VIDA AMADA,VIDA AMARGA, POBRES NORDESTINOS /NADA MAIS...
NADA MAIS...
Nada como pensar na vida e compreender nos erros cometidos procurando não reprisar as injustiças que refletem em nosso mundo como pragas devorando todo nosso sentimento de compaixão; pois o pouco que nos resta de sensibilidade nunca nos torna cruéis ou amargos.
Nada melhor do que dizer para si o quanto somos devedores da raça humana, sepultados das indiferenças, humilhados do cotidiano, poetas da pobreza, filósofos do Haiti, centrados dos desejos, acomodados do silêncio.
Vida Amada, Vida Amarga!
Às vezes nos roubam o direito de cidadania, mais seguimos em frente para mais uma vez tentar.
Às vezes nos tiram os sono e os sonhos, vamos adiantes para buscar.
Às vezes nos tiram o direito de viver dignamente, mesmo assim seguimos adiante, não vamos parar de viver.
Às vezes nos usam como bois gordos, pois quando magros nos mandam pastar.
Às vezes nos obrigam a mentir, não mentimos para não nos igualar.
Às vezes nos pedem tanto, pois muito pouco querem nos dar.
Às vezes querem nos transformar em seus fantoches, pois insistem em nos manobrar.
Às vezes nos colocam contra a parede, só para dizer o que eles querem ouvir.
Às vezes nos juram compaixão e fidelidade, só para querer nos enganar.
Por todas estas vezes temos que ser bastantes fortes para nada disso aceitar.
(Linhares)
veja www.myspace.com/gilmarlinhares para ouvir minhas canções com participações de amigos como Geraldo Azevedo/Xangai e outros. www.olhares.com/gilmarlinhares para ver minhas fotografias.
VIDA AMADA,VIDA AMARGA/POBRES NORDESTINOS
LINHARES