Verdade é a base de tudo?

Muitos dizem que preferem ouvir a verdade, mas no fundo será mesmo que preferem?

Às vezes o que temos a dizer, nem sempre é o que alguém que ouvir, daí o melhor a fazer e calar-se, pois o silêncio pode ser o melhor aliado; não significa viver uma vida de mentiras, mas sim saber o momento certo de se expressar, pois omitir algo por muito tempo e prolongar o sofrimento de alguém, adiando assim, sua felicidade.

No entanto, em alguns momentos temos que ser o mais sinceros possível, pois a verdade é tudo que temos, sempre escolhendo as palavras certas, porque quando alguém diz: " - sou forte o suficiente para ouvir tudo..."

Só está querendo ser forte externamente, criando uma "casca" em volta de si.

As palavras podem doer, e quando a ouvimos desejamos esquece-las, pois vivemos fugindo do que não nos agrada, e quando alguém nos magoa, tudo que queremos é magoa-los de volta, então dizemos coisas horríveis a pessoas especiais que não merecem.

Palavras são como flechas, quando jogadas ao vento, não existe nenhuma maneira de faze-las voltar, por isso, nunca fale por impulso, pois poderá ser uma atitude egoísta, e quando falar esteja pronto para ouvir.

Viva com a lealdade dentro de si, mas sempre a usando da melhor forma possível, nunca para prejudicar ou humilhar o próximo; assim você terá uma vida mais harmônica e feliz!

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 10/10/2009
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T1858906
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.