Sabores da Vida II... Reflexão

O poema "Sabores da Vida...Sal" nasceu apartir de uma necessidade em transmitir a minha opinião sobre o que sinto sobre a Tristeza. Tendo passado por momentos de grande tristeza, aprendi que estes são degraus no patamar do crescimento interior ao qual nenhum ser vivo pode fugir. Compreendendo isso passei a sentir muito menos a dor da tristeza, que por vezes me afligia o próprio corpo. Passei a ter uma visão muito mais analítica da tristeza, portanto mais distante da dor. A tristeza deixou de ser um bicho de sete cabeças que me inundava e passou a ser algo mais concreto e verdadeiro. Não te deixes afundar pela tristeza e se isso estiver a acontecer neste momento não deixes de acreditar "que o sol volta a brilhar", algo que não é só uma metáfora se tu te permitires a ti mesma/o sentir os raios do sol pela manhã e perceberes que este também brilha para ti.

O poder do pensamento positivo é algo real. Não deve ser ignorado. Devemos tratar-nos bem, devemos observar o que nos rodeia com pensamento positivo. Quando nos rodeamos de pensamentos positivos o sabor da vida muda de amargo para doce. O fluxo do pensamento positivo deve ser constante até se tornar um processo natural da mente.

O processo de evolução humana ainda não chegou ao fim apenas chegou a outro nível, outra dimensão: a dimensão espiritual. Nesta nova Era, o homem deve observar-se, estudar-se e perceber de que modo o Universo fisico que nos rodeia, nos seus vários planos, tem influência e qual a a sua reflexão em nós, seres espirituais.

Sei que sou apenas uma partícula no plano físico do Universo. Sou um micro-cosmos dentro de um grande Cosmos, mas sei que dentro de mim existe um universo. Tanto fisíco, como psicológico e espiritual.

Molda o teu Universo. Sê dona ou dono, senhora ou senhor, deusa ou deus do teu universo. Mas não deixes de olhar os outros universos que te rodeiam com olhos tolerantes, sabendo que existe a tua Razão mas existe também a Razão dos outros.

Bem haja!