Gemma Galgani e Os anjos! - Oração é como o oxigênio da alma e a ponte para Deus em nome de Jesus, Maria e José.

Oremos

por todos nós

que um dia

fomos batizados

em nome da Trindade Santíssima

Honremos esse nome de cristão:

seguidor de Jesus Cristo.

Cristão, cristante, criandade, cristianismo, cristiane, cristino, cristina...

"Ninguém sem o auxílio de Deus e do Espírito Santo,

da Eucaristia, de Maria e dos Anjos,

é puro, bom e santo...

Dai-nos, o Deus,

a graça de caminhar entre os que passa

abraçar o que não passa!

Amém!"

Oração Litúrgica da Igreja católica Romana.

___________________

Virgem Mãe Auxiliadora,

sem pecado concebida,

agradecemos este fim de semana:

abençoai a todos.

Protegei a Igreja e o Papa.

Convertei os clérigos, amparais as instituintes todas em sua democratização.

Pela cura do câncer e outras doenças.

Pela vida e contra o aborto;

pela paz contra o terrorismo;

pelos direitos humanos contra o racismo e as injustiças globais e locais.

Pela esperança entre os jovens, emprego para todos, conversão dos políticos para o bem do povo;

liberdade às mulheres e refugiados escravos dos sistemas e guerras e califados e globalização.

Pela política econômica estável contra o monopólio de fome e controle neoliberal. pela santificação das famílias e vocações.

Amém. Aleluia.

________________

Gemma Galgani

Vida de uma Santa

Gemma Maria Humberta Pia Galgani é uma santa da Igreja Católica. Grande mística e uma das maiores e mais populares santas modernas da Igreja Católica. Wikipédia

Nascimento: 12 de março de 1878, Camigliano, Itália

Falecimento: 11 de abril de 1903, Luca, Itália

Local de enterro: Sanctuary of Santa Gemma, Lucca

Irmãos: Gino Galgani, Giulia Galgani, Carlo Galgani

Pais: Enrico Galgani, Aurelia Galgani

Livros

Atrás de uma aparência normal se esconde uma Santa extraordinária. Uma mística em contínuo e afetuoso dialogo com Jesus.

Uma contemplativa que reza com a semplicidade de uma moça e a profundidade de um teólogo.

Supera as mais terríveis dificuldades deixando-se guiar pelo seu Anjo da Guarda.

Desde moça mantém a alma cândida com a firme intenção de uma vida imaculada.

Gemma nasce em Borgonuovo de Casigliano (Lucca)

no dia 12 de Março de 1878.

Enquanto recebe a crésima na Igreja de S. Miguel em Foro,

Jesus lhe pede o sacrifício da mãe.

Aos 18 anos se opera ao pé sem anestesia e no dia de Natal do mesmo ano, faz o voto de castidade.

Gemma fica órfã cedo,quase abandonada na maior miséria.

Já com 20 anos, Gemma não aceita uma proposta de casamento, por ser «toda de Jesus».

Durante este ano fica curada milagrosamente de problemas na espinha e iniciam as experiências místicas.

A chamam, na cidade, «a moçinha da graça».

Fala com o seu Anjo da Guarda e lhe da também encargos delicados, como aquele de entregar em Roma a correspondência ao seu diretor espiritual.

«A carta, apenas terminada, a dou ao Anjo, ela escreve.

Está aqui perto de mim que espera».

E as cartas, misteriosamente, chegavam a destinação sem passar através do Correio do Reino.

Em junho de 1899, Cristo lhe dá o dom das estigmas.

No mesmo ano, durante a missão em S. Martino, Gemma conhece os padres Passionistas que a introduzem na casa Giannini.

Acolhida como uma filha nesta casa devota e rica, conduz uma vida retirada entre casa e Igreja.

Mas, as manifestações da sua santidade superam os muros da casa patrícia.

Faz conversões, prediz acontecimentos futuros, cai em êxtase.

Na oração, sua sangue; no seu corpo, além dos sinais dos pregos, aparecem as chagas da flagelação.

Aqui conhece Padre Germano que dirigirá as suas confidências.

Logo se vem a saber que as suas luvas pretas e a sua veste escura e estreita escondem os sigilos da Paixão.

Estas estigmas se abrem, dolorosas e sanguinantes,

toda semana, na véspera das sextas-feira.

Diante dela os cientistas não conseguem esconder o embaraço.

Até alguns diretores espirituais não sabem como justificar a extraordinária moça:

suspeitam de mistificação, falam de histerismo ou de sugestão,

pedem provas, exigem obediência.

