O nosso viver.
Na fantástica aventura que é o viver, nós vamos levando a vida em meio a tantas coisas boas e más, sabemos também que para alcançarmos essa felicidade, Devemos estar em comunhão com Deus Pai, que é o maior que existe.
Precisamos ter em nosso coração, em nossa alma e pensamento, o amor que Deus nos deu, amor livre de qualquer coisa em troca, ou melhor, uma só coisa Ele pediu, uma coisa tão simples e fácil de fazer, amar-mos uns aos outros, coisa que no mundo de hoje, não se vê mais.
Refletir é necessário, pois nosso mundo precisa de todos nós, e nós precisamos dele. A cada dia vemos mais e mais gente se contrariando umas com as outras, o ódio, a ganância e a desunião aumentando assustadoramente, tanta coisa que Deus não gosta e não quer que façamos, está sendo cada vez mais freqüente em nosso meio.
Sabe certa vez eu ouvi em um programa de T.V., um apresentador dizendo:
― “... Mãe, Pai, leve seu filho a uma religião, um encontro com Jesus, não importa qual seja a religião, mas ensine a ele as coisas de Deus, que são boas, isso fará dele no futuro um homem...”.
Bem eu acho que ele tem razão ao falar assim, pois os pais são os únicos que podem fazer de seu filho um homem descente, honesto, ou não.
Mas, e vocês, os poderosos do mundo, se dizem os perfeitos, o que vocês pensam sobre tudo o que está acontecendo com nosso povo, será que vocês estão fazendo é o certo, é o máximo de suas tentativas, para ajudar um povo que está sofrendo com tudo isso?
Pensem bem, pois Deus disse:
―Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor depois da chuva, faz brotar da terra a erva. (2 Sm 23:3,4).
Que se entenda quem domina um povo deve dominá-lo com amor e compaixão, confiando em Deus, dominá-lo com pensamentos limpos, pois só assim fará com que o povo fique satisfeito, e retribua a tudo de bom que lhes foi feito.