Rezando a São Benedito!

São Benedito, filho de escravos, que encontraste a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livra-me de toda a escravidão, venha ela de pessoas ou de vícios!

Ajude-me a tirar de meu coração toda a qualquer tipo de maldade! Ajude-me a reconhecer todos como meus irmãos e irmãs!

Amigo de Deus e de toda a humanidade, concede-me as graças que peço do mais íntimo de meu coração.

São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu Filho Jesus em seus braços, ensine-me a ser manso e humilde de coração!

Amém!

São Benedito o Negro!

Benedito, o Mouro, frade capuchinho, é chamado Destaquestambém de O Africano, Benedito de Palermo, O Mouro, nasceu na Sicília, maior ilha italiana, em 31 de março de 1524 e faleceu no dia 04 de Abril de 1589, na cidade de Palermo, na mesma ilha. É celebrado na Igreja Católica no dia 05 de Outubro, se bem que há uma variedade muito grande de cidades em que é celebrado em outras datas. Oriundo de família pobre, era descendente de africanos escravizados na Etiópia. Outras versões dizem que foi um escravo capturado no norte da África, o que era muito comum no sul da Itália naquela época. Deram-lhe o apelido de "mouro" devido à cor de sua pele.

----------------

Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, em Messina, na ilha da Sicília, Itália. Era filho de africanos escravos vendidos na ilha. O seu pai, Cristóforo, herdou o nome do seu patrão, e tinha se casado com sua mãe, Diana Lancari. O casamento foi um sacramento cristão, pois eram católicos fervorosos. Considerados pela família à qual pertenciam, quando o primogênito Benedito nasceu foram alforriados junto com a criança, que recebeu o sobrenome dos Manasseri, seus padrinhos de batismo.

https://www.rs21.com.br/calendario-liturgico/calendario-liturgico-santo-do-dia/santo-do-dia-sao-benedito/

-----------

“Aparecida das Águas” nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO: Nossa mensagem lhe foi útil?

Quer colaborar conosco?

Escreva para: E-mail:

contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 05/10/2018
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T6468663
Classificação de conteúdo: seguro