Oração
Orar é elevar o pensamento. É conversar sinceramente com Deus, buscando respostas em si mesmo e não apenas fazendo pedidos. É ter ideias positivas, acreditar que tudo dará certo. É afastar pensamentos prejudiciais e deletérios, fazendo com que os sentimentos negativos estejam cada vez mais longe do nosso coração. Orar é agir baseando-se no Amor. É desejar o Bem às pessoas. De nada adianta orar se não buscamos viver em Deus e para Ele. Vigiar nossos atos se faz necessário para evitarmos estar longe Dele, e assim termos mais certeza de que a oração estará sendo sincera e reconfortante. Ore em gestos, palavras e sentimentos. Faça-se mais digno para garantir que suas preces reconfortarão seu coração...Quando cometer atos que o levem à dor e precise fazer uma prece de clemência, procure perdão pelo deslize dado, mas conscientize-se de que terá que refazer o caminho, com a ajuda das boas resoluções tomadas, no momento de dor e contrição em que você buscou a DEUS... Se você sentiu alívio e serenidade, se fez a promessa de se melhorar, de ir e tentar não pecar mais, tente cumprir... Atos são tão ou mais importantes quanto às preces... Aliás, são a prece propriamente dita, pois é sua vontade de mudar, de fazer o que é certo, perante as Leis Supremas e o Universo, em atos efetivos...Se mesmo assim, agindo conforme as Leis de Deus, você cometer atos que o levem a momentos difíceis, onde não se enxerga luz no fim do túnel, faça uma oração pedindo paz e reconforto, arrependa-se dos seus pecados, dos seus atos errôneos. Mas faça isso de coração aberto, conscientizando-se do que o levou àquela situação tão angustiante e temida. E lembre-se: Orar é estar perto de Deus.