Teresinha do Menino Jesus SANTA CATÓLICA: A Pequena Flor no Carmelo e MODELO DE SANTIDADE EM NOME DE JESUS: modelo de humildade, de confiança e de amor!

Autobiografia - História de uma Alma - LIVRO DA DOUTORA TERESINHA DO MENINO JESUS

"Quero salvar almas e, especialmente, rezar pelos padres".

"... nossa missão enquanto carmelitas é formar missionários evangélicos que irão salvar milhares de almas de quem seremos mães".

Santa Teresinha do Menino Jesus, A Pequena Flor no Carmelo

O amor prova-se por feitos, então como posso provar meu amor? Grandes feitos estão fora do meu alcance. A única forma de provar meu amor é espalhando flores e estas flores são todos os pequenos sacrifícios, cada olhar, cada palavra e cada pequeno ato de amor. ”

— Santa Teresinha.

"Pai Eterno, uma vez tu me destes como minha herança a adorável Face de teu Filho Divino, eu ofereço esta Face a Ti e Te imploro, em troca desta moeda de valor infinito, que perdoes a ingratidão das almas dedicadas a Ti e que perdoes todos os pobres pecadores. ”

— Santa Teresinha.

Agradeço ter passado no emprego e concurso de professor em 2014 em São Paulo.

Graças à oração de minha esposa ao pedir a SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS que conseguisse passar no concurso de professor do Estado de SP.

Obrigado a Deus, a Jesus, a Virgem Maria e a SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Amém. Aleluia!!!

)))))))))))))))))))))))))

Santa Teresinha do Menino Jesus

Doutora da Igreja e Freira

Nascimento 2 de janeiro de 1873 em Alençon,[1] Orne, França

Morte 30 de setembro de 1897 (24 anos) em Lisieux, Calvados, França

Nome nascimento Marie-Françoise-Thérèse Martin

Nome religioso Irmã Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face

Progenitores Mãe: Zélia Guérin

Pai: Luís Martin

Veneração por Igreja Católica

Beatificação 29 de abril de 1923 por Papa Pio XI

Canonização 17 de maio de 1925 por Papa Pio XI

Principal templo Basílica de Santa Teresa de Lisieux, França

Festa litúrgica 1 de outubro

Atribuições Rosas

Padroeira Missionários católicos, França, Rússia, floristas e jardineiros, contra perda dos pais, doentes de tuberculose e AIDS

(((((((((((((((((((((

Antes dos quatorze anos, já em seu período de calma interior, Teresa começou a ler "A Imitação de Cristo", de Tomás de Kempis, ardorosamente, como se o autor tivesse escrito cada frase para ela:

"O Reino de Deus está dentro de ti...Volta-te com todo teu coração para o Senhor; e esqueçais deste mundo miserável: e tua alma encontrará repouso.".[55]

Passou a andar com o livro por toda parte e posteriormente escreveu que este livro e partes de outro de natureza bem diferente, as palestras do abade Arminjon intituladas "O Fim deste Mundo e os Mistérios do Mundo que Virá", a alimentaram durante este período crítico.[56]

A partir daí, Teresa passou a ler outros livros também, principalmente sobre história e ciências.[40]

Nos cadernos, Teresa encontrou uma passagem do Livro dos Provérbios que teve um grande impacto sobre ela: "Quem for simples apresente-se!".[85] Ela também ficou muito impressionada com uma passagem de Isaías: «...nos braços sereis levados, e sobre os joelhos sereis acariciados. Como quem recebe de sua mãe conforto, assim eu vos confortarei...» (Isaías 63:12-13)[86] e concluiu que Jesus a levaria para as alturas da santidade. A pequeneza de Teresa e seus limites, tornaram-se motivos de alegria e não de desencorajamento. Foi apenas no "Manuscrito C" de sua autobiografia que ela deu à sua descoberto o nome de "Pequeno Caminho" (em francês: Petit Voie)[87]:

“ Procurarei buscar meios de chegar ao céu por um pequeno caminho - muito curto e muito reto, um pequeno caminho que é totalmente novo. Vivemos numa era de invenções; atualmente os ricos não precisam mais sequer subir escadas, pois têm elevadores para isso. Bom, eu tentarei encontrar um elevador pelo qual eu possa ser elevada a Deus, pois sou muito pequena para escalar a íngreme escada da perfeição. [...] Teus braços, então, Ó Jesus, são o elevador que deverão elevar-me até o céu. Para chegar lá, não preciso crescer; ao contrário, preciso permanecer pequena, preciso me tornar ainda menos. ”

— Santa Teresinha, História de uma alma[88].

Em suas horas finais, a própria Teresa exclamou: "Eu jamais acreditaria ser possível sofrer tanto, nunca, nunca!".[95] Em julho de 1897, ela se mudou pela última vez para a enfermaria do mosteiro. Em 19 de agosto, comungou pela última vez. Santa Teresinha morreu em 30 de setembro de 1897 com apenas 24 anos de idade. Em seu leito de morte, suas últimas palavras foram "Meu Deus, eu te amo!".

Ela foi enterrada em 4 de outubro no espaço das carmelitas no cemitério municipal de Lisieux junto com Zélie e Louis Martin, seus pais.

______________________

Teresa de Lisieux, O.C.D., nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual". Jun... Wikipedia

))))))))

Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Araguari MG

1 de outubro de 2019 ·

SANTO DO DIA - SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Teresa de Lisieux, O.C.D., nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual". Juntamente com São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja. O papa Pio X chamou-a de "a maior entre os santos modernos".

Teresa recebeu cedo seu chamado para a vida religiosa e, depois de superar inúmeros obstáculos, conseguiu, em 1888, com apenas quinze anos, tornar-se freira para juntar-se às suas duas irmãs mais velhas na comunidade carmelita enclausurada em Lisieux, na Normandia. Depois de nove anos, tendo ocupado funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa "noite de fé" e morreu de tuberculose com apenas vinte e quatro anos de idade.

#Santododia PAZ e BEM...

https://www.facebook.com/1439002856335208/posts/santo-do-dia-santa-teresinha-do-menino-jesusteresa-de-lisieux-ocd-nascida-marie-/2448396445395839/

)))))))))))))

Vânia Lima

12 h ·

“Ó, Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em Sua Misericórdia; a rosa do amor para que, abrindo nossas almas sem medida à graça, realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua imagem : Amar- Lhe e fazer- Lhe amar. Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.”

Reze um Pai Nosso.

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_Lisieux
Enviado por J B Pereira em 01/10/2020
Reeditado em 01/10/2020
Código do texto: T7077267
Classificação de conteúdo: seguro