JESUS É O AMIGO presentemente INVISÍVEL NOS DEU OS ANJOS - VOCÊ TEM SEU ANJO...

Não significa que sendo invisivel não o vejamos com os olhos da fé!

Há muitas coisas na vida - cuja invisibilidade acreditamos. Você por exemplo deve ser ideologia, crenças pessoas, concepções ou ideias, convicções, maneiras de ver o mundo e a si mesmo que o surpreendem: elas não são tangíveis - são metafísicas (vão além da materialidade das coisas.).

Penso que muitos de nós para o Estado ou os outros somos invisíveis quando se nega o outro, pratica atitudes não éticas, por exemplo, bullying, etc.

Sinto que o reino das ideias valeu a morte de muita gente na história como Sócraates, que sendo grego e politeísta, acreditava na imortalidade e moralidade da alma (psique). --- Você não é obrigado a concordar comigo em nada. Pelo menos, a democracia nos faz respeitar um ao outro nas diferenças ideológicas, metafísicas, teológicas, etc. --- Sucesso na sua vida. Deus para mim é o Criador; Jesus é o Filho Dileto de Deus que veio ao mundo nos salvar do pecado e da distanciação entre os homens por muitos motivos como poder, riqueza, prazer. Não que sejam maus em si: mas, a questão é o exagero e considerá-lo acima da vida e dos outros. Essas instâncias da vida podem ser boas quando salvam vidas. Eticamente, ruins e maléficas quando sacrificam vidas como sumidouros de ideologias ou idalatrias do ego (des) humano. O homem e a sua vida está acima de tudo isso; mas, nunca acima de Deus - que nos criou para além daqui. Deus e Jesus é um MISTÉRIO DE FÉ. A razão - mesmo sendo útil e instigante, necessária e questionadora (nada mal pela sua logicidade) - contudo, não responde ou consegue a resposta de tudo, busca responder quando somos sinceros com a nosso intelectualidade ou indagação. A fé supõe a razão como a natureza a graça, ambas se complementam.

J B PEREIRA

_________________

Evangelho de Mateus: “Aproximaram-se anjos e o serviam” (4,11). Jesus após ser tentado no deserto por 40 dias. O demônio se afasta e os anjos se aproximam dele. Vitória de Jesus contra o mal, confirma sua missão e sua intervenção desde a criação e agora é o sinal de salvação na Nova Criação.

“O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é daqui!” Pilatos disse a Jesus: Então tu és rei? Jesus respondeu: “Tu o dizes: Eu sou Rei! Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da Verdade! Todo aquele que é da Verdade escuta a minha voz!”

"Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam."

"seraphin stabant super illud sex alæ uni et sex alæ alteri duabus velabant faciem ejus et duabus velabant pedes ejus et duabus volabant"

Isaías, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-vulgata-latina/isaias/6/

Isaías, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-vulgata-latina/isaias/6/

"Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz. 6.et volavit ad me unus de seraphin et in manu ejus calculus quem forcipe tulerat de altari"

Isaías, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-vulgata-latina/isaias/6/

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Isaías 6:4

(Canto gregoriano da liturgia católica)

https://www.letras.com.br/catolicas/sanctus-(latim)

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria-vs-vulgata-latina/isaias/6/

____________

Seu anjo da Guarda deixou um recado para você.

Assista até o final.

Inscreva-se agora no grupo Aliança dos Anjos:

https://adf.org.br/aliancadosanjos/?origem=6958

__________________________

Olá Janielle de Belem / PA!

Estou respondendo tua pergunta a partir da Bíblia Católica do Software Boa Nova, a qual foi à fonte de pesquisa. Assim poderás encontrar alguma diferença se utilizares uma Bíblia protestante que desconsidera alguns livros do Antigo Testamento a partir da Bíblia Hebraica.

