Quando o amor prevalecer sobre a dor
Quando o Amor prevalecer sobre a dor, os ódios se aplacarão.
Haverá um longo suspiro...
Retirado o peso que nos curva, forçando-nos a olhar somente para o chão, poderemos, então, contemplar o firmamento e perceber a vastidão do Universo que nos abriga.
Poderemos sentir a grandeza e a benevolência do Amor que edificou tudo isto.
Quando o Amor prevalecer sobre a dor, rasgando os véus que encobrem nossa visão, a vida se desnudará em toda a sua essência.
Derrubaremos os tiranos, principalmente o tirano que em nós habita.
Desamarraremos os laços brutais que, por nos conterem coercivamente, impelem-nos uns contra os outros.
Quando o amor prevalecer sobre a dor os olhos tristes da Angústia não mais afagarão o egoísmo e a indiferença. O homem reconhecerá em outro homem um irmão e, unidos por um sentimento de fraternidade universal, subjugará a inquietude de existir.
Quando o Amor prevalecer sobre a dor cantaremos a canção que até então só ousamos sussurrar. Dançaremos a música que há muito embala nossa Alma e espera pelos nossos passos...
A vida se revestirá de poesia, entoando loas aos Deuses. E existir será um único e singular poema.
Quando o Amor prevalecer sobre a dor, o “amor” não mais sufocará, limitando e ferindo a dignidade. Porque esta espécie de “amor” não é Amor: é posse. Muitos confundem Amor com posse e daí derivam opressão e servidão. O Amor verdadeiro é incondicional, difícil de ser vivido, porém, creio que seja a única forma pura de expressá-lo.
Quando o Amor prevalecer sobre a dor...
...o Amor será, enfim, a única possibilidade plausível.
"Nenhum homem pode pacificar o mundo inteiro, mas cada um pode pacificar a si mesmo."
(Tamas Virag)