Seres humanos são complicados...

Temos uma vida, mas não sabemos nosso destino; sacrificamo-nos para conseguir algo, sem mesmo saber se vamos conseguir. Queremos, ou até mesmo somos obrigados a ser algo que não somos, só para impressionar ou agradar alguém. Temos todos que nos amam ao nosso lado, mas estamos sempre reclamando da solidão. Mentimos para poupar alguém de um sofrimento, mesmo sabendo que uma doce mentira e bem pior do que a amarga verdade. Forçamos situações, insistimos em erros inconcertáveis... Deparamo-nos com problemas diariamente, todos nós sofremos, uns com grandes motivos, outros com motivos insignificantes, mas colocados na balança da vida ambos têm pesos iguais...

Verdades e mentiras, erros e acertos, no fundo todos nós estamos em busca do mesmo tesouro “a felicidade”, mas poucos conseguem alcança-la, Mérito? Luta? Determinação? Sabedoria? Ou simplesmente sorte?

A verdade é que a felicidade não bate a nossa porta, temos que busca-la, e quando encontrarmos não devemos pegar um atalho, pois não valerá a pena. Temos que ser fortes, pacientes e determinados, ter esperança de que no final da jornada encontraremos o grande e valioso tesouro do qual procurávamos.

VANESSA L
Enviado por VANESSA L em 14/06/2009
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T1648477
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.