."
------------
09/05/03
" Olha uma paisagem... Imagina como se fosse uma tela de Deus...
Inspira fundo...
Bebe e sente a sua beleza...
Deixa que ela entre e te purifique...
Sente-te limpa... Sente-te bem...
Sente-te em paz com o mundo e com a vida..."
--------------
Se eu pudesse...
" Se eu pudesse mudaria o mundo...
O Homem, as flores… Tudo mudaria...
Os homens passariam a ser flores e as flores passariam a ser homens, e por apenas um dia, os deixaria assim...
Nesse dia, as flores pisariam os homens e os homens, na sua pele, sentiriam essa dor. No dia seguinte, quando os homens voltassem a serem homens e as flores voltassem a serem flores, o homem quando visse uma flor não era capaz de a pisar mas sim de a colher e com, um grande sorriso, a entregaria a alguém..."
---------------
Apenas o que eu queria ser…
" Um dia imaginei ser uma gota de chuva.
Caía, caía, caía… E por fim atingi a Terra, o seu solo, e inflitrei-me…
Infiltrei-me nas suas profundezas até que, por fim, encontrei as raízes que me fizeram desabrochar para uma nova vida…
Eu era uma planta!
E de gota de chuva passei a planta…
E de planta, passei a flor…
Flor que um dia te deram e que guardaste num livro qualquer…
Mais tarde, essa flor secou e virou pó…
Pó que um dia o vento levou nas suas asas e que ficou perdido algures por aí…
E agora sou poeira que vagueia perdida no vazio…
E apenas eu queria ser uma simples gota de chuva.
Era apenas o que eu queria ser…"
----------------------
A grande diferença entre o profeta e o poeta
" Kahlil Gibran perguntou um dia numa das suas cartas à sua amada Mary:
" Mary, sabes qual é a grande diferença entre o profeta e o poeta? É o que primeiro vive segundo o que ensina e o segundo não o faz..."
Não concordo de forma alguma.
O primeiro não vive segundo o que ensina mas segundo o que lhe ensinam, porque o profeta ensina o que Deus quer e não o que ele - profeta - realmente quer, enquanto que o poeta, esse sim, vive segundo o que ensina.
Pois se não vivesse o que ensina, e partindo do princípio que o seu ensino baseia-se em transmitir aquilo que sente, e se não vivesse o que sente, como poderia ele transmitir o que sente, se não o vivesse?...
É por isso que discordo completamente de Kahlil Gibran, ou seja, ele deveria ter dito que: "A grande diferença entre o profeta e o poeta é que, apesar de ambos cumprirem uma missão diferente na Terra, enquanto que o profeta ensina o que Deus lhe transmite e não aquilo que ele realmente quer, o poeta vive segundo aquilo que ensina, pois ensina aquilo o que realmente sente, e não aquilo que Deus quer. E é assim que ele ensina o que realmente vive e, consequentemente, vive o que ensina, enquanto que o profeta não o faz..."
-----------
Vê as coisas como devem ser vistas...
" Sempre te ensinaram que cada cor tem uma certa coloração. Por exemplo: o verde... Sempre que vês o verde, sabes que é verde porque sempre te ensinaram que é assim, e é assim que toda a gente pensa.
Se te dissessem, em criança, que essa coloração que define o verde se chamava amarelo, quando visses o verde verias uma cor completamente diferente da que te tinham ensinado, ou seja, tens uma visão da vida que a tua família e a sociedade em geral te impôs... Aprende a esquecer por vezes tudo o que te ensinaram, e vê a vida como ela deve ser vista, como a queres ver, e não como os outros querem que tu a vejas... Quando viveres fazendo o que a família e a sociedade em geral te impôs, ou te impõe, começas a viver não a tua vida mas sim a vida que te impuseram, e aí chegas à desilusão total e tens de te confrontar com a mudança porque chegaste ao extremo... E quando te levantares ressurges com uma nova força, força essa que te fará continuar sem nenhum tipo de medo ou frustração..."
