Machismo

A maioria dos homens são machistas e sabem disso, outros são e nem sabem que são.

Mas como definir este suposto clichê ? Seria um mistério ou simples.

A verdade é que a maioria dos homens vê a mulher como “sua” para dominá-la, adestrá-la, consertá-la, deixá-la ao seu gosto.

Ela não é um ser igual a ele.

Ela é um objeto de afeto...

Um objeto para ele dominar numa relação de Superior e Medíocre.

Enfim machismo seria um exagerado senso de masculinidade destacando atributos tais como coragem, superioridade, virilidade, dominação de mulheres, sabedoria e inteligência suprema;

Predominando sempre o "ser" insensível, ignorante, agressivo, egoísta, narcisismo, autoritário, ditador, soberbo, truculento, insuportável, enfim querer ser um (Semi-Deus).

Mas...o machista costuma ter uma agressividade mal trabalhada contra as mulheres dentro dele, sendo sua potência reconhecida pelos outros, por isso quanto mais relações sexuais ele tiver, mais homem será.

Essa forma de agir e ser como um "Hércules" os deixa vulneráveis com relação ao sentimentos, pois não sabem ser carinhosos, amáveis, versáteis, dinâmicos, amorosos e compreensíveis.

Como pode querer ser "O Supremo", sendo que mal conheces a ti mesmo...

É inacreditável como o homem tem a capacidade de se transformar em algo ridículo, somente para ter status.

Ah!!! Se a maioria fosse diferente...

Garanto que saberiam apreciar a beleza de uma mulher.

Contemplar a esplêndida harmonia dos detalhes que compõem todo o corpo delicado e suave destas lindas princesas.

Saberiam descrever o perfume de uma rosa, sem ao menos cheira-la.

Saberiam saborear com prestígio lindos lábios umedecidos por uma boca adocicada.

Dariam valor até em uma simples gota de orvalho que descesse por uma pétala de jasmin.

E entenderiam com precisão o que elas sentem, o que desejam, e o que pretendem falar, somente por um simples olhar.

Muitos homens não admitem, o que estarei prestes a dizer por motivo de serem rotulados como homossexuais.

Muitos homens tem um pré-conceito em falar.

Muitos acham esta citação inaceitável.

Mas a verdade é que dentro de cada homem a um pouquinho de sensibilidade, delicadeza, atenção, respeito, paciência, compreensão, e até amor e carinho que podem ser incondicionais.

Um Homem de verdade não tem que ser perfeito, ou querer que a mulher seja. Simplesmente seja único. Seja Você mesmo.

Todos somos iguais, ninguém é mais ou menos merece dor de algo.

Temos de respeitar tudo e a todos e sabermos viver assim.

Homens e Mulheres foram feitos um para o outro.

Ambos não são iguais, mas é ai que tudo se completa, pois os defeitos de um são os acertos do outro.

Viva !!! Ame !!! Não seja um Machista ou Feminista. Seja Você. !!!

Spike
Enviado por Spike em 23/05/2009
Código do texto: T1610828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.