Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como rezar o Rosário de São Miguel Arcanjo? (Método para rezar). Vamos rezar o terço da Misericórdia?

Louvores Instrumental Para Oração e pregação
https://www.youtube.com/watch?v=QFEq2OHBL2c
__________

http://uncaocatolica.blogspot.com/2014/04/como-rezar-o-rosario-de-sao-miguel.html

Método para rezar :

* Usando o pequeno Rosário de São Miguel Arcanjo de 9 contas, na conta pequena junto à medalha, reza-se:

V. Deus vinde em nosso auxílio.
R. Senhor socorrei-nos e salvai-nos.

V.Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

* Depois, deixando para o final as quatro contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação, Glória ao Pai e um Pai nosso, e nas três contas pequenas, três Ave-Marias, como segue:

Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
 (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.(SMA)
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo mal. Amém.(SMA)
(um Pai Nosso, 3 Ave Maria, Glória ao Pai)

Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Reza-se no fim:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.

Antífona:Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-Vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus

- Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
- Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oremos:

Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
                       

Promessas de São Miguel Arcanjo da recitação do Rosário

O glorioso São Miguel Arcanjo prometeu:

A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove Coros;
A quem rezasse todos os dias essas nove saudações teria a sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.(SMA)


Através da recitação deste Rosário obter-se-ão ainda muitas graças nas calamidades públicas, sobretudo nas da Igreja Católica Apostólica Romana (de que São Miguel Arcanjo é o padroeiro perpétuo), e as indulgências que lhe foram atribuídas pelo Papa Pio IX.

Origem da devoção Santo Rosário de São Miguel Arcanjo

De acordo com a tradição a origem desta devoção está relacionada com uma aparição e revelação privada do próprio Arcanjo, São Miguel a uma religiosa carmelita portuguesa, Antónia d'Astónaco, no ano de 1750, este Santo Arcanjo declarou-lhe que desejava que se fizessem em sua honra nova saudações correspondentes aos nove coroes dos Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Ave Maria em honra de cada um dos coros dos Anjos. posteriormente reconhecida e aprovada pelo Papa Pio IX, a 8 de Agosto de 1851, quem a enriqueceu de indulgências.

pintura ou desenho ou imagem da Representação
da irmã carmelita portuguesa Antónia d'Astónaco
a receber a revelação de São Miguel Arcanjo.

________________________


Propósito para ser Devoto São Miguel

http://uncaocatolica.blogspot.com/2014/04/como-rezar-o-rosario-de-sao-miguel.html

1 —  Depois de Nossa Senhora e São José, constituirei São Miguel o meu principal protetor e advogado. Eles me obterão graças especiais para amar e servir a DEUS Uno e Trino, que nos criou para Ele com amor infinito.

2 — Farei a minha consagração a São Miguel pedindo-lhe que cuide de mim como se eu fosse uma criança que nada pode por si, lembrando do que Nosso SENHOR disse a uma alma de eleição, Gabriela Bossis:
"Os Anjos são vossos irmãos mais velhos". *Consagração a São Miguel Arcanjo

3 — Rezarei todos os dias, ao menos uma vez, a oração de Leão XIII: «São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate...», de preferência no final do Terço do Rosário em que costumo honrar a Santíssima Virgem.

4 — Em honra de São Miguel e para lhe agradar, sufragarei muito as Almas do Purgatório, de modo especial mandando celebrar por elas a Santa Missa, ou tomando parte na mesma e comungando por esta intenção. Rezarei também por elas o Terço, aplicando-lhes as indulgências que ganho e dando esmolas na mesma intenção.(SMA)

5 —  Procurarei trazer comigo a Medalha de S. Miguel. "abençoada"

6 —  Terei na minha casa e aconselharei outros a que também tenham nas suas, uma imagem do glorioso São Miguel, ao menos num quadro, se não puder ser uma pequena estátua, que tenha uma pequena foto.

