“EXPERIÊNCIA DE VIDA"

Minha vida nunca mais será a mesma... Vivi um sentimento tão lindo, tão profundo e verdadeiro, mas que com o tempo foi acabando... Acabando a esperança de ser eterno; de puder ser vivido alegremente, desfrutado por duas pessoas loucamente apaixonadas... Tudo não passou de apenas um sonho impossível, uma ilusão de um amor de conto de fadas que... Não são reais!

O principal motivo foi que nenhum dos dois teve coragem o suficiente para fazê-lo eterno, largar tudo por um sentimento verdadeiro que brotava de dois corações tão puros, românticos e totalmente apaixonados... Corações de Poetas! O obstáculo maior foi a distância, a família... Uma vida inteira vivida sempre no mesmo lugar, do mesmo jeito... Que virou costume!

Diante dessas barreiras, o amor foi enfraquecendo... Desfalecendo, enjoando de viver apenas num sonho... Numa tela! E ali estacionou. Sem explicação. Sem ao menos ter lutado, sem ao menos ter tentado ultrapassar as barreiras, que são colocadas propositalmente entre duas pessoas que se amam. Simplesmente parou. Desistiu-se de lutar, ou melhor, nem começara o combate...

Ah amor... Por que eis assim? Tão lindo e tão verdadeiro, mas tão difícil de se alcançar?

Sofro com tantos desenganos, com tantas dificuldades em amar... Tão difícil de encontrar, e quando encontrado, difícil de vivê-lo.

A vida é mesmo complicada! Mas cabe a nós saber vivê-la. Saber usufruir do que ela nos dá, e tirar proveito de tudo isso. Se nos é dado um amor, então vamos lutar para que seja duradouro ou até mesmo eterno; vamos pelos menos “tentar” fazer alguma coisa para transformar as dificuldades em FELICIDADE. De que vale viver sem tentar ter o melhor para nossas vidas? De que vale amar, se você não vai lutar por esse amor?

Deixo aqui o meu conselho:

- Se você amar alguém, lute por esse amor enquanto ainda há tempo, pois a vida passa rápido, e quando você perceber, pode ser tarde demais! Vai terminar os seus dias com lembranças dos sonhos que tinha de ter vivido um grande e eterno amor... Pensando exatamente assim: “Minha vida foi um fracasso! Deveria ter lutado!”

Vanessinha Mota
Enviado por Vanessinha Mota em 31/10/2008
Reeditado em 31/10/2008
Código do texto: T1257551
Classificação de conteúdo: seguro