Quem sou eu:
Sou madura, sou vivida e sofrida Sou guerreira, sou destemida, sou doce sou amarga. Sou amiga
Sou uma verdadeira e orgulhosa brasileira.
Que ama este povo e sofre com eles
Minha pele é branca, mas tem muitas misturas. Tenho avós portugueses e uma bisa italiana, dizem os antigos que tenho um lado indígena. Acho lindo ser. Alguns me dizem da ascendência judaica também
Tenho primos negros e amarelos. Amo todas as raças, tenho amigos em Israel e amigos da Palestina e são lindos. Conversos com pessoas de vários paises. Estou globalizada. Às vezes falo uma mistura de portunhol com inglês e acabamos nos entendendo. Quando eu digo estou globalizada estou mesmo. Mesmo na religião tenho primos budista, espíritas, católicos, vários evangélicos, e de religiões afro e outras. Tenho amigos de várias raças e segmentos e amo a todos e respeito. Vejo que as pessoas são iguais mesmo sendo diferentes na cor da pele e sua língua e religião e até mesmo valores. Embora o caráter e o respeito pelo outro seja comum e também as dores
 O mesmo sonho e o mesmo ideal colocado de maneira diferente, todavia iguais. Se alguma cultura difere em alguma coisa temos que entrar no pensamento dele e respeitar. Mesmo que tenha conotação de proibido para nós. A net é rica. Aliviou-me a solidão me faz sorrir me deixa mais humana. Recebemos informações de todo planeta e até mesmo do cosmo através dos satélites. Tantas culturas diferentes, tantos desejos e sofrimentos tantas atitudes maravilhosas perante calamidades Jamais esquecerei o Judeu salvando a todo custo os rolos sagrados de sua Sinagoga. Chorei com ele ,mesmo longe, de ver o amor que tem em D-us.  Chorei  pela morte de Madre Tereza de Calcutá. Admirei e admiro Chiara Lubich, que fundou o Movimento Focolare (fogo de lareira, em italiano), em 1943, quando tinha 23 anos, durante os horrores da Segunda Guerra Mundial, com a finalidade de lutar por um mundo novo de paz e harmonia . Mulheres de diferentes tempos e espaços, como Hatshepsut que foi a primeira faraó (mulher) da história, conseguiu esse título após vencer muitos obstáculos. Santa Teresa que reformou a igreja, Anita Garibaldi nossa heroina, Irmã Dulce que se dedicou aos menos favorecidos. Amo todas elas, e leio sobre elas, e sofro com elas, e vibro com seus feitos e vitórias, e isto tudo eu poderia ficar horas escrevendo. Tem todo um passado de feitos maravilhosos por pessoas lindas, e temos as atuais. Não me conformo com a violência, isto sim tem que ser discriminado, combatido. Os nossos líderes deveriam enxergar mais a raça humana, por que somos apenas uma. Proteger nosso planeta, pensar no futuro e esquecer seu bem estar. Serem exemplos, e deixarem uma marca que dure através dos séculos, como tantos deixaram com exemplos, sacrifícios, e mesmo a vida. Queria escrever de mim, acabei escrevendo de meus sentimentos. Uma mistura de dor e alegria, como meus amigos, como a nossa raça, a raça humana.