----------
O silêncio de Deus...
" O silêncio de Deus é o momento em que Deus não fala mas que sem falar te diz... "Vou-te ajudar...Só estou à espera que dês o primeiro passo... Pede-me..."
--------
Passos para o crescimento pessoal de cada um:
- Reconhecer a sua fragilidade humana
- Ter vontade de mudar
- Gostar de si da maneira que é
- Fazer com que gostem de si da maneira que é
- Ser humilde e reconhecer os seus erros
- Fazer uma viagem interior e ver o que é preciso mudar
- E finalmente concretizar essas mudanças
Só assim podes mudar e consequentemente crescer...
-----------
Quem sou eu?...
Quem sou eu?!...
Sim... Quem sou eu?...
Quem sou eu que isto sinto
Este bem querer sem querer saber?...
Se no que digo se não sinto
Gostaria que pudesses compreender...
Compreender o que não tem explicação
Apenas sinto de uma forma diferente...
Quem me conhece sabe a razão
Dessa confusão em minha mente...
Atirei-me do abismo da loucura
E essa dor já não tem cura
Pois perdi tudo o que era meu...
E essa minha crise existencial
Deve-se ao facto de sentir-me tão mal
Ao não saber quem sou eu?!...
-----------
Queria desabafar...
" Estou assim... Indiferente, vazio, eu sei lá...
Acho que até nem me importava se o mundo acabasse agora.
Também acabaria isto que sinto, sim porque se o mundo acabasse, eu morreria e isto que sinto só vai passar quando eu morrer...
Alberto Caeiro é que tinha razão quando disse: "Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho".
Se sou poeta, ou não, deixo isso ao critério dos outros mas o que sei é que é a minha maneira de estar sozinho... E talvez por estar muito tempo sozinho, me sinta assim... Indiferente, vazio, eu sei lá...
---------
Nunca te iludas...
" Nunca te iludas, porque se a vida tivesse de ser como tu gostavas que ela fosse, ela não seria como é, mas sim como gostarias que ela fosse...
Então diz não à desilusão e à dor, nunca esperando mais do que a vida te pode dar, ou seja, nunca te iludas!...
Apenas sonha... E se apenas sonhares, e nunca te iludires, aí sim serás feliz..."
E para finalizar quero-vos deixar com um pensamento de Alberto Caeiro:
" O essencial é saber ver
Saber ver sem estar a pensar
Saber ver quando se vê
E nem pensar quando se vê
Nem ver quando se pensa..."
Se pensarem bem nisto, verão aqui uma lição bem profunda, e a receita perfeita, que nos leva ao encontro da verdadeira felicidade, e consequente, paz de espírito...
------------
Ouve o que te digo...
" Quantas vezes sonhaste com uma coisa que não gostavas que te acontecesse?...
Se pudesses entrar nos teus sonhos e mudar-lhes o final de maneira que o sonho acabasse da maneira como tu querias e não como ele deveria acabar, não o farias?... Claro que sim!...E mudarias o teu sonho, o teu rumo, o teu destino...
Então, porque não o fazes?..."
-----------
Entra nos teus sonhos...
" Entra nos teus sonhos, visualiza-os na tua mente, incute-lhes a força do teu desejo, e eles começam a se materializar, e quando finalmente acordas, abres os olhos, e o que vês na tua frente não são sonhos, mas sim objectivos alcançados. Apenas só tens de entrar nos teus sonhos..."
---------
Alguns pensamentos que me incomodam( in "Diário de um homem esquecido...")
Pensamentos
“ Na esperança dum novo amanhecer, abro os olhos para a realidade e acordo com um sorriso, enfrentando a vida duma forma positiva logo pela manhã.
E faço isso a cada dia, tentando que cada dia seja diferente, de preferência melhor do que o dia anterior. Tento crescer a cada dia.
E tu, amigo leitor, o que fazes com o teu dia a dia?..."