A título de introdução: A Festa de Todos os Santos Anjos

Os católicos comemoram os Santos Anjos no dia 02 de outubro conforme o calendário litúrgico. Assim como Deus criou todas as coisas que existem no Universo, criou também os Santos Anjos. Os Anjos escutam a voz de Deus, louvam a Deus,obedecem a Deus e cumprem missões quando enviados por Ele, conforme as Escrituras. Também são seres felizes que estão disponíveis para ajudar, guiar os filhos de Deus. O livro do Genesis nos narra que por infelicidade alguns anjos quiseram seres semelhantes e maiores do que Deus. Eles foram condenados por Deus e tirados de sua presença. Estes anjos rebeldes que nos fala as escrituras passaram a serem chamados anjos maus, diabos, ou demônio. Eles são liderados por um chefe que se chama Satanás. Os outros anjos que permaneceram junto a Deus passaram a ser chamados anjos bons. Eles ajudam os filhos de Deus a seguirem o caminho de volta a casa de Deus, muitos deles combatem por nós e outros são enviados por Deus até nós.

Anjos no Antigo Testamento:

Número de ocorrências: 139

Anjos no Novo Testamento:

Número de ocorrências: 174

O total de vezes que encontramos na Bíblia a palavra anjo é de 313 vezes.

Penso que isto poderá te ajudar a entender um pouco melhor a importância e a presença dos anjos em nossa vida.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1880

______________

A animação El gran milagro (O grande milagre)

http://www.salvemaliturgia.com/2013/01/o-grande-milagre-uma-animacao-que.html

Com a ajuda de anjos da guarda, vai testemunhar o verdadeiro significado da Missa, uma luta constante entre o bem e o mal, o triunfo da fé."

Produtora e Diretor: Dos Corazones, S.A de C.V | Bruce Morris

Ano: 2011

País: México

Duração: 70 min

Música: Mark Mckenzie

Gênero: Ficção/Drama/Animação

Idiomas: Espanhol, Inglês e Polonês

Estúdio de Animação: Imagica Film, México

Postado por Santo Anjo da Guarda às 16:35

Marcadores: Filme, Santo Anjo da Guarda, Video

http://santosanjosdaguarda.blogspot.com.br/2013/08/dica-filme-catolico-o-grande-milagre.html

_____________

Anjo da Guarda- assistir filme completo dublado em português

https://www.youtube.com/watch?v=-UogNgRv9cI

https://www.youtube.com/watch?v=mvMcM5BrmlI

______________

Reze a oração ao Anjo da Guarda, poderoso protetor

Tenha uma vida de intimidade com o Anjo da Guarda, invocando-o constantemente e colocando-se debaixo de sua proteção:

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,

guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;

do mal, libertai-me;

e nos momentos de angústia, consolai-me!

Reze-a-oração-ao-Anjo-da-Guarda,-poderoso-protetor

Créditos: Arquivo CN

Durante o sono, velai sobre o meu descanso,

não deixais o mal de mim se aproximar.

Sob as asas do seu amor,

possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,

afastai também as tentações,

para que minha alma tranquila

descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,

eu acorde feliz e restaurado,

e seja para o mundo

testemunha de ser sempre por vós amado!

Leia mais:

::Oração pela paz na família

::Oração a São Miguel Arcanjo para alcançar libertação

::Oração para pedir o Dom da Sabedoria

::Consagração da Família ao Sagrado Coração

Padre Flávio Sobreiro

Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/reze-oracao-ao-anjo-da-guarda-poderoso-protetor/

__________________

Além do anjo da guarda, há outros.

Há uma hierarquia de anjos no Ceu, querida por Deus...

Veja em m busca dos Anjos FILME (COMPLETO): carlos caca

Publicado em 11 de mai de 2014

https://www.youtube.com/watch?v=ShMaSZJgWEY

«Eis que veio em meu coração socorro Miguel, um dos primeiros príncipes» (Dn 10,13).

«Eu sou Gabriel, que assisto diante (do trono) de Deus» (Lc 1,19).

»Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos diante do trono do Senhor» (Tb 12,15).[São Miguel Arcanjo]

A Santa Igreja e o povo de Deus veneram de modo especial os três gloriosos arcanjos – São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

SÃO MIGUEL: «QUEM É COMO DEUS?»

Em hebraico mîkâ’êl significa: «quem (é) como Deus?» (Ap 12,7-12).

