ORAR E EVANGELIZAR EM NOME DO PAI, DO FILHO E ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Lucas 6:40

“O discípulo não está acima do seu mestre;

todo aquele, porém, que for bem instruído

será como o seu mestre.”

16 Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 1 CORÍNTIOS 9

"Não podemos nos esquecer que Cristo na Eucaristia é o Pão partido para a Redenção da Humanidade!

Quem come deste Pão tem a Vida Eterna!"

Boas férias com Jesus no coração e muita alegria. a santidade vem de ver Deus em cada momento, nas pequenas coisas da vida, somos ricos da graça de Deus, Deus está em cada coisa criada...

E Jesus nos ama e quer nossa amizade e conversa.

Então, dialogue com Ele agora:

- Jesus estou aqui, sabe - eu amo a você... oferece mais este domingo, este céu,... a minha vida...

peço por meus amigos todos...

pelo nosso país, pelos meus pais queridos...

Jesus, fique no meu coração, torna-me "humilde e paciente como o Senhor é" (Mt 11,18) e espera que eu seja - pois o discípulo parece com o Mestre Jesus! (Lucas 6:40)

____________________

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

Atos 2:44-47

"Você não tem preço, tem valor..."

É mesmo: o pensamento acima - é axiologica ou eticamente mais elaborado: o ser acima do ter, não somos reduzidos à mercadoria e ao mercado... ao lucro... _____Somos construídos por valores, concepções, convicções, crenças, fé, condições ontológicas e existencialmente palpáveis pelo processo educativo e social. Podemos nos superar e optar pela vida e pelo Senhor da Vida. Deus há onde há fé! A vida acima de tudo. A vida contra cultura da morte ou desprezo pela vida. A morte natural faz parte da vida é dialética - por ele, concluímos nossa jornada e travessia terrenal... A guerra, a fome, a seca, o terrorismo, o racismo, o desemprego, as violências como terrorismo, contra a mulher, o negro, o índio, o idoso, às crianças, contra os bebês (aborto, maus tratos - inclusive aos animais e os impactos ambientais), perseguição, destruição dos lares, drogas, prostituição, pedofilia... que tristeza... a cultura da destruição e do descartável... Alguns exibindo festas e outros passando fome e vivendo na miséria. Ricos, remediados, pobres e famintos... abaixo da linha da pobreza... O mundo é essa contradição: morte e vida... desde que o homem domina o planeta.. Ufa!!! Jesus é a solução e a partilha começa conosco...

https://www.cifraclub.com.br/catolicas/os-cristaos-tinham-tudo-em-comum/

OS CRISTÃOS TINHAM TUDO EM COMUM

Letra e música: D. Carlos Alberto Navarro

Os cristãos tinham tudo em comum, dividiam seus bens com alegria.

Deus espera que os dons de cada um se repartam com amor no dia a dia.

1. Deus criou este mundo para todos. Quem tem mais é chamado a repartir com os outros o pão, a instrução e o progresso, fazer o irmão sorrir.

2. Mas acima de alguém que tem riquezas está o homem que cresce em seu valor. E, liberto, caminha para Deus, repartindo com todos o amor.

3. No desejo de sempre repartirmos nossos bens, elevemos nossa voz ao trazer pão e vinho para o altar, em que Deus vai se dar a todos nós.

"Toda Forma De Poder" - Artista: Engenheiros do Hawaii

Licenciada por no SME

(em nome de RCA Records Label);

PEDL, UBEM, Warner Chappell

e 3 associações de direitos musicais

__________________

MINHA EVANGELIZAÇÃO MESMO COM MINHA IMPERFEIÇÃO.

ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE.

VOCÊ EVANGELIZA DE QUE MODO E ESTÁ FAZENDO DE FATO A SUA PARTE E DO SEU MODO?

Não é porque sou imperfeito, não deva evangelizar: Jesus pediu que todos anunciassem o evangelho com a vida, com as palavras e até com a morte se necessário e quando por tempo de perseguição perdoar os inimigos...