7 —  Pedirei a São Miguel a graça de me ensinar a amar o meu Anjo da Guarda, de nele confiar e conversar durante o dia com este meu irmão que DEUS me deu para me ajudar em todas as circunstâncias da minha vida. ( sempre rezar para meu Anjo da Guarda )

6 — Distribuirei folhetos e livros que promovam a devoção aos Santos Anjos e ao Anjo da Guarda e do Arcanjo São Miguel.(SMA)

7 — Propagarei a devoção do Terço de São Miguel ou Coroa Angélica em honra do glorioso Arcanjo e dos Nove Coros dos Anjos.

8 — Em todas as santas Missas que participar, alem de outras intenções, porei esta: agradecer a DEUS ter criado os Anjos, enchendo-os de dons e graças, sobretudo as graças concedidas a São Miguel, São Gabriel, São Rafael, ao Anjo da minha guarda e Anjo da guarda do Brasil , sobretudo a de terem sido fieis, quando foi da revolta de lúcifer; do contrário, em vez da glória eterna, teriam sido condenados e precipitados no abismo.

9 — Se DEUS escolher alguém, para fundar qualquer Obra em serviço da Igreja e do povo de DEUS, farei todo o possível para que na casa diretiva seja entronizada a imagem de São Miguel.

10 — Corno seria feliz aquele a quem DEUS chamasse para fundar no Brasil um Santuário em honra de São Miguel, fazendo dele um lugar de peregrinação e de graças!
 
11 — Além da Novena que prepara a sua Festa de 20 a 29 de setembro, farei uma outra mais pequenas novenas e quarentena (de 15 de agosto a 29 de setembro), em determinadas necessidades e circunstâncias da minha vida. Invocando o Arcanjo São Miguel, com orações e penitencias.
extraído - Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel"

Pe. Oliveiros de Jesus dos Reis

http://uncaocatolica.blogspot.com/2014/04/como-rezar-o-rosario-de-sao-miguel.html
___________

Consagração a São Miguel Arcanjo(SMA)

"Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimoSão Miguel Arcanjo,desejandoeu fazer do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me do e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena aofertado meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido SalvadorJESUS CRISTOe a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.
São Miguel Arcanjo,defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém."

http://uncaocatolica.blogspot.com/2014/04/como-rezar-o-rosario-de-sao-miguel.html
______________

Ironi Spuldaro São Miguel arcanjo Defendei nos no Combate da Oração

https://www.youtube.com/watch?v=MsK5WMPn0tw
_______________

ROSÁRIO de SÃO MIGUEL ARCANJO

 VISITE: www.arcanjomiguel.net
O Rosário de São Miguel Arcanjo, ou Rosário dos Anjos, é fonte de poder individual nas horas de aflição, de medo, de angústia, de depressão, de fadiga, de stress, de impaciência, de desesperança e de tudo aquilo que possa atormentar. No instante em que se começa a rezá-lo os anjos se prostram no céu, diante do Trono da Graça e se põem em oração constante, ou até mesmo em vigília, para que aquele mal seja imediatamente afastado de nós, se daquele mal não for tirado proveito algum para a honra e Glória de Nosso Senhor JESUS CRISTO, Redentor e Salvador dos homens. Mesmo que o mal tenha sido permitido por Deus, que nos afligisse para nossa edificação, mesmo assim os anjos se põem a interceder diante de nossa fraqueza, pois sabem que tudo o que nos causa preocupações tiram-nos dos momentos de oração.

E Deus em infinita misericórdia se revolve de compaixão e dó por nós, porque Ele só nos quer somente fazer o bem, mas às vezes precisa permitir a provação por causa dos nossos pecados. Deus nos ama tanto que por saber de nossas dificuldades em rezar, nos ensina algumas lindas e santas composições que o Espírito Santo suscitou para o nosso crescimento espiritual e fortaleza. [www.arcanjomiguel.net]
 

“SEDES ALEGRES NA ESPERANÇA, PACIENTES

NA TRIBULAÇÃO E PERSEVERANTES NA ORAÇÃO” (Rm12,12).


    VISITE x www.arcanjomiguel.net

 

ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL (OU ROSÁRIO DOS SANTOS ANJOS)

 

V- Deus, vinde em nosso auxílio.

R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

V- Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.

R - Como era no princípio agora e para sempre.

PRIMEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).

SEGUNDA SAUDAÇÃO: Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e dos coros celestes dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).

TERCEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória). [www.arcanjomiguel.net]

QUARTA SAUDAÇÃO: Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

QUINTA SAUDACÃO: Saudamos o quinto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações do demônio. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

SEXTA SAUDAÇÃO: Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjoe do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo mal. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

SÉTIMA SAUDAÇÃO: Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

OITAVA SAUDAÇÃO: Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de  São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do Paraíso. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória) [www.arcanjomiguel.net]

NONA SAUDAÇÃO: Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos por eles guardados nesta vida mortal e conduzidos à glória eterna do Céu. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

 

JACULATÓRIAS

-     Oh meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

-     Abençoai o Santo Padre o Papa, o nosso bispo diocesano e todo o clero, o nosso pároco (...), as nossas famílias e dai-nos a paz.  [www.arcanjomiguel.net]

-     Santo (...), santificai nossa cidade e nossa Diocese.

-     São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate

-     Jesus, Maria e José santificai nossas famílias e aumentai a nossa fé.

 

      UM PAI NOSSO AO ANJO DA PAZ

      Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

      Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael. [www.arcanjomiguel.net]
          Um Pai Nosso em honra a Nossa Senhora, Rainha dos Anjos

Um Pai Nosso em honra de Nosso Anjo da Guarda.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós, cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.

 
    V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.


OREMOS - Deus todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de vossa igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, e por Ele sejamos introduzidos na presença da vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 

JACULATÓRIAS FINAIS

V: Rogai por nós bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

R: Para que sejamos dignos de Suas promessas. [www.arcanjomiguel.net]

V: Ó Luminares radiosos do Céu, exército triunfante da Corte Celeste.

R: Assisti a Santa Igreja e dai-lhe vitória sobre todos os seus inimigos.

V: Ó Coros admiráveis da hierarquia celeste, que servis a Deus no Céu e na Terra.

R: Opondo-vos ao mal e fazei que o bem triunfe em todos os países da Terra.

 

ORAÇÃO

Deus pai, Pelo poder do nome de Jesus. Pelo poder do sangue de Jesus. Pelo poder das chagas de Jesus. (Colocar a intenção) Não nos deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal. Amém.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS
Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos pedimos humildemente: enviai as Legiões Celestes para que, sob vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo.
Quem como Deus? (São Miguel).
Santos Anjos e Arcanjos protegei-nos, defendei-nos! Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó divina Mãe, enviai os vossos Anjos para que nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo! Assim seja.

QUEM COMO DEUS? (SÃO MIGUEL). Ó boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de Deus, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos! Amém
 

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu Vos adoro, esclarecei-me, guiei-me, fortalecei-me, consolai-me; dizei-me o que devo dizer, pensar e fazer; dai-me as Vossas ordens. Prometo aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça; fazei-me unicamente conhecer a Vossa Santa Vontade. Ó Espírito Santo, sede o princípio de todas as operações da minha alma, para que sejam sempre conformes à Vossa Santíssima Vontade. Amém. (3 Ave-Maria).

 

NOVENA de SÃO MIGUEL ARCANJO (DO DIA 21 A 29 DE SETEMBRO)

 

Antífona: Foi feito silêncio no Céu enquanto o Dragão cometia a batalha: e Miguel pelejando com ele, alcançou a vitória, Aleluia.

Esteve o Anjo junto ao altar do templo, tendo na sua mão um turíbulo de ouro.

 

OREMOS

Ó Deus, que distribuis com admirável ordem os ministérios dos Anjos e dos homens: concedei propício, que a nossa vida seja fortalecida na terra por aqueles que vos assistem e servem sempre no Céu.

Antífona: - Príncipe gloriosíssimo, Miguel Arcanjo, lembrai-vos de nós rogando sempre a nosso favor aqui e em toda a parte, ao Filho de Deus.

 

V - Deus, vinde em nosso auxílio.

R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

V - Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.

R - Como era no princípio agora e para sempre. Amém.

 

Ó Glorioso São Miguel, excelso Príncipe das celestiais milícias, Vós a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, e que, empunhando o divinal estandarte forte com o poder divino exclamando: "Quem é como Deus!", rápido como o relâmpago, debelastes os anjos rebeldes e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também nós saibamos, ajudados por vós e forte com o Nome de Deus, combater os seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória. (Pai Nosso, Ave Maria e Glória).

