DIA DE CHUVA
Dia de chuva...
Acordei e pensei em voz alta. "Como posso ser tão sortudo, tão abençoado e amado?". Olhei em meu redor e não consegui encontrar uma só razão que me levasse a reclamar da vida que tenho. Analisei aos poucos a minha vida. Percebi que sou um homem de sorte e muito rico em saúde e paz de espírito. As adversidades ao longos dos meus dias, só me fizeram crescer interiormente. Vejo hoje, o menino que eu fui um dia, o rapaz que me tornei e o homem que hoje me orgulho em ser. Vejo o sol brilhando, as gotas de chuva caíndo, e eu caminhando rumo a um destino ainda incerto, mas brilhante com certeza. Vejo pessoas que se preocupam com coisas minúsculas, sem importância alguma. O mundo seria um lugar melhor se prestasse-mos mais atenção aos pequenos detalhes da vida. Os pequenos gestos e palavras que transformam o mundo.
Acredito nas pessoas de bem, que lutam pela igualdade, pela paz e amor. Pessoas essas que vêem o coração através de um simples olhar. Pessoas que enfrentam dificuldades diariamente e as encaram com um sorriso contagiante. Me espelho nessas pessoas. E agradeço todos os dias por estar vivo e poder usufruir desta dádiva que nos foi presenteada chamada vida.
Jose Dasilva
21.01.09