Somente ela, Gemma Galgani, no meio das dores físicas e às provas morais, não diz nada, ou melhor, diz sempre sim.

Não pede nada, ou melhor, pede a Jesus para si, mais dores e para os outros pede a conversão e a salvação.

No ano 1901, com 23 anos, Gemma escreve por ordem de Padre Germano, a Autobiografia, "O Caderno dos meus pecados".

No ano seguinte se oferece vítima ao Senhor para a salvação dos pecadores.

Jesus a pede de fundar um mosteiro de clausura Passionista em Lucca.

Gemma responde com entusiasmo.

No mês de setembro do mesmo ano se adoece gravemente.

A sua vida é marcada profundamente da dor.

Começa o período mais escuro da sua vida.

As consequências do pecado caem pesadamente sobre o seu corpo e sua alma.

No ano 1903, era um Sabado Santo, Gemma Galgani morre aos 25 anos, devorada do mal, mas pedindo até o último momento ainda mais dor.

O Somo Pontéfice Pio X assina no ano 1903, o Decreto de fundação do Mosteiro Passionista em Lucca.

Em 1905 as irmãs de clausura Passionistas iniciam a sua presença em Luca, realizzando o antigo desejo que Jesus tinha feito a Gemma.

Padre Germano, diretor espiritual de Gemma, escreve em 1907 a primeira biografia.

Iniciam os processo canônicos para o reconhecimento da sua santidade.

No ano 1933 Pio XI inclui Gemma Galgani entre os Beatos da Igreja.

Será Pio XII, no ano 1940 a elevar Gemma Galgani à gloria dos Santos

e indicá-la modelo da Igreja universal pelas das virtudes cristãs.

Gemma se faz vítima de amor

«No dia 8 de junho de 1899 depois da Comunhão, Jesus me avisou que de noite me teria feito uma graça molto grande.

Foi no mesmo dia confessar-me e disse ao Monsenhor.

Ele respondeu que eu estivesse bem alerta a referir-lhe

depois tudo o que acontecesse.

Era de noite: de repente, mas cedo que o normal, senti uma dor interna do meus pecados, mas o senti tão forte, que estava quase para morrer.

Depois disso me sinto recolher todas as potências da alma: o intelecto não conhecia que os meus pecados e a ofensa de Deus;

a memória me lembrava de tudo e me fazia ver todos os tormentos

que Jesus tinha padecido para salvar-me; a vontade me fazia detestar todos os pecados e prometer de querer sofrer para poder expiá-los.

Muitos pensamentos vieram na minha mente: eram pensamentos

de dor, de amor, de temor, de esperança e de conforto.

Com o recolhimento interno logo depois veio o extase dos sentidos

e eu me encontrei diante a Mãe minha do céu, que havia à sua direita

o meu Anjo da Guarda, que me recomendeu de recitar o ato

de contrição.

Depois que havia terminado, a Mãe me disse estas palavras:

" - Filha, em nome de Jesus que sejam remetidos todos os seus pecados".

Depois acrescentou: Jesus, meu filho, te ama muito e quer fazer uma graça a ti; saberás ser digna? A minha miséria não sabia

o que responder.

Acrescentou ainda:

" - Eu serei a tua mãe, tu demonstrarás ser a minha verdadeira filha?

Abriu o manto e com ele me cobriu.

Naquele instante apareceu Jesus, que tinha todas as feridas abertas; mas daquelas feridas não saia mais sangue, saíam como chamas de fogo, que em um só momento vieram tocar as minhas mãos e os meus pés e o coração.

Me senti morrer, teria caído no chão; mas a Mãe me socorreu,

cobrindo-me sempre com o seu manto.

Por diversas horas me convinha ficar naquela posição.

Depois, a minha Mãe me beijou na testa e tudo desapareceu

e me encontrei de joelhos no chão, mas sentia ainda uma forte

dor nas mãos, aos pés e ao coração.

Me levantei para colocar-me na cama e me dei conta que da parte

onde doía, saía sangue.

Cobri aquelas partes como pude e depois, ajudada pelo meu Anjo,

pude colocar-me na cama.

Aquelas dores, aquelas penas, invés de dar-me aflição,

me traziam uma grande paz perfeita.

Na manhã seguinte com muita fadiga pude ir pegar a Comunhão

e me coloquei as luvas, somente para esconder as mãos.

Não conseguia ficar em pé; a cada momento pensava de morrer.

Aquelas dores me duraram até às três de sexta-feira,

festa solene do S. Coração de Jesus.

Isto eu deveria dizer ao Confessor, mas fui confessar-me diversas vezes e não disse nada.

Ele me perguntou muitas vezes, mas eu respondia sempre que não.»

