Juventude do Futuro

Acordo e a manhã tem mais brilho quando vejo o seu luminoso sorriso que ilumina todo o meu dia... Os seus olhos tocam os meus com uma doçura indescritivel... Cheios de alegria... cheios de beleza... cheios de amor... Amor que ele tem para "dar e vender", assim como todos os que, como ele, ainda não conhecem os males do mundo e vivem no paraíso da brincadeira saudável.

"Que queres para o pequeno almoço?" pergunto-lhe sabendo mais ou menos qual será a resposta. "Chá." responde. "Chá com quê?" indago. "Chá com açucar?" diz-me e com a razão toda do seu lado. Estruturei mal a pergunta, pois as minhas verdades absolutas me impedem de pensar antecipadamente com um raciocínio equivalente a uma criança de 4 anos de idade. Osho, o meu filósofo preferido, tem toda a razão quando afirma que as respostas que as criânças nos dão seguem uma lógica simples, directa e correcta. Por vezes o erro que vemos nelas está na nossa própria inadptação ao seu mundo fervilhante e genial. Claro que quando acerto na pergunta e ele me diz que quer tostas com mayonese para o pequeno almoço a resposta é "Nem penses!" porque acima de tudo o objectivo da maternidade deve ser a protecção contra todos os males... mesmo os do estômago!

Adoro a juventude do futuro! São seres sui generis...