De dentro pra fora...

Quem já não ouviu a celebre frase "se arrependimento matasse..."Hoje com uma amiga no fim de tarde esperando a chuva chegar,falavamos de arrependimento.Falavamos de atitudes impensadas de gestos bruscos,de palavras ditas ao vento que se pudessemos,não teriam sido ditas atos não cometidos e assim por diante.Mas...ouso pensar que vale a pena arrepender-se parar diante da situação e poder lamentar.Penso que de nada vale o aprendizado o conhecimento se não for possível tentar ou querer aprender e refazer novamente o caminho.Hoje anexo a esse pensamento a idéia de que mais importante que o arrependimento,é poder perdoar ou pedir perdão.Nunca dei o outro lado da face até porque o lado machucado queria briga e o outro tambem.Tenho como meta em linhas não tão retas,ir em frente,desistir pra mim é algo triste que não me faz bem.Mas andei experimentando sentimentos novos.Algo que vem de dentro para fora,algo que é sublime e forte ao mesmo tempo." A paz interior",estar de bem comigo mesma,poder olhar de frente e dizer sinceramente:"estou bem"Entendo que essa experiência de vida,essa luta que travamos diariamente para "estar sempre bem"é o caminho certo para um final feliz.Em paz me encontro,trago os erros e situações em boa conta e se fiz ou não fiz,se me arrependi ou não,sinto que tudo valeu a pena.Poderia ter sido diferente???? Poderia claro mas não foi.Deixando de lado os "se" ou " quem sabe "o que realmente vale e estar viva e mais pé no chão.A paz,não esta neste ou naquele gesto isolado.Ela é um cesto de flores do campo de manhã de sol,de crianças na rua ou o simples ato de deitar a cabeça no travesseiro e deixar fluir pois vem... de dentro pra fora.

Nani Braga
Enviado por Nani Braga em 12/03/2009
Código do texto: T1483719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.