Que a virgem Maria me amanse a alma inquieta. Que os santos anjos me ilumine no caminho certo,. Que Jesus Cristo que abrande o coração cansado. E me abasteça do santo sangue e da hóstia consagrada. A me livrar de todo mau, de todo inimigo que já fizera morada em meu coração e o mau me lança, Assim como tantos outros que no meu caminho encontro. A esses que toda a cólera lançada seja dizimada.
 
Assim como São Marco e São Manso que foram ao monte. E nele cercado de touros bravos, carneiros indomados. E lobos famintos... Os amansaram, domaram e deram Alimentos aos lobos.

Que faça o mesmo com meus inimigos, pacificando-se
Em suas moradas mantendo-lhes sob meu pé esquerdo, Clamando:
 

 “Oh Pai Santo, abrandaram o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e de tudo o que opor em meu caminho, tanto vivos como mortos, tanto na alma como no corpo, e dos maus espíritos, tanto visíveis como invisíveis, não serei perseguido de Justiça nem dos meus inimigos que me quiserem causar dano, tanto no corpo como na alma.
 
Viverei sempre sossegado pelos caminhos e lugares por onde transitar e todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar. Acompanhado da presente Oração Santíssima, terei a amizade de todo mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido.”

Assim seja,
(Ave Maria...)
(Pai nosso...)
(Gloria ao Pai...) amém!