-------------
Fracassar / ser derrotado
" Fracassar não significa o mesmo de que ser derrotado. Fracassam os que nem sequer tentam
combater na sua batalha enquanto que os derrotados, pelo menos, tiveram a coragem de lutar.
E tu, lutas pelas coisas que acreditas, ou simplesmente vives esperando que as coisas caiam do
céu, fracassando assim constantemente?... Luta, arrisca, alcança, vive intensamente e sê feliz...
---------------
Homem vencido / Homem perdido
" Sabes qual é a diferença entre o homem vencido e o homem perdido?...
Pelo menos o homem vencido, lutou...
E o homem perdido não teve a coragem de lutar e perdeu-se no caminho...
E tu, estás vencido ou encontras-te simplesmente perdido?..."
------------------
A janela da oportunidade...
" Em cada crise há uma janela da oportunidade à espera de ser aberta.
Portanto, quando enfrentares uma crise, não te amedrontes mas procura a janela.
Abre-a, e aproveita a oportunidade que te aparece pela frente, e o que há para além dessa
janela. Não a feches pois podes querer abri-la de novo e não conseguires.
Aproveita as oportunidades que a vida te dá, pois se não a aproveitares, a própria vida pode
levar isso como uma ofensa e não te dar mais oportunidades de novo, e aí o que irás fazer?...
Portanto, aproveita!...
--------------
Precisas desabafar?...
" Quando vemos um amigo em baixo, ou mesmo deprimido, temos a tendência a perguntar-lhe: "O que é que se passa?"... quando muitas vezes deveríamos perguntar: "O que é que não se passa que deveria se estar passando?..."
Às vezes é por simplesmente não se passar nada que as pessoas ficam assim em baixo, apáticas, vazias e deprimidas...
Por isso, a próxima vez que vires um amigo em baixo ou deprimido, não lhe perguntes "O que é que se passa?"... pois podes magoá-lo ainda mais, pois ele pode estar assim por simplesmente na sua vida não se passar nada...
Apenas pergunta-lhe: "Precisas desabafar?"...
--------------
O segredo do silêncio…
" Uma vez perguntaram-me: "Não consigo ver as estrelas no céu durante o dia mas sinto que elas estão lá. No entanto, vejo-as todas as noites e, por vezes, sinto que elas não estão lá...Estarei maluco? Ou terei perdido a noção da realidade?..." Simplesmente olhei-o no fundo dos seus olhos, dei-lhe um sorriso, virei-lhe as costas, e em silêncio parti..."
-----------------
Melhor forma de ser feliz...
" Antes ser infeliz e só, do que infeliz e acompanhado. Pelo menos sofres sozinho e não passas a tua infelicidade a ninguém e, consequentemente, não fazes ninguém infeliz. E não fazer ninguém infeliz é outra forma de ser feliz..."
------------
Não fazer nada?...
" Toda a pessoa que diz: "Não sou capaz de fazer nada"... está automaticamente a contradizer-se a si própria. Pois o simples facto de se assumir que não se é capaz de fazer nada, já é fazer qualquer coisa, e quem faz qualquer coisa já faz muito mais do que simplesmente nada..."
----------------
Nada acontece por acaso...
" Há uma grande vontade cósmica para que tudo exista e aconteça. Foi essa vontade que fez com que tu existisses. Quando fores capaz de acreditar nisso, e juntares a tua vontade própria com essa vontade, não só tudo te é possível como te tornas eterno..."
----------------
Minha pequena dúvida...
" Se me pudesse transportar para o passado, retornaria para o tempo de Jesus e apenas uma pergunta Lhe faria: "Se morreste na cruz por mim e para mim?...Se carregaste essa cruz, porque ainda hoje carrego com a minha?"..."
---------------
Minhas viagens de autoconhecimento
" Já fiz, e faço, muitas viagens e mudanças interiores a ver se me encontro, e se finalmente me percebo, por isso tenho a necessidade de continuar a escrever para perceber quem eu sou... e continuo viajando dentro de mim...