____________

O céu e a terra: Os anjos

"Os anjos são "servos" e mensageiros de Deus.

Pelo fato de "nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus".

(Mt 18,10)

Eles são "Poderosos executores de seus comandos,

prontos à voz de Sua palavra".

(Sal 103).

Seres de Luz!

Nos nossos tempos, onde tudo parace ter enlouquecido,

muitos se lamentam pelos danos provocados

pelo individualismo exasperado,

do materialismo que se espalha a perder de vista

e da incomunicabilidade entre os homens;

é tempo que o homem reconheça de dever descobrir o Ser Celeste,

isto é, Aquele que lhe transmite o conhecimento mais profundo e o ajuda naquela transfiguração de si mesmo

e do mundo, o qual é o protagonista.

O anjo está sempre mais ligado à mente das pessoas

como um chamado à beleza ou de um amor ideal

que se perde nas lembranças da infância.

A exasperada racionalidade nos deixa incapazes de entender

o verdadeiro aspecto transcendente da natureza celeste deles.

Desejar de descobrir este surpreendente mundo angélico

é um desafio que se pode vencer, a condição que se encontrem

as chaves da contemplação, apesar da invasão de imagens

construídas pela tecnologia moderna.

O homem tem a necessidade de perceber as coisas de Deus

através da essência da alma, a única a ter o sentido espiritual,

a única capaz de captar as iluminações

e transmitir ao intelecto.

O Anjo pode agir nesta esfera como instrumento de conhecimento,

como veículo de revelação,

como porta de ingresso para uma compreensão melhor

e nos encaminhar àquela viagem da ascensão em direção a Deus.

Os anjos são os nossos maravilhosos aleados e podem:

Incutir uma forte vontade de obdecer à verdade.

Solicitar novamente a olhar-nos um ao outro para nos amar reciprocamente.

Pedir a obediência, a submissão, a humildade diante de Jesus.

Ajudar a combater o mal e a opor-se a ele.

Os anjos podem com o nosso assentimento, capturar o nosso coração para mandá-lo além do tempo e introduzir a nostalgia do Céu.

Podem com um convite suave transmitir-nos o desejo ardente

de caminhar na luz de Deus.

O mundo angélico é como um oceano espiritual que move toda

a realidade.

O olhar deles sobre nós é impregnado de amor e de ternura infinita.

Este mundo apesar de tudo sabe ainda fazer admirar a sua beleza

e encanto.

Isto demonstra que a natureza não é somente um surpreendente mecanismo constituído por partículas e de energias físicas,

mas uma expressão harmoniosa de Deus,

cujo anjos são os instrumentos [de amor e obediência].

Os Anjos quem são?

Como podem nos ajudar?

Como se são revelados aos Santos?

E’ uma viagem entusiasmante em um mundo todo da descobrir

que a fascina.

Um convite especial

Se você sente em seu coração o convite de Jesus, ou apenas quer tentar orar a partir de sua casa, clique aqui e você vai encontrar um grupo maravilhoso de oração. Assim, você pode espiritualmente se juntar

aos muitos irmãos e irmãs maravilhosos em todos os continentes,

e sua vida vai mudar.

Se você deseja receber o livreto de oração preencha o formulário

e você receberá a sua entrega, sem incorrer em despesas

ou qualquer tipo de responsabilidade e oração.

A informação apresentada é protegida por lei

e considerados altamente confidenciais.

Sites a visitar

Oração

Mosteiro invisível

Grupo de oração

Nazareth

Maria Mãe de Deus

São José

Novíssimos

Os Novíssimos

Inferno

Purgatório

Paraíso

A Paixão

Virtudes teologais

Caridade

Os Anjos

Aparições Marianas

Santuário de Oropa

O Diabo

Pecado e moralidade

As Tentações

Penitência e jejum

Milagres Eucarísticos

Viagem interior

A amizade

Decálogo

Ensinamentos

Meditações

Força da oração

A doença

O silêncio

Santos

São Bento

Santa Elisabeth

Fra Antônio Galvão

Santa Gemma Galgani

Santa Rita de Cássia

Santa Luzia

Santa Teresa de Lisieux

Convite

CSS Valido!HTML Valido!

____________

Sites a visitar

Virgem Maria

Um convite Irresistível.

São José

A grande Patriarca.

Amor e Paixão

A Paixão de Cristo.

São Bento Contra doenças e maldições.

Os Anjos:Seres que ardem de amor..

https://digilander.libero.it/raxdi/porto/vitag.htm
Enviado por J B Pereira em 19/08/2018
Código do texto: T6424177
Classificação de conteúdo: seguro