Verdade é a base de tudo?
Muitos dizem que preferem ouvir a verdade, mas no fundo será mesmo que preferem?
Às vezes o que temos a dizer, nem sempre é o que alguém que ouvir, daí o melhor a fazer e calar-se, pois o silêncio pode ser o melhor aliado; não significa viver uma vida de mentiras, mas sim saber o momento certo de se expressar, pois omitir algo por muito tempo e prolongar o sofrimento de alguém, adiando assim, sua felicidade.
No entanto, em alguns momentos temos que ser o mais sinceros possível, pois a verdade é tudo que temos, sempre escolhendo as palavras certas, porque quando alguém diz: " - sou forte o suficiente para ouvir tudo..."
Só está querendo ser forte externamente, criando uma "casca" em volta de si.
As palavras podem doer, e quando a ouvimos desejamos esquece-las, pois vivemos fugindo do que não nos agrada, e quando alguém nos magoa, tudo que queremos é magoa-los de volta, então dizemos coisas horríveis a pessoas especiais que não merecem.
Palavras são como flechas, quando jogadas ao vento, não existe nenhuma maneira de faze-las voltar, por isso, nunca fale por impulso, pois poderá ser uma atitude egoísta, e quando falar esteja pronto para ouvir.
Viva com a lealdade dentro de si, mas sempre a usando da melhor forma possível, nunca para prejudicar ou humilhar o próximo; assim você terá uma vida mais harmônica e feliz!