Um dia, o lobo teve a idéia de mudar sua aparência para conseguir comida de uma forma mais fácil.
Então, vestiu uma pele de cordeiro e saiu para pastar com o resto do rebanho, despistando totalmente o pastor.
Para sua sorte, ao entardecer, foi levado junto com todo o rebanho para um celeiro.
Durante a noite, o pastor foi buscar um pouco de carne para o dia seguinte.
Chegando no celeiro, puxou a primeira ovelha que encontrou.
Era o lobo fingindo ser um cordeiro.
*
Moral da História:
-Sempre que enganamos os outros, pagamos pelo nosso erro logo em seguida.
da net tirei essa pérola de ensinamento
da net tirei essa pérola de ensinamento
Adoro esse conto, é uma fábula conhecida, e temos muito desse tipo de cordeiro falso em nossas vidas... parabéns, adorei ser relembrado esse conto... Feliz natal...
Que mensagem bela, isto é não para o lobo...rsrs... mas é um grande alerta para todos que pensam em enganar alguém, pois o preço a pagar pode ser muito alto...parabéns pela bela inspiração. Grande abraço com muita paz e felicidade para você e os seus familiares, boas festas.
Menina, chegou na hora ezata essa frase...tanta gente fingindo ser cordeiro, mas não passa D um grande e conquistador(barato) lobo... adorei! Feliz Natal a vc e família, querida!
Erramos por usarmos sempre o coração, a razão fica para as consequencias. Beijos minha querida Ysabella. Feliz natal. Tonho