Papa Francisco a São José: oração papal no ano dedicado a São José: Guardião da Sagrada Família e da Igreja e de todos os que creem em Jesus.

Edileusa Dos Anjos

1r0 tdiSeol npfantmaongrnçSos aholrSeàldStfsS l1mdi5:10 ·

Quarta feira, dia consagrado a São José

"Oração a São José

Lembrai-vos, oh! puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança, venho à vossa presença; a vós com fervor me recomendo. Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de acolhê-las piedosamente. Amém !"

https://www.facebook.com/photo?fbid=1102952966793948&set=a.131180410637880

_____________

Amai a Jesus e aos que com ele Deus escolheu... Para o bem da Sagrada Família... amém.

São José é a pessoa, depois de Maria, mais próxima de Jesus e nos entende e pode nos ajudar. Ore a oração acima, pelo seu lar e sua vida.

J B Pereira

_________

Papa anuncia ano dedicado a São José e concede indulgência

(Indulgências são orações e condições específicas seriamente adotadas pela Igreja Católica Romana para o perdão dos pecados pela confissão e o perdão das penas decorrentes do pecado em vida conforme oração pelo Papa, pelas almas, pedindo a Jesus e a proteção de São José, perdoar a si e aos outros, e o esforço de conversão de vida e evitar todo pecado... para merecer o Céu e contemplar Deus eternamente.)

08/12/20 - 14h09

"A indulgência será concedida a todos “aqueles que se desapegaram do pecado” e tiverem “a intenção de cumprir, o mais cedo possível, as três condições habituais” como um ato de piedade: confissão, comunhão e oração. Além disso, neste ano, será necessário realizar um ato de oração em homenagem a São José."

"No atual contexto de urgência sanitária, o dom da indulgência plenária estende-se particularmente aos idosos, aos enfermos, aos moribundos e a todos aqueles que por motivos legítimos não podem sair de casa”, afirma o decreto que institui a data. "

"O período compreenderá os dias entre 8 de dezembro de 2020 e 8 de dezembro de 2021 e celebrará a declaração feita pelo Beato Pio IX em 8 de dezembro de 1870.'

https://istoe.com.br/papa-anuncia-ano-dedicado-a-sao-jose-e-concede-indulgencia/

_______________

TRATADO PEQUENO EM HONRA E LOUVOR A SÃO JOSÉ: POÉTICO, ORACIONAL E DA PIEDADE POPULAR CATÓLICA

Autor: J B Pereira

Formato: rtf

Tamanho: 775 KB

Ano: 2020

Enviado por: J B Pereira

Enviado em: 30/12/2020

Classificação: seguro

Sinopse: São José – Ternura e vigor do homem que amou e cuidou de Jesus. ---Isso é demais! É maravilhosamente exigente e instigante para a fé. Um homem leal e aberto ao sobrenatural – prático e honesto, sinceramente perspicaz e sabiamente hábil e corajoso... Capaz de silenciar e falar; ponderar e descobrir desafios e com eles aprender, sem deixar de lado as exigências de Deus.Desde toda a eternidade, Deus preparou o pai terreno digno de seu filho.

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros-de-generos-diversos/7148012

_____________

Aqui está a oração proposta pelo Papa Francisco:

https://www.acidigital.com/noticias/esta-e-a-oracao-a-sao-jose-proposta-pelo-papa-francisco-30961

"Salve, guardião do Redentor

e esposo da Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho;

em vós, Maria depositou a sua confiança;

convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós

e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,

e defendei-nos de todo o mal. Amém."

Vaticano, 24 dez. 20 / 11:36 am (ACI).

- O Papa Francisco, em sua Carta Apostólica Patris corde, publicada em 8 de dezembro para comemorar o 150 º aniversário da declaração de São José como Padroeiro da Igreja Universal, propõe uma oração para rezar a São José." (Oração acima)

_______________

O Ano de São José foi aberto pelo Papa Francisco!

"Francisco ressalta ainda que todos os dias faz uma oração a São José, finalizada com estas palavras:

“Dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande quanto o vosso poder”.

O Ano de São José convocado pelo Papa Francisco será enriquecido com indulgências especiais, cujas condições serão detalhadas pela Santa Sé."

https://pt.aleteia.org/2020/12/08/o-ano-de-sao-jose-foi-aberto-hoje-pelo-papa-francisco/

____________

A morte de São José: misteriosa, mas a mais sublime que se pode imaginar

Aleteia Brasil - publicado em 18/01/16

"Pode haver melhor passagem para a vida eterna do que entre os braços de Jesus e de Maria?"

"Voltou a Nazaré e, sentindo-se mal, recolheu-se ao leito, agravando-se em breve o seu estado. Entre Jesus e Maria, que o assistiam com carinho, expirou suavemente, abrasado no Divino Amor.

