O egoísmo humano

Amizade, relação fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas; isso é o que o dicionário diz! Mas, será que estamos ao menos perto desse conceito?

Não!!!

A cada dia que passa, esse sentimento está cada vez mais raro, e até mesmo inexistente em algumas culturas, as pessoas estão deixando de lado uma verdadeira amizade, para dar lugar ao individualismo.

No mundo futurista e capitalista em que estamos vivendo, a sociedade vem preocupando-se demasiadamente com sua vida profissional, ou simplesmente com sua beleza, assim a estima e a admiração entre pessoas, vem se transformando em inveja, interesse ou sentimento de repreensão.

Os filósofos, também conhecidos como “pensadores do passado”, veem a questão de forma diferente, para eles a felicidade depende da amizade.

O que os seres humanos precisam, é se dar conta de que uma mudança no seu ponto de vista é urgentemente necessária, precisam rever seus conceitos e perceber que felicidade alguma valerá a pena, se não tivermos com quem dividi-la, e que se mudarmos algumas de nossas atitudes, o mundo se tornaria mais harmônico; afinal, temos que aprender a diferença entre o fútil e o útil; pois a amizade é uma característica humana, cabe a nós valorizá-la, e como diz a bela Canção da América: “ amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito...”

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 15/06/2009
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T1650715
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.