Talento

A dimensão que nos transformou em gente, também é a mesma que fecundou o nosso talento na estrada que percorremos todos os dias, se bem que muitos não percebem o talento que tem, seja por falta de visão, seja por pensar que não tem, seja por não ter sido direcionado a encontrar esse diferencial que todos temos. Não adianta dizer que é a única pessoa desprovida desse fragmento da vida que diferencia cada pessoa e torna cada ser um importante ator da diversidade do pensamento.

Imaginemos que eu não encontrei ainda meu talento, por estar desatento a realidade, por estar vivendo cada dia sem preocupação de melhorar e de aprender o que a vida nos dar de melhor, então o que devo fazer? Será que, se eu começar a ler mais, estarei indo no caminho certo para encontrar meu talento, pode ser que sim e pode ser que não, a verdade é que a leitura vai despertar vários talentos, não diria que irá despertar e sim condicionar o ser humano a degustar a sensibilidade da interpretação e do contexto que está inserido.

Existem vários tipos de leitura e posso citar um como exemplo: o ambiente que carrega a flor e dele vêm à abelha e tira o néctar, por sua vez, vem o autor e retira a tradução desse acontecimento gerando a solidez da palavra - quem dera encantar a natureza e sentir o doce que faz fluir no mel das abelhas, mas, ao mesmo tempo, castro meus desejos para não salivar a boca com a vontade do momento, muito embora perceba os pingos a cair nos meus pés sem que a essência desperte para tal acontecimento.

A leitura, depois de apreciada, que acabamos de ler nos convida a uma interpretação dessa junção de encontrar talento e expandir esse mesmo talento além das barreiras que colocamos no nosso dia-a-dia, mas espere aí, se me disser que nunca pensou nessa hipótese e acreditava que o talento não faz parte de você, porém, eu, interlocutor dessas palavras de inspiração te guiarei para encontrar no seu próprio eu a fibra que condensa os vários talentos que existe em cada pessoa.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 13/07/2008
Código do texto: T1078609
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.