Se formos esperar ser perfeitos para evangelizar, pense; teríamos perdido tempo, muito tempo. O tempo é o momento que Deus nos dá para a nossa salvação e o bem dos outros nossos irmãos e nossa irmãs.

São Paulo falou: prega no tempo oportuno e inoportuno...

Em tudo dai graças a Deus... Que vos fez...

Ele morreu por vocês... Dificilmente alguém morre por um justo mais difícil por um injusto e pecador.

“Romanos 5 NVI-PT - Romanos 5 NVI-PT - Biblica

https://www.biblica.com/america-latina/biblia/biblia-online/nvi-pt/romanos/.../nvi-pt/

5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em ... 6 De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. ... por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

João - 1 João 4 - acf - Bíblia Online

https://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4

11 Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. 12 Ninguém ... 19Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Sejam fieis ao primeiro amor... "Voltei ao primeiro amor!" - São João no Apocalipse 2, 4-5.

_______________

AMAR É PERDOAR DE CORAÇÃO AS OFENSAS E SUPORTAR OS DEFEITOS DO(A) PRÓXIMO(A) -

AMAMOS IMPERFEITAMENTE - TEMOS ESTA VIDA PARA APRENDER A AMAR... DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO E DESVIO O OLHAR DE NOSSOS PECADOS, PORQUE NOS AMA... MUITO...

NADA SUBSTITUI O MOMENTO DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO... DEUS GOSTA DE QUANDO TEMOS TEMPO PARA CONVERSAR COM ELE EM PRECES, SALMOS, O TERÇO, A MISSA, A ADORAÇÃO, ETC.

ESCUTE EM: “O CANTICO A MELHOR ORAÇÃO...”

https://www.letras.mus.br/voices/227224/

A Maior Oração – Conjunto Voices

“A maior oração é amar

A maior oração é amar

Se não sabes amar,

É preciso orar

A maior oração é amar ...

Amém... Amém... Amém.

Amém... Amém... Amém. "

(MUSICA DA IGREJA CATÓLICA)

_________________________

A ORAÇÃO É SEMPRE BOM !

ELA NOS AJUDA A AQUECER A ALMA,

TRANSFORMA O PECADOR... EM SANTO.(A), PURIFICA E LIBERTA O CORAÇÃO.

TAMBÉM JESUS OROU E NOS ENSINOU A ORAR, A REZAR O PAI-NOVO.

AS SANTAS DE DEUS ORARAM...

OS ANJOS ORAM DIANTE DE JESUS.

JESUS FOI ASSISTIDO PELO SEU ANJO QUANDO ORAVA NO JARDIM DAS OLIVEIRA, ERA TORTURADO, CHICOTEADO, COROADO DE ESPINHOS, COM A CRUZ ÀS COSTAS, CAINDO COM O PESO DA CRUZ, PREGADO NA CRUZ... O ANJO DE JESUS NUNCA O ABANDONOU, MESMO DEPOIS DO JEJUM DE 40 DIAS NO DESERTO, NO COMEÇO DA MISSÃO DE JESUS

A CARIDADE É A ORAÇÃO EM AÇÃO: ORAÇÃO É ORAR + AÇÃO EM NOME DE JESUS!

Caridade é também oração

MAS NADA DISPENSA A ORAÇÃO DIANTE DE DEUS

PARA APRENDER A AMAR E PERDOAR...

A ORAÇÃO TEM PODER

O AMOR É MAIOR QUE O SACRIFÍCIO.

NÃO HÁ VERDADEIRO SACRIFÍCIO SEM AMOR COMO O DE JESUS NA CRUZ. DIÁCONO VALDOMIRO HOJE - 06/07/2018

https://www.letras.mus.br/voices/227224/

"Talvez estejamos somente repetindo frases e não encarnando em nosso dia a dia aquilo que rezamos. E então de que vale uma oração sem ato?" PAPA FRANCISCO

ORAR É AMAR E APRENDER A AMAR... PERDOAR COMO JESUS FEZ E ENSINOU... AOS SEUS DISCÍPULOS....

