O sonho de uma criança

A pergunta mais lógica neste momento é se uma tem criança tem sonhos e qual seria o seu sonho, pois se pudessemo entrar em sua mente e que é que encontrariamos pois uma pessoa dotada de simplicidade e amor pensaria no quê. Conversando com algumas crianças e ao observa-la tenho ouvido coisas fantastica como por exemplo, ser uma pessoa muito importante como um super heroi, poder voar e etc, mas o mais importante que ese super heroi iria sempre fazer o certo e assim ajudar outras pessoas. Puxa porque crescemos, pois assim perdemos esse desejo e so pensamos em nós mesmo, nos preocupamos com o nosso teto, com o carro que iremos comprar no proximo ano, com a roupa que vamos usar neste fim de ano ou numa festa etc, uma criança não se preocupa em dividir seus brinquedos pois sabe que brincar sozinho não tem graça e nem prazer, pois é e esse przer que nos perdemos em compartilhar com outros aquilo que nos temos, tornamos tão arrogantes, mesquinhos que até mesmo nem sei como consigo deitar minha cabeça no travesseiro e dormir ao saber quantas pessoas nem tem um cobertor para se cobrir, me deparei com tantas pessoas falsas, pessoas que querem se promover em cima do proximo, que infelizmente me sinto atraído para fazer o mesmo,pois o desejo de crescer e muito grande, vemos a idade chegar e chegamos ao ponto que não conquistamos nada, quem é o grande culpado disso, será que é porque vivemos numa metropole que só são visto os grandes, num forum de ciências biblicas reunidos com algumas pessoas interessantes e inteligentes fui perguntado por um deles quantos livros eu tinha escrevido, me senti tão pequeno que fiquei sem graça de falar que nao tinha escrevido nenhum livro, puxa até aquele momento eu não tinha nem pensado em escrever um livro, apesar de gostar de ler, ainda não tinha pensado em escrever, e isso fez com que eu me interessasse em pelo menos escrever alguma coisa, a pergunta seria se eu mesmo teria coragem de ler os meus escritos, bem eu não sei ainda mas fico escrevendo para vai eu não sei, só escrevo, porém passei a te sonho de conquistar algo, só porque fui de alguma forma intrerpelado, porque, eu não sei, mas a partir daí começo avançar, agora eu me indago, pra que. Algumas pessoas me ignoram quando me convidam para levar comida, sopão , etc para as pessoas que não tem teto, e eu não vou, porque, explico...Qual é a finalidade, só alimentar e depois... pois é eu prefiro criar um programa que resolva a vida desses moradores de rua, do que estar apenas remediando pois assim todos os dias posso levar o alimento, mas o problema não será resolvido, quero ser muito direto e não critico aqueles que o fazem, sabe qual é o problema, é que eu cresci, pois uma criança é muito masi simples. ajuda por ajudar, numa creche uma criança me disse que o seu sonho era que a sua familia vivesse em harmonia, eu vi que o seu sonho para mim era muito simples mas para ela era tudo, eu cresci, na verdade o sonho dela era simples que o mundo estivesse em harmonia, que os seus amiguinhos fossem felizes, que a sua mãe o amasse muito, e que tivesse aquilo que toda criança tem direito, que o sonho do presente de final de ano, não fosse apenas uma promessa de politico, poiso pai estaria empregado para assim o comprar, que na sua mesa todos estivesse reunidos para se alimentar com a familia reunida, pois é, depois de ouvir isso, eu vi que tinha crescido muito, pois tinha me esquecido desse detalhe, tão simples mas muito importante para uma criança quanto para toda a familia, como eu desejei ter voltado a ser novamente uma criança, e nao ter que me preocupar com o amanha, com as cobranças da vida como dos meus colegas, com com certeza eles me cobram e muito do resultados da obra que realizamos, voltemos a ser como uma criança, é muito mais saudavel....

Zenaildo Barbosa
Enviado por Zenaildo Barbosa em 24/09/2009
Código do texto: T1829566
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.