Um amor não vivido

Ontem eu resolvi abrir meu coração! Estava cansada de não ser retribuida em sentimentos que pra mim nunca foram em vão!

Dediquei-me em tempos necessários para criar um vínculo entre amar e ser amada, acabei prometendo pro meu coração uma coisa que infelizmente eu não pude cumprir.

Nunca disse que eu amava, justamente porque eu já me entregava o suficiente para não precisar dizer essas palavras que iriam engrandecer uma pessoa que no fundo só queria sugar minhas forças dizendo pra mim coisas que acabava dizendo a todos.

A cobrança da palavra amor era rotina em minha vida, dizia para mim que quando a saudade batia, em meu peito ela descansar queria.. Eu até tentei acreditar nessa verdade dizendo pra mim mesma que minhas impressões não passavam de medo de um futuro relacionamento, mais infelizmente quando eu acreditei percebi que aquilo não valia a pena;Pois eram apenas palavras de alguem que me desejava em momentos que estava em suprema condição de carência.

Eu poderia até cobrir os seus momentos de carência, mais ai quem cuidaria de meu coração quando a dor chegasse? Sinceramente essa pessoa não seria, já que para ela os meus sentimentos so lhe serviam como um albergue de calmaria.

Tentei expor minhas verdades, dizendo em belas palavras oquê eu realmente queria, dizendo ser verdade que o tempo me fez criar por ela um carinho especial, por isso eu tanto queria viver ao seu lado.

Naquele momento em que eu disse as palavras, a minha única resposta foi um "Humm"... O que significaria isso? Pensei comigo mesma que poderia significar várias coisas, mais resolvi me calar e não dizer mais nada, levando pra mim sua resposta como um "não te quero, mais não me largue". Mas como eu poderia largar alguem que não me pertence? Aliás me pertencer seria algo dificil, já que liberdade é o sinônimo que ela carrega em sua vida.

Tudo bem, eu passei a guardar em minha memória aquela resposta, quando derrepente me chega uma mensagem dizendo curtamente "Estou com saudades".... SAUDADE? De onde é que surgiu essa palavra em sua mente, porque a umas horas atrás estávamos tão perto que nada em relação a isso ela sabia expressar.

Com aquela mensagem eu respondi que "saudade mais que sentida deveria ser demostrada, e que eu também estava com saudade, mais saudade daquele sentimento que eu não tinha antes de conhece-la".. Curta e grossa essas foram minhas palavras, pois daquele momento eu diante eu queria esquecer aquele sentimento inesplicável que me fazia desejar uma pessoa que tão mal me queria.

Eu pensei em diversas vezes expor-me em uma conversa adulta para afirmação do sentimento que eu tinha, mas logo eu caia em contradição com medo do sentimento que eu sentia.

Eu cansei por alguns minutos, tentei me distrair com algumas bobagens, revendo fotos antigas de amores passados acabei resgatando uma antiga saudade... Saudade de alguem que comigo viveu mas que a distância não deixou esse amor sobreviver e acabou nos afastanto de forma que talvez não vamos mas nos rever.

Então desse tempo pra cá começei a entender, que eu não preciso de alguém que ao meu lado só deseja me ter. Não preciso me entregar com facilidade a um sentimento que não vai me amparar quando eu precisar...

Talvez eu não intenda que isso possa ser covardia de minha parte em ir embora sem ao menos tentar uma vez, mas infelizmente nesse mundo a razão entra em contradição com aquilo que chamamos de sentimento.

Saudade eu tenho sim, mais saudade de coisas que eu não fiz( talvez por medo, covardia, ou simplismente com receio de ser mal interpretada), saudades de palavras de eu não disse, dos sorrisos que eu não dei, das lágrimas que eu não chorei e das verdades que eu vivênciei.... Mas essas saudades estarão bem guardadas em minha caixa de esquecimentos, escrita em um livro com páginas coladas, simplismente por ser esse um capítulo de minha vida que eu não quero ler mais.....

E com isso tudo aprendi que... Não preciso dos carinhos de um outro alguém pra ser feliz comigo mesma!!!

E que eu posso até está enganada, mais quando a carência dessa pessoa chegar e ela não achar o meu sentimento sincero pra lhe apoiar, ela sentirá minha falta, mais sentirá com a certeza que não vai me encontrar mais, simplismente porque o amor que eu tentei dar a ela, eu acabei dando a mim mesma, me ensinando a não buscar um amor desnecessário..

Carol Lehner
Enviado por Carol Lehner em 08/06/2009
Reeditado em 08/06/2009
Código do texto: T1637954