Na minha caixa de brinquedos...
1- Na minha caixa de brinquedos há uma grande saída para um mundo onde não há violência, drogas, etc... Um mundo onde as pessoas têm força de vontade e vivem a sua realidade.
(Natália – 6ª B)
2- Na minha caixa de brinquedos há um futuro melhor e eu posso ser feliz do jeito que eu sou agora.
(Larissa 6ª B)
3- Na minha caixa de brinquedos há um bolo enorme que eu divido com minha família, bola de vôlei que eu amo muito, iate para que eu possa ir onde eu quiser, bonecos da minha família, amigos, professores e animais e o mais importante: paz, amor, carinho, felicidade, harmonia...
(Vanielle – 6ª B)
4- Na minha caixa de brinquedos
Há brinquedos como todos.
Mas há um brinquedo, o mais especial,
É um mundo só para mim.
Onde as pessoas não trabalham
Onde as pessoas não vivem
A realidade do mundo verdadeiro
Mas veem esse mundo
Como uma grande brincadeira.
(Rudylainde – 6ª B)
5- Na minha caixa de brinquedos
Acabei de descobrir
Que há muitas brincadeiras
Então vamos nos divertir.
Descobri que na minha caixa
Tem valores muito grandes
Tem brinquedos que fortalece nossa Amizade.
Se todo mundo tivesse uma caixa como essa
Ninguém mais brigaria
Pois todos se divertiriam.
Quando brinco com meus brinquedos
Fico muito feliz
Parece que vivo em um mundo
Onde não há guerra
Nem destruição
Nem nada.
(André – 6ª B)
6- Na minha caixa de brinquedos há um mundo infinito onde só podem entrar: crianças que tenham imaginação e muita criatividade.
No mundo da minha caixa de brinquedos, as chuvas são gotas de chocolate; as árvores que dão frutos são deliciosos brigadeiros e beijinhos.
Afinal... Na minha caixa de brinquedos, tudo, tudo o que imaginamos pode acontecer.
(Eduardo – 6ª B)
7- Na minha caixa de brinquedos tem a realidade da vida, como ela é, e como deixa de ser. Também tem os meus pensamentos mais puros sobre como melhorar o mundo e fazer a preciosidade mais rica da minha vida feliz: Minha Mãe.
(Ingrid – 6ª B)