E um dia hei-de me conhecer por completo..."
-------------
Viver / Existir...
" Viver não é simplesmente existir...
Há quem viva e quem exista simplesmente. Há pessoas que apenas existem e limitam-se em ir vivendo ao sabor da vida. Essas apenas existem...
E há aquelas pessoas que marcam a sua existência, fazendo algo diferente e batalhando constantemente, para que possam mudar as suas vidas de maneira que possam realmente viver e não simplesmente existir.
Em qual dessas perspectivas, caro leitor, te encontras?... Vives?...Ou apenas existes?... A diferença entre o viver e o existir é que enquanto apenas vives, não existes... Se marcares essa tua existência, deixas de simplesmente viver para passares a existir. E você, caro leitor, existe ou apenas vive a sua existência?..."
----------------
Liberdade?...
" Houve alguém que disse um dia que: "A minha liberdade começa onde acaba a tua"... Concordo plenamente, mas quando duas pessoas se apaixonam, onde fica a liberdade de um e a do outro?... Será que perdem a sua liberdade de um para o outro? Definitivamente não... Por se amarem mutuamente, as suas liberdades unem-se, criando uma nova liberdade. E é assim pois o Amor liberta..."
-----------------
Dá-te a conhecer...
" Se não te deres a conhecer a ti próprio, como podes expandir a energia que há em ti?...E se não o fizeres, como pode essa energia vibrar perante os outros?... Mas se te deres a conhecer aos outros, a energia que há em ti expande-se vibrando e, quiçá, influenciando o teu próximo, e se a tua energia for positiva, já não só influencias o teu próximo, como também o consegues mudar e mudar para melhor..."
---------------
Inimigo/Adversário
" Só temos um inimigo quando o ódio provém de ambas as partes e um adversário quando temos ódio e oposição apenas de uma só parte.
Teremos muitos adversários nessa vida, devemos é evitar ter inimigos não dando lugar ao ódio no nosso coração... Portanto Ama... Ama o teu inimigo sendo adversário no ódio que ele tem por ti e um dia acabas por o conquistar e ele passará a ser teu verdadeiro Amigo..."
-------
Dimensão da existência humana...
" Se tiveres a noção da dimensão mágica da tua existência, e se seguires sem hesitares, a tua intuição, nada te é impossível de conseguir, pois finalmente percebes a tua divina e infinita importância..."
--------------
" Se tentares perceber a tua pequenez perante o Universo, sentir-te-ás extremamente insignificante. Se pensares que nesse Universo és único, e ninguém é, nem nunca será, igual a ti, percebes finalmente a tua infinita importância e entendes, duma vez por todas, que o infinito és tu..."
---------------
" Se pensares que és apenas mais uma pessoa que habita um planeta densamente povoado, planeta esse que pertence a uma galáxia, e que como ela existem biliőes por esse Universo fora, sentir-te-ás extremamente insignificante... Mas se pensares que, no meio de biliões de galáxias em todo o Universo, és uma pessoa única e diferente de todas as outras, sentes a tua exclusividade perante o infinito e finalmente percebes o peso da tua infinita importância, ou seja, o infinito és tu..."
-------------
O que queres da vida?...
" O que queres da vida?... Não sabes?... Então, como queres que a vida te dê algo que nem tu sabes o que é?... Ela simplesmente te dá, não o que queres mas o que ela deseja. Mas por vezes o que ela deseja é realmente o que queres...Diz-lhe, e pode ser que acabe por te dar o que sempre quiseste..."
--------------
Prazer / Felicidade…
" Um dia perguntaram-me para mim qual era a diferença entre o prazer e a felicidade... Achei complicada a pergunta mas depois parei, pensei, e disse: "Enquanto que o prazer é momentâneo e está ao alcance de qualquer pessoa, a felicidade é eterna e ao alcance só de alguns"... Enquanto não perceberes isso, como queres ser feliz se ainda nem começaste a fazer a tua busca pessoal rumo à felicidade?..."
