Seja Autêntico!
Já falei tanto de mim, que não sei mais o que falar. É chato e fácil fazer metáforas e comparar-se às coisas. Isso é tão amplo, há milhares de possibilidades, por isso poesias “diferentes” são o que não faltam. Então, para sair de mim um pouco, falarei dos outros – que também não sabem mais o que falar de si mesmos.
O certo seria definir-se em aspectos empíricos, sociais; explicar os hábitos do próprio cotidiano e não falar o que sente, pois ninguém de fato saberá verdadeiramente o que tu sentes, apenas imaginarão sentir aquilo que não pode ser sentido:
A EMOÇÃO INDIVIDUAL DO OUTRO.
Por que não falar o que se faz no dia-a-dia e assim refletir sobre o caminho que está seguindo? Em cada linha descobrirá – talvez – que as tuas decisões efetivadas no mundo não correspondem às do teu âmago, que tudo o que dizes sentir não é nem um pouco relativo com os teus costumes perante as relações pessoais, informais... Se o que tens a sentir é algo que somente deve ser teu, durante a noite antes de dormir ou quando estas sozinho, então por quê mostrar esse lado que é só teu, que só tu compreendes?
Aquilo que somos é algo completamente individual! O máximo que se consegue ao tentar expor uma emoção aos outros, materializada toscamente em palavras, é um comentário aqui outro acolá que se baseia em comparação e interpretação. E nada mais! Ninguém compreende a tua emoção. Há alguém semelhante a ti? Não! isso basta para que se conclua que, teu sentimento só pertence a ti mesmo e quando alguém acha que ti entende nesse sentido, simplesmente busca na própria experiência algo similar ao que tu estás sentindo. Quase todos passam pelas mesmas provações( desilusão, tristeza, perda de alguém, alegria, paz, solidão etc.), por isso seria fácil eu dizer que sei o que tu sentes, mas não sei! Apenas imagino saber, tendo em mente aquilo que minha experiência nessa circunstância me deu e tento associa-lo à tua situação.
Em suma, se for escrever algo sobre você, não se limite em descrever-se no âmbito emocional, seja mais profundo e mostre-se em conjunto com tua realidade social. Tente associar uma emoção, qualquer que seja, com um aspecto da tua rotina. E assim com certeza, será mais autêntico no que diz .