Ó Glorioso Arcanjo São Miguel, vós a quem o Senhor entregou a guarda da sua Igreja, e que constantemente velais sobre ela, dignai-vos ouvir as nossas preces em seu favor. Vede, ó Arcanjo excelso, que o Dragão que outrora já vencestes, embora saiba que jamais poderá vencê-la, procura a todo custo combatê-la e persegui-la, ora espalhando o espírito de soberba entre os seus filhos, ora tentando com falsas doutrinas iludir os fracos e incautos, ora dirigindo todo o furor dos ímpios contra o seu chefe visível na terra; ah!, socorrei-a, reuni num só aprisco suas desgarradas ovelhas; tornai-as obedientes à voz do pastor e, precipitando novamente o Dragão aos infernais abismos, alcançai que a Santa Igreja, gloriosa, triunfante, se exalte cada vez mais, e que aumente sempre o número de cristãos ricos em amor de Deus e santidade. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó    Glorioso São Miguel Arcanjo, nosso Protetor amado, não rejeiteis nossas preces, e dignai-vos de aceitar benignamente os louvores que vos tributam os nossos afetos. Vós que possuis a ventura de gozar do Senhor, sem que jamais vos conturbe o temor de perdê-lo, compadecei-vos de nós que, ainda no desterro e rodeados de mil perigos, tanto carecemos de auxílios; ajudai-nos nos combates desta vida e principalmente no momento terrível em que teremos de comparecer ante o Juiz Supremo! Ah! Valha-nos então do vosso patrocínio, ó Príncipe celeste, para que, livres das chamas do Purgatório, possamos convosco gozar para sempre a inefável ventura de ver a Deus e possuí-lo eternamente no céu. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

ORAÇÃO: Ó maior, ó mais humilde dos espíritos bem-aventurados, Arcanjo São Miguel, cuja divisa faz fugir o demônio e seus satélites, orai por nós! Obtende-nos o amor de Deus, o desprezo de nós mesmos e o horror do pecado! Praticando estas virtudes, termos a doce confiança de entrar na Pátria Celeste. No momento da terrível passagem, estai junto de nós Santo Arcanjo que apresentais as almas a Deus. Que vossa espada afaste definitivamente o inimigo de nossa salvação, e gozaremos convosco a possessão eterna da infinita Beleza. Amém
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 

ORAÇÃO AOS SANTOS ARCANJOS

São Gabriel, São Miguel e São Rafael, alcancem-nos de Deus a saúde do corpo e da alma, defendei-nos contra os ladrões, assaltantes, seqüestradores e terroristas. Livrai-nos da morte repentina e impenitente, dos desastres, perigos e acidentes em nossas viagens e guiai-nos na difícil caminhada rumo à Casa do Pai. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. [www.arcanjomiguel.net]

AO ANJO DA GUARDA (Mensageiro do Coração de Jesus)

Ó Santo Anjo da minha Guarda, cuja proteção a Divina Providência me encomendou desde o primeiro instante da minha vida, dou-vos graças pelos cuidados que tiveste comigo, livrando-me dos perigos espirituais e corporais. A Vós me recomendo de novo, o meu glorioso protetor. Defendei-me dos perigos e ajudai-me com suas santas inspirações, para que, sendo fiel a elas, consiga viver santamente neste mundo e gozar depois da vossa companhia na pátria celestial. Amém. [www.arcanjomiguel.net]
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA

Ó Santo Anjo! Tu és meu protetor desde a hora de meu nascimento. A Ti entrego hoje meu coração. Dai-o a meu Salvador, pois unicamente a Ele deve pertencer. Tu és meu protetor na vida, seja também meu consolador na hora da morte. Fortifique minha Fé, consolide minha Esperança, inflame em mim o Amor Divino. Obtenha-me a paz; que a vida passada não me inquiete, a presente não me perturbe e o futuro não me assuste. Fortifique-me na agonia, e na paciência, conserve-me sempre a paz da Alma. Alcance-me a graça de que minha última refeição seja o Pão dos Anjos; minha última palavra, Jesus Maria, José. Meu último alento seja de Amor e Tua presença meu último consolo. “Amém”.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