----------------
Quem sou eu?...Eu sou!
" Não tenho de perguntar: "Quem sou eu?" , mas sim de responder: "Eu sou!"
Quem puder entender que entenda que não é o que eu não conheço que me faz seguir em frente mas sim reconhecendo o que eu sou, e me aceitando tal como sou, que me faz não só seguir em frente, como reconhecer a minha verdadeira identidade..."
--------------
"A vida é como o mar...Se desce tem de subir depois...
Portanto, não te aflijas se estás numa maré baixa da tua vida... Espera pacientemente, pois um dia essa mesma maré volta a encher e aí hás-de compreender que essa maré baixa foi para que pudesses compreender o porquê de teres tido de a enfrentar, e compreendes melhor o sentido da tua vida..."
----------------
Minha triste realidade...
"Acordei... Acordei e vi que estava num mundo diferente.
Sim, num mundo diferente!...
Num mundo onde não havia tempo, e lá fiquei eu sem saber onde estava, num dia que não sabia, num mês que desconhecia, num ano qualquer...
Senti que não havia ninguém... Nem casas, nem carros, nem barulhos...Nada!
Olhei à minha volta e nada!...
Olhei o céu...o céu... o céu estava estranho...
Duma cor linda como nunca vi igual... Nunca tinha visto o céu daquela cor...
Embriaguei-me na beleza dum momento, um momento qualquer, num mundo que não conhecia mas que me fazia sentir tão bem... Tão bem, que comecei a pensar que já não queria voltar para o mundo que eu conhecia, esse em que vivemos, por ter a certeza que não era tão belo...
Senti o medo a me invadir e, aos poucos, tudo à minha volta começou a mudar de cor... Tão grande foi a mudança de cor, que senti que algo de anormal estava prestes a acontecer... Comecei a ouvir um murmúrio muito baixinho que se foi intensificando ao ponto de já não suportar mais aquele barulho e, finalmente, acordei... Acordei?!...Mas eu já não estava acordado?!...
Então, quando realmente vim a mim, é que me apercebi que não valia a pena tentar perceber se já estava acordado ou se tinha acabado de acordar, pois na realidade em que me encontrava agora, era cheia de factos mas vazia de sentido, e se nada faz sentido, de que me adiantava saber se já estava acordado ou se tinha acabado de acordar?...
Prefiro pensar que ainda estou dormindo para não ter de acordar e ver a triste realidade em que vivo...
-------
A pergunta mais difícil que me fizeram...
" A pergunta mais difícil que me fizeram, mas a mais fácil de responder, foi o porquê de sentir a necessidade intrínseca de estar constantemente a escrever?... Respondi que sinto a necessidade de partilhar com os outros o que penso e o que sinto, pois o pensamento, tal como o sentimento, é universal e de que me adiantaria sentir e pensar dessa forma assim e guardar tudo isso para mim, quando sei, e sinto, que devo partilhar o que penso e o que sinto com toda a gente?... Se Jesus guardasse para si o que pensava e sentia, o que seria de nós?...Como receberíamos a sua mensagem?... Existem certas mensagens que são imprescindíveis, e que não só devem ser partilhadas, como devem ser sentidas, em conjunto pois são mensagens que podem, e devem, mudar o mundo...Portanto partilha o que pensas e o que sentes e nunca tenhas vergonha, ou pudor, de revelar aos outros o que sentes e o que pensas, pois é com esse tipo de atitude que as outras pessoas passam a te conhecer melhor, e se todos fizermos isso, um dia o mundo será melhor, pois finalmente o ser humano percebeu o que significa a palavra "compreensão"..."
---------------
Minha terapia de relaxamento...
