Guerra
Sonho com um mundo melhor, sonho com as pessoas estarem sorrindo pelo fato de estarem vivas, sonho que poderemos dar as mãos e seremos felizes mesmo com nossas diferenças, acabando com a miséria, acabando com a fome, sem acabar com nossos sonhos e nossas expectativas, sem acabar com nosso sorriso e nossa pureza, sonho em um dia poder ver toda aquela paisagem sem me lembrar das guerras sem me sentir mal por apenas olhar a beleza do planeta e perceber que em muitas pessoas isso não reflete paz, sonho em poder viver sem me preocupar com o sentimento de um povo que sofre com a desigualdade social que sofre por motivos injustos e banais demais, sonho em que não exista mais o sentindo da palavra sofrimento, sonho em poder sair e sentir no meu rosto a pureza do ar, a pureza dos corações, sonho porque eu posso ver a realidade sonho porque posso ver as maldades, sonho acima de tudo por estar viva e saber o que me rodeia, sonho por sentir vontade de morrer ao ver o que semelhante faz com o resto de nossas esperanças e sonho e vou continuar sonhando enquanto não puder lutar, enquanto puder me ver como mais uma que esconde o que pensa que continua fazendo parte de mais um mundo onde não existe sentimentos concretos onde não existe sentindo algum as lagrimas, sonho no dia que isso não seja normal, que isso não seja imaginado sonho em ter asas e voar longe daqui, sonho em poder viver, sonho em poder sorrir, sem medo, sem limites as minhas palavras, sonho por quem não pode sonhar, choro por quem não tem mais sentindo chorar, choro agora por sentir o que jamais imaginei sentir, sonho por não poder sentir, sonho com humanos racionais, sonho que isso seja realmente possível, sonho que ninguém controlará meus sonhos, sonho que posso falar sonho que posso amar sonho que posso abraçar e confiar na sinceridade das pessoas, sonho que os mais inteligentes não invente apenas maquinas que eles possam inventar sorrisos, sonho que eles possam inventar armas contra fome, contra a dor, Contra a ignorância deles mesmos, sonho que ninguém é melhor que ninguém, sonho que a vida possa ser livre e vista como nos meus sonhos, como nos nossos sonhos, a vida que eu sonhei um dia ter, a vida que eu não tenho mais por me curarem da cegueira humana, por me curarem da arte de fechar os olhos, por ver as pessoas idolatrar quem deviam repudiar, por não poder mais dar as mãos, por descobrir que não a ninguém ao meu lado, por descobrir que o ser humano é fraco demais, por saber que me chamam de fria por deixar de ser cega, por falar a verdade porque eu sei a verdade porque eu vejo o sofrimento nos olhos das crianças, por descobrir o mundo por respirar e andar nele, por sentir que não a esperanças por ainda apenas poder sonhar e me sentir assim diferente dos demais, por não acreditar em qualquer ladainha, por ser apenas humana, por perceber que isso não me faz melhor que os animais, por saber que desejava poder correr e brincar como um dia eu sonhei como um dia as crianças sonharam e elas nem lembram mais o que é sonho, mas conhecem o pesadelo e sabem de cor o ódio.