Em que você acredita?
Vivemos num mundo onde as pessoas interagem a todo segundo, onde cada vez mais as pessoas se conhecem e se entendem ou desentendem. Um mundo multipolarizado onde há vários países controlando a sociedade, onde várias coisas andam juntas e outras totalmente separadas. Em que ciência e religião nunca concordam e onde as pessoas não aceitam facilmente o que é novo ou diferente.
E mesmo que haja direitos, livre arbítrio, escolha... Sempre tentam nos obrigar primeiramente a aceitar, depois acreditar e logo fazer devoção.
E nesse mundo grande onde existem várias idéias se contrapondo, as pessoas me perguntam, e eu mesma me pergunto: Em que eu acredito?
E respondo: Eu acredito em mim mesma, eu acredito no amor, acredito na Lei da Conservação de Massas, acredito na Teoria do Caos, acredito em verdades e muitas vezes em mentiras. Eu acredito no certo, e diversas vezes no errado. Eu acredito que eu tenho o controle e que você molda o seu futuro. Eu acredito que tudo vai dar certo e que sempre existe alguém que vai entender a gente. Eu não acredito em tudo o que foi dito, mas não deixo de acreditar no que ainda nem foi falado. Bem, todos nós queremos ou precisamos acreditar em alguma coisa...
E às vezes nem mesmo eu sei mais no que acredito, mas sempre tento me encontrar e voltar a mim. Então eu acredito em diversas coisas, mas no momento em que eu acredito em alguma coisa diferente, não quer dizer que eu negue o normal. Não estou dizendo que o que eu não acredito é mentira ou é errado, só estou escolhendo.
E mesmo que seja difícil ser um pouco diferente, a gente não deve parar. Devemos seguir, acreditando no que acreditamos, inclusive em nós mesmos.