" Por alguns minutos deita-te, relaxa e inspira fundo várias vezes... Relaxa a tua mente e o teu espírito...Abstrai-te da realidade exterior que te cerca…
Deixa a tua mente e o teu espírito entrarem em sintonia com o Absoluto, divagando o teu espírito pelo vazio, esvaziando a tua mente dos sentidos e entrando numa realidade diferente onde não há tempo nem espaço, nem presença nem ausência, nem dor nem cansaço...
Apenas a paz duradoira da ausência dos sentidos...
E sentes-te em paz..."
---------------
Fórmula para um homem ser feliz...
Um dia um discípulo perguntou ao seu Mestre:
" Mestre... O que precisa um homem fazer para ser feliz?..."
O Mestre parou, pensou e disse:
" Filho, um homem precisa de muito pouco para ser feliz...
Para isso basta-lhe plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho..."
" Mestre, não percebi..."
" Filho...Um homem ao plantar uma árvore peservera a Natureza, ao escrever um livro, imortaliza o que pensa e o que sente, e ao ter um filho deixa descendência... E continuou dizendo: " Se um homem é capaz de peserverar a Natureza, imortalizar o que pensa e o que sente, e ainda esse homem consegue deixar descendência, esse homem não precisa de fazer mais nada para ser feliz, pois esse homem não só viverá feliz, como morrerá feliz e em paz..."
E dizendo isso partiu, deixando o discípulo meditando sobre o assunto...
Eu já plantei a minha árvore, já escrevi os meus livros, só me resta ser pai...
Mas no dia em que for pai, irei fazer uma promessa a mim próprio e a Deus...
Um dia hei-de pegar no meu filho, levá-lo até à árvore que um dia plantei, e ler-lhe uma das muitas histórias que um dia escrevi...
Nesse dia sim, serei completamente feliz..."
--------------
Minha humilde oração...
“ Senhor, às vezes me pergunto o porquê de (me) acontecerem certas coisas.
" Quem semeia o vento colhe tempestades " mas porque raio é que " Quem semeia o bem só recolhe injustiças?..." Há tanta coisa que gostaria de perceber e que não consigo. És o meu refúgio, o meu abrigo e Sabes disso. Por vezes, recorro a Ti e ouves-me e antes que consiga perceber, já o " meu problema " está resolvido. Mas por outras Senhor, quanto mais te procuro mais eu sinto que te afastas, e não só os problemas ficam como até se agravam. Porquê Senhor, se até sou um bom filho? Ou pelo menos tento ser...
" Tudo o que pedires ao meu Pai em meu nome, ser-vos-á dado "...
Não foram estas as palavras de Jesus?... Estaria Ele mentindo?...Claro que não!...Recuso-me a acreditar nisso!... Então porquê Senhor me abandonaste nesta hora que precisava (e preciso!) tanto de ti?...
" Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?..." Se até Jesus duvidou, quem sou eu para não duvidar?...Por vezes, acho que me queres por à prova...
Senhor, Tu sabes que a minha fé pode até ser abalada mas nunca destruída...
Prova que não me abandonaste, prova que me amas Senhor, que não queres que eu sofra, e que o sacrifício do Teu filho não foi em vão...
Já fiz tudo o que podia para poder resolver esse meu problema mas não consigo... Então, ponho em Tuas mãos esse meu problema, essa minha dor, esperando que Te comovas por mim, e que me ajudes a resolver esse problema para minha satisfação e Tua glória... Obrigada Senhor...Desculpa-me Senhor...
Obrigada porque sei que irás me ajudar...Desculpa-me se cheguei a duvidar...
Agora que desabafei contigo, sinto uma estranha paz em meu coração...
Amo-te Senhor e Sabes disso... Continua a dar-me motivos para justificar essa minha adoração, aliviando essa dor em meu coração...
Adoro-te Senhor
--------------
Tristeza
" Hoje estou triste!... Não sei porquê...
Estou simplesmente triste!...
