Oração de São Jorge

Esta oração foi escrita com a ajuda de Lucinézia:

"De madrugada levantou São Jorge, vestido de Lua e calçado com bronze, e na porta de Jesus bateu:

- Quem bate?

- Sou eu, Jorge!

- E o que queres Jorge?

- Quero uma companhia, pois vou para o rio Jordão, bem no meio de meus inimigos.

- Que companhia queres Jorge?

- "Deus na frente e Paz na guia. Encomendo à Deus e a Virgem Maria. Armas de fogo que vierem contra mim neste dia, não funcionarão. E quem as seguram, soltarão água pela boca e pelos ouvidos. Chorarão como Jesus chorou no colo de Santa Maria. Porretinhos curados que vierem contra mim quebrarão miudinhos, tal qual Nossa Senhora quebrou para enxugar as roupas do Menino Jesus. Ferro ou aço que vierem contra mim, virarão arcos de barril, longe do meu corpo ficarão. Com os poderes da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."

Concedida oração de minha cunhada Lucinézia, a quem dedico esse texto, cujo conteúdo da oração contempla a vida de São Jorge, servo de Deus, combatente de hordes malignas a quem devemos respeito.

Desconhecido
Enviado por Glaussim em 14/04/2021
Reeditado em 12/09/2021
Código do texto: T7232222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.