NÃO ADIANTA FICAR REZANDO... FALANDO MAL DOS OUTROS.... LAMENTANDO... OBSERVANDO SÓ OS DEFEITOS DOS OUTROS... NÃO OFERECER A DEUS AS DIFICULDADES...

VENCER O NERVOSISMOS, MELANCOLIA, AMAR DE VERDADE, SUPERAR O ORGULHO (VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO EM UMA PROFISSÃO QUE NÃO JÉ A SUA, PARA PODER SOBREVIVER E OCUPAR SUA VIDA DE MODO SAUDÁVEL E BOM - SAIR DO OSTRACISMO OU SAIR DA VIDA DE ISOLAMENTO OU SOLIDÃO ).

NÃO SOMOS APENAS PERTENCENTES A UMA IGREJA DE SANTOS, ANJOS... SOMOS TODOS PECADORES E NECESSITADOS DA GRAÇA DE DEUS, DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO

Peço que perdoe a todos que a magoaram desde pequena a começar por sua família , por se sentir desprezada, rejeitada, deixada de lado...

Perdoem aos que lhe fizeram mal amigos, conhecidos, parentes, pessoal da igreja.. somos todos pecadores... Deus feio para os pecadores e não apenas para os santos...

Perdoar é abrir as portas do céu... é ser de Jesus ...

Jesus a todos perdoou e na cruz nos amou e perdoou...

No Pai-Nosso, oramos para perdoar a todos...

_________________________________________________

A). As sete obras de misericórdia corporais

As obras de misericórdia corporais são aquelas que tendem às necessidades corporais do outro.

Em Mateus 25, 34-40, no Ovelhas e Bodes, seis obras específicas são enumeradas, embora esta não seja uma lista precisa.

A última obra de misericórdia, sepultar os mortos, vem do Livro de Tobias .[3][4]

1. Alimentar os famintos

2. Dar de beber aos quem têm sede

3. Vestir os despidos

4. Abrigar os sem abrigo[6]

5. Visitar os doentes

6. Visitar os cativos

7. Sepultar os mortos

B). As sete obras de misericórdia espirituais

Assim como as obras de misericórdia corporais são direcionadas para aliviar o sofrimento corporal, o objetivo mais importante das obras espirituais é aliviar o sofrimento espiritual.

São tradicionalmente enumeradas da seguinte forma:

1. Instruir os ignorantes

2. Aconselhar os duvidosos

3. Advertir os pecadores

4. Suportar os erros pacientemente

5. Perdoar as ofensas de bom grado

6. Confortar os aflitos

7. Rezar para os vivos e para os mortos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Obras_de_miseric%C3%B3rdia

__________________________________

Desafio do Papa: 70x7, “cálculo difícil...”

O desafio está lançado! A vida é muito melhor quando não está carregada de rancor. Perdoando se vive melhor. Ah! E um dia também precisaremos de perdão. Termino com as palavras de São Francisco: “É perdoando que se é perdoado.” Abrace o desafio e pratique o perdão, você vai ver como sua vida vai mudar!

http://www.a12.com/jovensdemaria/artigos/crescendo-na-fe/desafio-do-pap-70x7-calculo-dificil

___________________________

PROPOSTA DO PAPA:

VEJA O TEXTO ABAIXO NA INTERNET COM AS IMAGENS POSTADAS

POR Everaldo Nascimento - JOVENS DE MARIA

Como praticar as 14 Obras de Misericórdia?

O Papa Francisco lançou um desafio:

praticar as 14 Obras de Misericórdia, de janeiro a julho deste ano.

Assista aos vídeos e leia os artigos da série:

1- Visitar os doentes

No primeiro episódio, o desafiado foi o Everton Lucas, apresentador e colunista do Jovens de Maria. Para cumprir o desafio de Visitar os doentes, ele visitou um hospital junto com o grupo Medicômicos. Foi emocionante!

