Ausência de Intrepidez.

Sempre tive uma certa dificuldade para expressar meus verdadeiros sentimentos as pessoas em que mais me fizeram bem na minha vida, e num dia desses não foi diferente. Um amigo que não tinha contacto á dois meses reapareceu para conversarmos, aproximadamente ás dez da noite ele gritou meu nome no portão e sorriu; eu parei, olhei, sorri e fui andando bem devagar como se a presença dele ali não fosse tão importante.Abri o portão com uma vontade a abraça - lo com força, mas me contive na vontade; ele entrou, colocou a bicicleta na garagem da minha casa e pediu pra lavar mãos, logo o levei ao banheiro onde lá ficou por cerca de alguns minutos enquanto eu o esperava na sala assistindo ‘Caminho das Índias’. Ele chegou e eu falei “vamos conversar lá fora” e ele disse sim com a cabeça. No quintal ele explicou o porque de não ter dado notícias, e eu logo o perdoei sem mais nem menos. O assunto foi acabando e os olhares foram mudando , enfim tudo proporcionando algo relativo ao que deveria ser , até que “ LANAAAAARSA”; outros dois amigos meus chegaram.

Concluindo , são as mínimas coisas que eu faço (ou deixo de fazer) que me torna um ser cheio de medos e anseios. Tenho milhões de defeitos , mas a falta de coragem de expressar o que eu realmente sinto é um que já me prejudicou muito nessa vida.Perdi uma amigo engraçadíssimo , inteligente e meigo e uma amiga meio confusa mas super companheira , por causa do meu medo de perde - los.

Vocês entenderam ? Eu os perdi, por medo de perde -los.

Eu não tive a coragem suficiente de dizer - lhes o quanto eu os amava , eu tive medo.Não sei se foi realmente medo, ou receio de parecer muito dependente deles; não que eu não saiba dizer um 'eu te amo' ás vezes , mas pra essa frase sair de minha boca , ela passa por um processo que vai desde a minha alma e coração até a minha mente e racionalização , isto é , tudo que envolve sentimento, atravessa primeiramente todos os meus temores e incertezas antes de poder retribuir equivalentemente aquilo que é genuíno.

Se eu tenho obrigação de deixar de fazer isso , por que continuo sendo uma pessoa que demonstra a falta de sentimentos altruístas ?

Eu não sei (ponto)

Minha personalidade muda constantimente , mesmo eu não querendo que haja alteração nessa 'qualidade' pessoal eu não posso interferir nas mudanças das minhas concepções.

"Neste mundo só os parvos não mudam" (Rui Barbosa)

Essa alteração de sentimentos ou atitudes talvez mude , talvez não , tudo depende do pronome pessoal da primeira pessoa do singular.(eu)

"Tenho a coragem de não mudar uma vírgula" (Afrânio Peixoto)