O Sono repara Dor
Dentre as coisas simples e naturais que nos foram dadas pelo Criador, está uma noite de sono reparador.
Estiro o corpo sobre a cama e na escuridão do quarto, elevo os pensamentos às alturas, para agradecer pelo dia e clamar por proteção em mais uma noite.
Aos poucos minha aura vai desprendendo-se do corpo físico, a mente dá lugar à quietude dos pensamentos, as sobrancelhas de cima unem-se às de baixo, os olhos vão fechando; e aos poucos, o estágio transitório entre a preparação e o nível máximo de relaxamento para o sono profundo, chega. Por horas, o meu corpo material entrega-se ao olhar cuidadoso e operosidade das mãos protetoras, divina.
Ao abrir os olhos na manhã seguinte, desligo-me da benévola e necessária sonolência, conecto com o Pai Supremo, para agradecê-lo pela noite proporcionada e clamo a Ele para que minhas vistas estejam atentas aos mínimos detalhes, que minha mente absorva os sinais enviados à ela; e ao dar a resposta, que seja de modo harmonioso, pacífico e sensato. Peço que o dia hoje, repita ontem.
Tanto biologicamente, quanto espiritualmente, isso é tudo que uma mente sã necessita para alimentar o corpo físico de energia vital e saúde para o trabalho diário.
Coberto com seu manto protetor e guiado pelas vistas de Deus, Pai Supremo, que meus dias e noites, sejam assim sempre; pois o suor em busca do alimento diário que nutre uma vida longa, é feito por uma sucessão de ontem e hoje. Amém!