Querer é Poder
Algo morreu em mim. Sim, todos os dias isso acontece. E a morte de algo nem sempre é motivo para lamentação.
É hora de deixar o velho ir para ceder lugar ao novo. Algumas decisões por mais difíceis que sejam não podem ser adiadas ou odiadas, tampouco conter alguma dose de culpa.
O sempre e o nunca são tempos adverbiais inaplicáveis. Aquilo que sempre desejamos uma hora torna-se dispensável e aquilo que nunca queríamos passa a ser uma nova possibilidade.
A consciência luta com a inconsciência onde o grito de uma é abafado pela ação silenciosa da outra.
Somos uma identidade mutante, tão cíclicos como os ciclos lunares, hora cheios de luminosidade e brilho e hora imersos na total escuridão, quem sabe em momento de eclipse.
Somos ao mesmo tempo juízes e réus, submetidos a julgamentos superficiais e, simultaneamente agindo da mesma forma.
Tornamos-nos especialistas em reclamar e o horizonte mais próximo fica logo abaixo das nossas costelas: o próprio umbigo.
Agora que o mundo vive o caos, a maioria das pessoas fala em sustentabilidade, em meio-ambiente, em preservação dos animais e cuidados com a água, mas, em suas casas as latas de lixo estão umas bagunças porque ninguém recicla nada, nem a si mesmo.
A zona de conforto nunca esteve tão em moda. E olha que freqüentar zona era considerado um pecado, mas dessa nunca se falou nada.
Eu decidi que o lugar mais bonito para ver a vida acontecer não é o meu confortável sofá.
Não tenho a pretensão de querer acabar com as guerras e a fome do mundo. Mal consigo dominar meus conflitos interiores e lidar com a administração do meu armário vazio.
Também não sou nenhuma reacionária contemporânea que prega causas às quais não pratica.
Eu sou eu. E assim me apresento ao mundo: com todas as minhas virtudes e defeitos; com tudo o que desperta admiração e repulsa; solidária e egoísta; incondicional ou calculista.
O que estará em evidência vai depender do que você deseja ver, não em mim, mas em si mesmo.
As pessoas são para nós espelhos, onde refletimos o que está em nosso interior e não apenas a imagem exterior.
Recebemos aquilo que doamos, essa lei é infalível.
Para saber se está tudo bem, preste atenção àquilo que recebe e eu espero sinceramente que você receba mais sorrisos. Se isso não estiver acontecendo, mude! Sorria primeiro e inevitavelmente verá seu reflexo nos rostos ao seu redor. Experimente.
Os melhores acontecimentos precisam de grandes passos. É impossível saltar sobre um abismo com dois pulos pequenos.
Permita-se! Se eu pude, você também pode!