CNBB: 68 ANOS DE HISTÓRIA E AÇÕES ____ Jesus: “dedo de Deus”(Mt 12,31): graça Jesus confunde os blasfemos com a ação do Maligno. É esse pecado imperdoável e gravíssimo contra o Espírito Santo & ORAÇÃO pelo fim da pandemia e venha logo a vacina

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora.

Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente...

Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos.

Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

__________________

Reza com fé... pelo fim da pandemia

e venha logo a vacina em nome de Jesus, pela mediação humilde e suplicante de Maria Mãe do Senhor.

Coloque-se aos pés de Cristo pelas mãos e lágrimas da Virgem Dolorosa de Deus a Mãe de Jesus em João 19,25-27.

Lindo o adolescente BEATO CARLO ACUTIZ, que encanta o mundo ...

Veja outro lindo de Deus acima que vem conquistando o mundo pela coragem de anunciar o evangelho... pureza e alegria de ser de Jesus...

Beatificado em Assis, Itália, nesse sábado passado.

Amem!

____________

"Venha a mim cansado, oprimido e eu te aliviarei!"

Mt 11,28-29

Bom*DIA:

VIVA JESUS NOSSO SALVADOR: A JESUS NOSSA VIDA, AMOR, NOSSAS ALMAS, O DIVINO REDENTOR NOSSO HUMANO AMOR...

Ó Jesus, de amor ferido, nunca houvera te ofendido, meu doce bom Jesus, jamais o pregues de novo na cruz, porque és nossa Luz, o Dedo de Deus a favor dos sinais de Deus entre dos homens e contra os demônios…

__

Evangelho nos adverte dos que recusam com desculpas e negações e ofensas a Jesus e o colocam a prova e negam sua ação por obra do Espírito Santo.

Sendo de fato, Jesus: o “dedo de Deus” e a graça que Jesus oferece, confundindo seus maus observadores e blasfemos com a ação do Maligno,

Isso configura o pecado imperdoável e gravíssimo contra o Espírito Santo – esse pecado não tem perdão jamais (Mt 12,31).

" Jesus retruca: “Mas se é pelo dedo de Deus… é porque o Reino de Deus já chegou entre vós”. (Lc 11,14-23).

__ “... levando-o à parte, longe da multidão, Jesus pôs os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou-lhe a língua”. (Mc 7,33).

Assim, ele realiza a cura através do Espírito Santo, que repousa sobre ele (Lc 4).

______

Oração meditativa ou silenciosamente contemplativa da Bíblia:

“Sim, eu vejo teus céus, a obra de teus dedos, a lua, as estrelas que sustentas”. (Salmo 8,4).

Orai sem cessar: “A mão do Senhor não é curta para salvar!” (Is 59,1).

___

Deus defende seu povo fiel e Jesus é o Pastor e o Dedo de Deus no Novo Testamento:

__ O dedo de Deus. Esta é uma imagem bíblica rica de significados para os israelitas de todos os tempos.

É um símbolo da atuação da força divina. No livro do Êxodo (8,15),

quando Moisés golpeia a poeira do solo com seu bastão, surge uma

nuvem de mosquitos que assola os egípcios.

Os magos do Faraó identificam a fonte daquele poder:

“É o dedo de Deus!”

___FONTE DA PESQUISA:

por Redação mSC | mar 23, 2017

Texto de Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança.

http://www.msc.com.br/o-dedo-de-deus-lc-1114-23/

XMA Header Image

O dedo de Deus… (Lc 11,14-23)

msc.com.br

_______________

Padre Delair Cuerva,

Sua bênção e oração a São Rafael Arcanjo agora para meu lar, meu filho e minha esposa, nosso Brasil e pela cura contra o Codiv-19.

Louvado seja Jesus sempre amado em nossos corações hoje e sempre!

Nosso queridíssimo e criativo, afetivo e efetivo anunciador de Jesus na Hora da Esperança!

Vai a linda estória de amor contada por minha mãe em minha meninice.

Veja a estória abaixo.

J B Pereira

______

A visita ao Menino Jesus na Noite de Natal.

J B Pereira

Em homenagem a minha linda e sábia mãe Maria das Merces Nascimento Pereira,

Mineira de São João del-Rei, MG

Quando Jesus nasceu, com o carinho da mãe, cada animal trouxe um presente para o menino bebê.

E o Leão trouxe os filhotes para brincar com Jesus os lindos leõezinhos.

O cavalo prometeu levar Jesus a todo lugar tão rápido que nem o lindo alazão do deserto.

A águia pedia insistente a São José ajudar fugir de Belém em qualquer imprevisto.

O tímido burrico avanço entre os animais passo a passo, com dificuldade.

Veio o burrinho para falar que levaria cuidadosamente o neném e avisaria se houve estranhos e serpentes no caminho perigoso seja dia seja noite.

Depois, de todos apresentarem, foram os insetos, aí José teve o maior cuidado para as nuvens que avançavam aí: mosquitos, besouros, percevejos, pulgas, joaninhas...

***

Então, antes dos pastores que já chegavam, o vaga-lume veio com esforço sobretudo com uma florzinha às costas, linda e azuladinha.

E chorava de alegria e limpava suas lagrimazinhas imperceptíveis... Todos os insetos se emocionavam...

Mas, Jesus ficou tão contente com aquele jeito dele vagaroso e ziguezagueando no ar, que ao pousar nos delicadíssimos dedos de Deus no menino Jesus, este o tocou...

E o seu bumbum surgiu uma lanterninha intermitente fluorescente, que guiaria os bichos e os humanos nos caminhos da noite, para lembrar aquele dia natalino memorável.