 

BENÇÃO DA CASA

Visitai Senhor, nós vos pedimos, esta casa, e afastai para longe dela toda a influência do espírito maligno. Que os vossos Sã aqui habitem para nos guardarem sempre em vossa paz. E que vossa benção esteja sempre conosco. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 

ORAÇÃO PARA ANTES DA MISSA

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.  [www.arcanjomiguel.net]

Oremos: Deus que instruístes os corações de Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de sua Consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

- Espírito Santo de Deus, enchei minha alma de Tua luz e que sejas Tu a encher-me de fervor nesta oração suprema.

- São Miguel Arcanjo defendei-nos nos combates, sede nosso refúgio contra as ciladas e as tentações do derrotado. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, precipitai no inferno Satanás e todos os espíritos rebeldes que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO

São Miguel, vos agradeço pela santa companhia e de meu anjo da guarda, pelos anjos que me acompanham à mesa da comunhão e por tanta bondade. Mãezinha muito amada, ensina-me a receber Jesus. Vem Jesus, vem ficar comigo e em mim, hoje e para sempre.  [www.arcanjomiguel.net]

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO

Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente Vos abandono, porque sou fraco e preciso da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.

Ficai comigo Senhor porque sois minha vida; sem Vós me esmorece o fervor e me acho em trevas.

Ficai, Senhor, comigo, para me mostrardes a Vossa vontade, para eu ouvir a Vossa voz e seguir-Vos.

Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel. Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós uma habitação de consolação, um ninho de amor.

Ficai, Jesus, comigo, porque sem Ti o pecado me assola e eu O ofendo sem desejar, sem Ti não tenho coragem de viver a minha fé. E é preciso redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós.

Ficai comigo Senhor, porque inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e oh!, Como preciso de Vós, meu Jesus, o tempo inteiro, por causa da vida e dos perigos.

Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceu São Francisco e todos os outros que são Teus e não tiveram a graça de conviver contigo quando estivestes na Terra. Que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade verdadeira do meu coração.

Ficai, Senhor, comigo, porque ao chegar a morte quero estar unido a Vós, senão pela santa comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Ficai, Jesus, comigo; não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o Dom da Vossa Santíssima presença, oh sim, Vo-lo peço!

Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma senão o aumento de amor. Aumento da fé profunda neste amor. Amar-Vos-ei com perfeição hoje e por toda a eternidade. Fazei de mim, oh Cristo amado, Teu instrumento, porque assim desejo ser. Assim seja. [www.arcanjomiguel.net]

ORAÇÃO FINAL

Que esta paz esteja em meu lar e nas pessoas que eu encontrar. E a bênção do Senhor me acompanhe sempre. Amém.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho
 

  Ajude compartilhar nosso site


Veja mais em: http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html#ixzz5N2IHSk67

http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html

_______________

Terço da Misericórdia

 Publicado por crismasite  Categoria EVENTOS E FESTAS

Vamos rezar o terço da Misericórdia?
 Sexta feira as 15:00 horas

Não sabe, a gente ensina! É bem fácil!
https://imaculadaipiranga.org/terco-da-misericordia/

ou

https://www.youtube.com/watch?v=p9qld1b6UYI

_________________
" Rogai por nos Santa Virgem Mãe Auxiliadora para que sejamos dignos do nome de cristãos seguindo as promessas de Jesus hoje e sempre, até chegar à Gloria de Deus Pai e do Espirito Santo. Protegei meu lar e os lares do Brasil e do mundo. Protegei o Papa e o clero, afastai de todos os ministros as ciladas do mal. Ajudai-nos a vencer a corrupção e a pedofilia. Pela minha espoa, filho e familiares, vizinhos, alunos, alunas, colegas, os céticos, os ateus, os indiferentes... Amparai os doentes e carcerados. Amém. "

Vela acesa por J B PEREIRA

http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela
J B Pereira e http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela E http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html
Enviado por J B Pereira em 02/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6407469
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2826 textos (1569232 leituras)
35 e-livros (529 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/21 20:11)
J B Pereira