Só não sei porque estou a tentar perceber porque estou triste!... Estou triste pronto! Por vezes a tristeza não se explica... Aliás, até acho que a tristeza nunca se explica... Apenas se sente!... Mas apenas sinto-me frustrado por não a saber explicar... Mas é o que não se sabe explicar, que acaba dando sentido à nossa existência, porque vamos à procura dessas respostas que hoje não achamos e não descansamos enquanto não as encontrarmos.
Resumindo e concluindo...A tristeza é a resposta ao tédio da minha vida..."
-------------
Tédio
" Tento sair dele a cada instante...
Cada vez que tento quebrar a rotina fazendo algo diferente...
E gosto desse algo diferente e, por gostar tanto dele, volto a fazê-lo, fazendo-o cada vez mais, ao ponto de cair na rotina outra vez e, de novo, volta o tédio!
Então que fazer para evitá-lo?... Nada!... Deixa que ele passe simplesmente, nunca o combatendo, nunca o renegando, apenas e exclusivamente, o aceitando.
E o tédio, tal como tudo na vida, se o aceitares passa a ser teu, e não algo que passa pela tua vida... E sendo teu, fazes dele o que queres, e fazendo o que queres dele, ele farta-se e vai-se embora e deixa de ser tédio, e passa a ser passado e, tal como todo o passado que não interessa, o esqueces desaparecendo assim finalmente da tua vida..."
---------------
Dor
" Não me refiro à dor no sentido literal, à dor física, mas sim aquela dor que infelizmente todos nós conhecemos... Sim, é a essa dor que eu me refiro!
A essa dor só há uma coisa a fazer... Aceita-a!
Se a aceitares, ela passa a ser tua amiga. Nunca faças dela uma adversária mas sim uma companheira para a vida. Habituas-te tanto a ela, que já não passas sem ela, ao ponto de não a quereres mais a abandonar...Ninguém gosta da morte mas que remédio temos nós senão a aceitar?!...
Então, aceita a tua dor deixando que ela faça parte de ti e, nessa altura, altura em que ela já é tua, fazes dela o que quiseres, podendo transformá-la em algo melhor, por exemplo: a purificação do teu espírito, aprender a humildade, a abnegação, o altruísmo, etc...
E faria aqui uma enorme lista das coisas boas, e recicláveis, que uma simples dor pode se transformar... Como vês, a dor não é assim tão má...
Ela existe porque é precisa e só tens de saber lidar com ela..."
--------------
A vida...
" A vida injusta?... Não, a vida não é injusta!
A vida apenas te responde às perguntas que tu lhe fazes e simplesmente te diz, não o que queres ouvir, mas sim o que mereces ouvir! Ela só te responde da maneira que mereces... Aprende a saber ouvir o que ela tem para te dizer e quando a souberes ouvir e finalmente a escutares, aí sim serás mais feliz...
Schiuuu... Escuta!..."
-----------
Pequeno conselho
" Passamos a vida a nos lamentar...
Lamentamos isso e aquilo, e invejamos aqueles que na sua vida têm sucesso, e ao que tudo indica, são pessoas felizes. E, no entanto, esquecemo-nos das nossas vidas, e talvez por isso sejamos infelizes. Devíamos por uma pala nos nossos olhos e sabermos olhar só para as nossas vidas, esquecendo a dos outros, e concentrando-nos mais nas nossas, e aí sim talvez conseguíssemos atingir alguns dos nossos objectivos. Porque invejar a vida dos outros é esquecer-te da tua, e esquecendo-te da tua, como podes construir a tua própria felicidade?...
Enfrenta os teus problemas dia-a-dia, eliminando-os, melhorando assim a tua vida, e melhorando a tua vida sentes-te bem...Queres mais... os teus sonhos são cada vez mais altos, e vais lutando cada vez mais por esses mesmos sonhos, ao ponto de um dia se tornarem realidade, e deixarem de ser apenas sonhos mas sim objectivos alcançados... Vive, luta e sê feliz..."
------------------