***

Assim, até hoje os pirilampos ou vaga-lumes emitem luz própria, ou seja, a que Jesus lhe concedera na Noite de Natal, naquela linda e fria noite de adoração, em que Jesus a Luz do mundo nascera para o nosso Eterno Bem.

Sejamos como o vaga-lume, não nos fixemos nas realidade humanas por melhores que nos pareçam, sigamos como luz do mundo, refletindo e vivenciando a Luz de Jesus em cuja presença devemos nos manter com carinho, fé e obras boas nas trevas da história entre disputas e injustiças. Somos os Pirilampos de Jesus no Dedo de Deus para sempre!

___________

CNBB, está muito bem com a atual Direção competente e prudente da Gestão Dom Walmor Oliveira e sua equipe Nota 1000.

Tudo começou com o CELAM e no Encontro Eucarístico no Rio de Janeiro.

À frente, destacaram Dom Evaristo Arns, Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida e outros fizeram a diferença na fundação...

O mérito da CNBB está na ênfase e sucesso como:o testemunho de ética católica, partilha, defesa dos direitos humanos, respeito à vida, diálogo entre Igreja e sociedade, crítica social coerente e à luz da doutrina social da Igreja e as inovações e ponderações do Vaticano II. Puebla, Medellín, São Domingos...

E aperfeiçoaram e consolidaram as pastorais e ações pastorais, como: CEBs, Campanha da Fraternidade, Campanha Missionária, Mês da Bíblia, documentos da CNBB sob orientação fiel à Roma aplicados aos Brasis e suas demandas pastorais e ministeriais (ministros extraordinários, o diaconato permanente... ).

Dentre outras iniciativas, houve o enfrentamento da ditadura militar e torturas e desrespeito aos direitos humanos.

Intensificaram a denuncia às políticas populistas, orientações às votações e às praticas políticas dos leigos, respeito à mulheres e minorias, indígenas e quilombolas, migrantes e empenho na aprovação dos Estatutos da Terra com Dom Pedro Casaldáliga (recentemente falecido), dos idosos, ECA, do Consumidores, dos direitos dos Povos das Floresta, contra os crimes e impactos ecológicos etc.

J B Pereira

Professor e evangelizador católico

14/10/2020

______________

CNBB: 68 ANOS: A ATUAL PRESIDÊNCIA REFLETE A INSTITUIÇÃO ENTRE O SEU PASSADO E FUTURO

“Ser uma instância de promoção da comunhão na Igreja no Brasil.

Uma Igreja realmente constituída de comunidades que se dispõem,

na comunhão, a cooperar para a implementação do Reino de Deus

já aqui entre nós no tempo”, disse Dom Jaime Spengler.

_____

14/10/2020.

Hoje homenagem e entrevista na TV Pai Eterno no JNB

______

“É importante recordar o mês de outubro de 1952, quando bispos brasileiros se reuniram, no Rio de Janeiro, e, em profunda comunhão eclesial com a Sé Apostólica, iniciaram a rica história da CNBB."

Dom Walmor Oliveira

IMPRENSA CNBB

"O presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira, diz que a Conferência persevera, no dias atuais, em sua missão de anunciar o Evangelho, a serviço da unidade da Igreja, da edificação do Reino de Deus, com ações que promovem o amparo aos mais pobres, a inclusão social e, consequentemente, contribuem para a justiça e a paz."

“O futuro da CNBB está também em evangelizar fazendo bom uso de toda a tecnologia digital, o que exige de nós um preparo específico” (Dom Mário Antônio)

https://www.cnbb.org.br/cnbb-68-anos-a-atual-presidencia-reflete-a-instituicao-entre-o-seu-passado-e-futuro/

13/10/2020

DESTAQUE 1, PRESIDÊNCIA

Compartilhar no facebook

Compartilhar no twitter

Compartilhar no whatsapp

https://www.cnbb.org.br/cnbb-68-anos-a-atual-presidencia-reflete-a-instituicao-entre-o-seu-passado-e-futuro/

_________________

Agradecido,

Por gentileza, logo que puderes tu, retorna.

Fica com Deus. Jesus te ama; e eu, a ti, idem.

Pede à Mãe de Jesus; então Jesus atenderá a ti.

Tem fé em Deus, em ti e na tua vida.

Prof. João Bosco

Deus o faça feliz sempre, aqui e na Eternidade!!!

Leia se puder: "Toda Bíblia é comunicação de Deus-Amor-Irmão-Iluminação..."

Gn 3,15

Isaías 7,10

Cantares 6,10

Apocalipse 12

Apocalipse 7,10

----

João 13;

João 14 e 14,6,

João 17, 3

João 17,15

Atos 1,14

Gálatas 4,4

_______________

MINHA PESQUISA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Colasanti

Marina Colasanti é uma escritora, contista, jornalista, tradutora e artista plástica ítalo-brasileira nascida na então colônia italiana da Eritreia.

A autora publicou mais de 70 obras para crianças e adultos. Wikipédia

Nascimento: 26 de setembro de 1937 (idade 83 anos), Asmara, Eritreia

Cônjuge: Affonso Romano de Sant'Anna (desde 1971)

Filhas: Alessandra Colassanti, Fabiana Colassanti

Prêmios: Prêmio Oceanos

Pais: Manfredo Colasanti, Elisa Del Bone Colasanti

____

J B PEREIRA

A diferença da linguagem literária é a ficção e seus recursos discursos específicos e figuras de linguagem ou denotação; já a linguagem não literária é denotativa e dicionarizada e traduz a materialidade do real cotidiano ou a realidade não ficcional.

J B Pereira e https://www.cnbb.org.br/cnbb-68-anos-a-atual-presidencia-reflete-a-instituicao-entre-o-seu-passado-e-futuro/ E https://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Colasanti
Enviado por J B Pereira em 14/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7086961
Classificação de conteúdo: seguro