2- Dar bom Conselho

Será que Conselho é bom? Bem, a Igreja nos diz que sim. Mas, precisa ser feito da maneira certa! Por isso, aí vão 3 passos para ser um bom conselheiro.

3- Dar de Comer

Para Dar de Comer, nós desafiamos o colunista do Jovens de Maria e apresentador da TV Aparecida, José Eymard. O Zé foi conhecer - e participar! - o trabalho dos Vicentinos.

aflição

4- Consolar os aflitos

Até podemos ter boa vontade para praticar essa obra de miseircórdia espiritual. Mas quem essas pessoas? Como identificar um aflito? Damos três dicas pra te ajudar!

5- Dar de beber

Desafiamos a blogueira de moda Bya Nery a praticar essa obra de misericórdia corporal. E olha, ela nos ensinou uma maneira bem criativa e eficaz de Dar de Beber!

6- Ensinar os ignorantes

O que é uma pessoa ignorante? Como ensiná-las? O que ensinar? Como ignorá-las? Refletimos sobre essas questões na Obra de Misericórdia Espiritual Ensinar os ignorantes.

7- Acolher o peregrino

Você já cogitou acolher um peregrino em sua casa? Acha que pode ser muito difícil? Se liga nesse episódio que a jovem Adriana, engajada na Pastoral da Juventude, nos mostra como realizar essa Obra de Misericórdia.

8- Rezar pelos mortos

Essa é uma prática muito comum entre os católicos, mas às vezes lembramos de rezar só até a missa de sétimo dia. Entenda, então, a importância de praticar essa obra de misericórdia espiritual e veja nossas dicas sobre rezar pelos mortos.

9- Visitar os presos

Desafiamos o Pe. Marcelo Magalhães, diretor espiritual dos projetos jovens do Santuário Nacional. Ele acompanhou um grupo que faz Pastoral Carcerária. E além de presídios, ele dá outras dicas de outros lugares em que podemos visitar os presos.

perdão

10- Perdoar quem te ofendeu

Você acha o cálculo 70x7 difícil? Pois o perdão é essencial para nossos relacionamentos. Faz bem pro outro e pra você mesmo. E ainda é uma Obra de Misericórdia! Reflita com a gente!

11- Enterrar os mortos

Essa talvez seja uma das obras mais difíceis e delicadas de praticar. Apesar disso, enterrar os mortos é preciso. Hoje contamos a história de um grupo de jovens que passou por um momento muito difícil com a morte de um amigo e encarou o desafio como verdadeiros cristãos.

amizade

12- Corrigir os que erram

Quem ama, educa, corrige, ajuda o outro a crescer. Mas, não se esqueçam de que esta é uma obra de Misericórdia! Portanto, é preciso corrigir com carinho e caridade. Quer saber mais? Veja nossas dicas.

13- Vestir os nus

Encerrando nossa série de Obras de Misericórdia corporais, desafiamos nossa apresentadora Laura Galvão. Ela foi conhecer um albergue que, além de comida e pouso, oferece também roupas para os peregrinos.

abraço

14- Suportar com paciência as fraquezas do próximo

Ter paciência nem sempre é fácil! Principalmente com as fraquezas do outro, não é? Mas aqui vão dicas importantíssimas que podem te ajudar a suportar com paciência!

http://www.a12.com/jovensdemaria/artigos/crescendo-na-fe/desafio-do-papa-como-praticar-as-obras-de-misericordia

_____________

Jovens, com Maria, rumo à JMJ do Panamá em 2019 - Vatican News

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-03/jmj-do-panama-em-2019.html

1 de mar de 2018 - A Mensagem do Papa Francisco para este dia é mais um passo “na ... até ao encontro do Panamá, procurando “a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré, ... será um dom para os outros e se tornará única” – escreve o Papa ...

J B Pereira e https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-03/jmj-do-panama-em-2019.html
Enviado por J B Pereira em 08/07/2018
Reeditado em 08/07/2018
Código do texto: T6384330
Classificação de conteúdo: seguro