Oh, morte bem-aventurada! Como não havia de ser doce e abrasada no Divino Amor a morte daquele que expirou nos braços de Deus e da Mãe de Deus?

Jesus e Maria fecharam os olhos de São José.

E como não havia de chorar Aquele mesmo Jesus que choraria sobre a sepultura de Lázaro? ‘Vede como ele o amava!’, disseram os judeus. São José não era tão só um amigo, mas um pai querido e santíssimo para Jesus”.

A Igreja, que venera com carinho este santo de tão grande devoção dos cristãos, o reconhece como o padroeiro da boa morte."

https://pt.aleteia.org/2016/01/18/a-morte-de-sao-jose-misteriosa-mas-a-mais-sublime-que-se-pode-imaginar/

____________

Papa Francisco e São José

"O próprio Papa diz que a carta apostólica visa “aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”.

https://pt.aleteia.org/2020/12/09/a-oracao-a-sao-jose-que-o-papa-francisco-reza-todos-os-dias-ha-40-anos/

_________

Oração de santa Teresa D'Ávila

Nada te perturbe.

Nada te amedronte.

Tudo passa, só Deus não muda.

A paciência tudo alcança.

A quem tem Deus nada falta.

Só Deus basta!

_________________

São José e Santa Teresa: “Ele ajuda muitíssimo quem a ele se recomenda”

"São José e Santa Teresa de Ávila são grandes “parceiros”. Doutora da Igreja e uma das mulheres de maior influência na história do cristianismo, ela testemunhou, de fato, profunda devoção pelo santo esposo de Nossa Senhora."

"Por isso, na “Vida de Santa Teresa“, VI, 5-8, encontramos o extraordinário “Testemunho sobre São José”. Nesse depoimento, Santa Teresa enfatiza a eficácia da intercessão do pai adotivo de Jesus.

Escreve ela:

" Quando vi o estado a que os médicos da terra me tinham reduzido e estando tão enferma em tão jovem idade, decidi recorrer aos médicos do céu e pedir-lhes a saúde, porque, muito embora suportasse a doença com tanta alegria, desejava também a cura. Pensava que, se com saúde acabasse caindo em condenação, melhor seria ficar assim, mas também imaginava, com a saúde, ser capaz de melhor servir ao Senhor. Eis o nosso erro: não querer abandonar-nos em tudo às mãos de Deus, que sabe melhor do que nós o que nos convém. Comecei a encomendar missas e a fazer orações aprovadas (…)

“Não me lembro de ter jamais lhe rogado uma graça sem a ter imediatamente obtido”.

https://pt.aleteia.org/2020/10/15/sao-jose-e-santa-teresa-ele-ajuda-muitissimo-quem-a-ele-se-recomenda/

_____________

HORA DA MISERICÓRDIA ANTES DE VIR A JUSTIÇA NO JUÍZO FINAL

J B Pereira

11/02/2021.

A misericórdia de Deus é imensa e está disposto o Senhor a acolher a todos e a perdoar sempre. Eis o tempo de conversão, aproveitemos a chance que o Jesus nos apresentar do Rosto Paterno e misericordioso do Pai Eterno por meio do endosso do Novo Advogado ou Paráclito: o Espírito Santo, que é Amor e Ágape.

Mãe da Igreja, acolhe seus filhos com amor e porfia contra o mal, ensina quem tem muito a partilhar, a ver a Face brilhante de bondade de Jesus em todos os filhos de Deus e em todas Filhas de Deus...

O Papa Francisco escreveu "Patris Corde: com o coraçao de Pai..." sobre São José, porque este ano é dedicado a São José.

Oremos para que imitemos suas heroicas virtudes domésticas, de trabalhador, de homem justo e orante...

Guardião do Salvador ou Redentor e esposo fiel e puríssimo da Virgem Maria, preparado por Deus por todos os séculos para cuidar de Jesus e da Santíssima Imaculada Virgem Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe em João 19,23-27.

https://www.varginhaonline.com.br/187220/papa-francisco-convoca-o-ano-de-sao-jose-para-celebrar-150-anos-do-esposo-de-maria-como-padroeiro-da-igreja-catolica.html#:~:text=Trata%2Dse%20de%20uma%20ora%C3%A7%C3%A3o,grande%20como%20o%20vosso%20poder%E2%80%9D.

____

Oração do Papa Francisco a São José

“Glorioso Patriarca São José, cujo poder consegue tornar possíveis as coisas impossíveis, vinde em minha ajuda nestes momentos de angústia e dificuldade. Tomai sob a vossa proteção as situações tão graves e difíceis que Vos confio, para que obtenham uma solução feliz. Meu amado Pai, toda a minha confiança está colocada em Vós. Que não se diga que eu Vos invoquei em vão, e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande como o vosso poder. Amém”.

https://pt.aleteia.org/2020/12/09/a-oracao-a-sao-jose-que-o-papa-francisco-reza-todos-os-dias-ha-40-anos/

______________

Meditação orante da Palavra: Mateus 5,45-46

1. O que Deus nos fala agora e hoje?

2. O que me marcou mais na leitura da palavra de Deus?

3. Como posso viver esta palavra em minha vida?

4. Quero levar Jesus aos irmãos todos, a todos amar e viver o amor de Deus em cada dia, pois Deus ama a todos ...

45 para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!

