Reflexão matinal

Tem dias que acordamos diferentes, não sabemos o que exatamente aconteceu durante o sono, só temos a certeza de que esse dia acordamos para refletir... Pensar cuidadosamente em cada área de nossas vidas.

Um dia estranho...

Choramos e nos arrependemos de coisas que nem sequer foram ditas ou feitas, e em segundos estamos sorrindo, alegres como crianças com simples palavras ou gestos lembrados do dia-a-dia.

Esquecemos o significado de solidão, pois tudo que queremos é não ser interrompidos! Deixamos o trabalho, o lazer e a correria para depois, pois agora estamos verificando o que passou e planejando o que ainda está por vir. Um dia de dúvidas mas também de muitas conclusões...

Elaboramos soluções para problemas que até então pareciam impossíveis, enxergamos fatos que antes eram obscuros aos nossos olhos, questionamos o inquestionável!

Então levantamos, ainda anestesiados de pensamentos, e por alguns minutos percebemos coisas que nunca tínhamos notado, por falta de tempo ou simples desinteresse, o Sol parece brilhar com mais intensidade, e as pessoas parecem mais generosas e educadas, um dia mais tranquilo, talvez é assim sempre, mas com a correria nós é que acabamos sendo rudes e cegos.

Saímos para nosso dia de obrigações, porém diferentes, com pensamentos renovados, e a certeza que problemas virão sempre, mas nós e nossos dias estranhos estaremos sempre dispostos a resolve-los!

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 10/10/2009
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T1858878
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.