O que é felicidade?
Muitas vezes me pego pensando em uma palavra muito utilizada pelas pessoas, a palavra ''felicidade''. O que ela realmente representa? Representa algo duradouro, inabalável, intocável e forte o suficiente para suportar as tempestades da vida? Ou somente representa a junção de pequenos e pueris momentos alegres da existência, mesmo estes sendo raros?
Se a felicidade é algo realmente inabalável, então creio que ninguém até hoje a conhece, e os que usaram este termo somente o fizeram de forma errônea ou como um mero mecanismo psicológico de defesa, de fuga.
Se a felicidade é a soma dos momentos de alegria passageira, então não é tão necessária quanto se pensa, pois é facilmente abalada; é como a árvore de frágil raiz à qual qualquer sopro do vento é capaz de arrancar.
Ouso dizer que a maior causa de tristeza e infelicidade é a tal busca pela felicidade. Ela nos impõe mais frustrações do que alegrias, já que tal procura é quase sempre em vão nos fazendo, por vezes, traçar metas e idealizar coisas impossíveis; e, quando o resultado não é o esperado só restam a frustração e desolação.
O melhor modo de se chegar perto da tal ''felicidade'' é não buscá-la incessante e obsessivamente. Viver a vida, trabalhar e explorar seu potencial ao máximo é o que traz satisfação ao indivíduo.