_______________

Conheça santos e mártires de ontem e hoje do Iraque que o Papa Francisco visita

https://www.acidigital.com/noticias/conheca-santos-e-martires-de-ontem-e-hoje-do-iraque-que-o-papa-francisco-visita-17824

Os apóstolos São Tomé e São Judas Tadeu levaram a fé cristã ao Iraque no século I, (...), , com o Apóstolo São Simão, o Zelote.

O primeiro da lista é Abraão, personagem recordado e admirado por judeus, católicos, cristãos de outras confissões e muçulmanos. Nasceu em Ur...

Há também o profeta Santo Ezequiel, filho de Buzi, que nasceu no Iraque no século VI a.C. e que profetizou a destruição de Jerusalém e a restauração da terra de Israel.

Outro é o profeta Santo Esdras, sacerdote, escriba chamado de "pai do judaísmo" ...

Depois, há São Jonas, o profeta chamado por Deus para viajar a Nínive e advertir seu povo da iminente ira divina...

mártir São Policrônio, bispo da Babilônia, que foi preso durante a perseguição do imperador Décio no século III, junto com os sacerdotes Parmênio, Helimenas, Crisotelo e os diáconos Lucas e Mocio.

Preso, São Policrônio recebeu a ordem de oferecer sacrifícios aos ídolos, mas recusou firmemente.

São Julião Saba, cujo sobrenome significa “ancião” em aramaico, um eremita de língua siríaca das margens do rio Eufrates que entrou na vida monástica aos oito anos de idade.

São Marolo de Milão, que nasceu perto da Babilônia, às margens do rio Tigre. É provável que devido à perseguição, o santo tenha crescido na Síria e depois se mudado para Roma, onde se tornou amigo do Papa Inocêncio I. Depois, mudou-se para Milão, foi nomeado bispo em 408, liderou a diocese durante a invasão visigótica e ajudou as vítimas e refugiados. Morreu em 423 de causas naturais e foi enterrado em Milão.

São Mateus, o Eremita, é especialmente querido pelos cristãos iraquianos que o conhecem como “Mar Matta”. Foi um sacerdote do século IV que nasceu em uma aldeia ao norte da antiga cidade de Amida, ao norte da Mesopotâmia.

Isaac de Nínive, conhecido pelos iraquianos como "Ishaq de Nínive", que nasceu por volta do ano 613 na região de Beth Qatraye, no sudeste da Mesopotâmia, perto do atual Qatar. O santo foi nomeado bispo siríaco de Nínive e é conhecido por seus escritos sobre ascetismo e teologia cristãos.

Alguns outros santos muito queridos no Iraque são conhecidos como Mar Miskinta, Mar Eilya, Mar Pythion, Mar Ahodymmi, Mar Attqen, Mar Bena e Mar Boya. A palavra "Mar" significa "santo", "sagrado" ou "respeitado" em árabe.

em processo de beatificação, são os 48 fiéis massacrados por islâmicos na Igreja Católica Siríaca de Nossa Senhora da Salvação, em Bagdá, em 2010.

Além deles, há outros mártires, como Irmã Cecilia Moshi Hanna, brutalmente assassinada em Bagdá em 2002; o sacerdote caldeu Pe. Ragheed Ganni, que estudou em Roma nos anos 2000 e, junto com seus três diáconos, foi assassinado a tiros por terroristas islâmicos em Mosul em 2007; e Dom Faraj Raho, que foi Arcebispo de Mosul antes de Dom Najeeb e que foi sequestrado e assassinado em 2008."

https://www.acidigital.com/noticias/conheca-santos-e-martires-de-ontem-e-hoje-do-iraque-que-o-papa-francisco-visita-17824

____

Norberto Nunes

"Deus de Abraão, compaixão. Virgem Santíssima, Glorioso São José todos os santos do Iraque, intercedei pelo povo do Iraque e pelas intenções do Papa para esta terra bendita."

https://www.acidigital.com/noticias/conheca-santos-e-martires-de-ontem-e-hoje-do-iraque-que-o-papa-francisco-visita-17824

J B Pereira e https://pt.aleteia.org/2020/12/09/a-oracao-a-sao-jose-que-o-papa-francisco-reza-todos-os-dias-ha-40-anos/
Enviado por J B Pereira em 11/03/2021
Reeditado em 17/03/2021
Código do texto: T7204149
Classificação de conteúdo: seguro