Um Grão de Arroz vira a Balança
É engraçado como nós mudamos; a cada minuto que passa, sentimos coisas diferentes e mudamos o jeito que vemos o mundo e as pessoas à nossa volta. Talvez isso faça parte do nosso “desenvolvimento” como seres humanos ou simplesmente a “nossa ficha esteja caindo”, afinal às vezes nem tudo é o q aparenta ser e outras vezes que são exatamente o que aparentam.
Há pessoas que vêem e classificam as outras pelo o que aparentam, por suas atitudes e não vêem (ou não querem) conhecer, saber se a pessoa é assim mesmo. Talvez ela seja que nem você ou até melhor, como pessoa, com seus sentimentos e pensamentos. E às vezes até sentem raiva, falam que “não foram com a cara daquela pessoa” sem ao menos tentar conhecê-la e acabam as culpando pelo seu descontentamento, sendo que a única culpada é ela por estar se martirizando ao invés de resolver os problemas conversando.
“Um grão de arroz pode virar a balança”.
Eu vi essa frase num filme de criança, mas não deixa de ser verdade:
Uma palavra, um gesto, uma vírgula mal colocada pode criar uma grande polêmica, um grande problema.
Há pessoas que, também fazem grandes temporais em copinhos d’água, o q parece impossível mas fazem! Mas não porque querem, mas porque já estão tão sobrecarregados e tão sem paciência que acabam explodindo por pouca coisa e acabam influenciando outras que acabam aumentando o problema sem querer, ao invés de tentar resolvê-lo.
E com tudo o que está acontecendo a nossa volta, no mundo, no nosso país, na nossa casa, na nossa frente! E mesmo assim não enxergamos, ficamos cegos com nossas próprias vidas, sem saber que elas estão ligadas a tudo e em tudo isso.
Ou então só vemos problemas e esquecemos das coisas simples, porém muito importantes na vida de um ser humano como a amizade, o amor ou a simples alegria de ver um ser respirando, um sorriso, a vida toda que está a nossa volta e que acabamos substituindo-a por coisas materiais como um computador, um celular...um MP3!
O fato é que somos o que somos! Nascemos, crescemos, pensamos, mudamos, erramos e aprendemos com nossos erros, nossas experiências afim de que um dia elas possam valer a pena.