São Miguel Arcanjo é o protetor de Israel enquanto o povo eleito (Dn 10,13-21); ele é também o protetor do nosso povo eleito pela graça de Cristo.

SÃO GABRIEL: «FORÇA DE DEUS»

Em hebraico, «gabrî’êl» quer dizer: «homem de Deus»; ou «Deus se mostrou forte»; ou, ainda, «força de Deus». A tradição cristã vê nele o anjo que apareceu aos pastores para anunciar o nascimento do Salvador (Lc 2,8-14), e a São José, em sonho, para explicar a concepção virginal de Maria Santíssima (Mt 1,20). Teria sido ele também quem confortara Jesus em sua agonia no Horto (cf. Hino de Laudes do dia 24 de março).

SÃO RAFAEL: «MEDICINA DE DEUS»

Em hebraico, «refâ’êl» tem o sentido de: «Deus curou» ou «Medicina de Deus». Ele próprio revelou sua elevada hierarquia depois de ajudar o jovem Tobias, que acreditava estar em presença de um simples homem: «Eu sou o anjo Rafael, um dos sete». (espíritos principais) «que assistimos diante do senhor» (Tb 12,15). Especialistas em Sagradas Escrituras também consideram o Arcanjo São Rafael como um Serafim.

— by Clevinho Maia

Fonte: http://www.arcanjomiguel.net

http://www.arcanjomiguel.net/santos_anjos.html

______________

Deus é ato puro; n’Ele há identidade de essência e existência.

Anjos é próprio conhecer “intuitiva e imediatamente, de uma vez, não por meio desse processo temporal” [a que estamos sujeitos desde que nascemos e temos o cérebro e o corpo humanos, alma e intelecto humanos - criados por Deus, formados no útero de nossas mães. Mas, queridos por Deus desde toda a eternidade J B Pereira ].[8]

“Falar nada mais é do que manifestar a outro o próprio pensamento”. afirma São Tomás [14] Não se trata aqui de apresentar uma verdade sobrenatural, pois neste caso, teríamos a iluminação. Em outras palavras, toda iluminação é locução, mas nem toda locução é iluminação. O anjo fala a Deus, conforme Tomás de Aquino.

[Ora, sendo inteligentes e obedientes a Deus, os anjos têm sua forma própria de comunicação, permitida por Deus. J B Pereira]

nossos anjos da guarda estão constantemente conversando sobre nós com os anjos que lhes são superiores, de maneira que existe uma “cascata”, ou “cadeia”, de anjos interessados na santificação e salvação de cada um de nós. Padre Louis Goyard, EP

Notas:

[1] BANDERA GONZÁLEZ, Armando. Introducción a las cuestiones 50 a 64. In: Suma Teológica. 4.ed. Madrid: BAC Maior, 2001, p.496.

[2] Sobre a simplicidade divina, lembremo-nos que no plano espiritual, ao contrário do que ocorre no plano material, quanto mais simples é algo, mais é perfeito. Cf. CREAN, Thomas. A Catholic replies to professor Dawkins. Oxford: Family Publications, 2008, p.29-32.

[3] CLÉMENT, André. La sagesse de Thomas d’Aquin. Paris: Nouvelles Editions Latines, 1983, p.171-173.

[4] Audiência Geral, 2/6/2010. Diversos autores assinalam que tal título é devido à acuidade de seu pensamento, como que angélico. CLÉMENT, op. cit., p.171; HEUSER, Herman Joseph. In: The American ecclesiastical review. 1923, v.LXVIII, p.92: “Mais propriamente por causa de seu extraordinário poder intelectual, que lhe permitia falar com a língua dos anjos”.

[5] SÃO TOMÁS DE AQUINO. Suma Teológica, I, q.50, a.2, ad3.

[6] BANDERA, op. cit., p.496.

[7] Idem, ibidem.

[8] KREEFT, Peter. Summa of the Summa. San Francisco: Ignatius, 1990, p.328.

[9] SÃO TOMÁS DE AQUINO. Suma Teológica, I, q.106, a.4, ad.1.

[10] Tudo o que temos referido a propósito da natureza angélica aplica-se, evidentemente, tanto aos anjos do Céu, confirmados em graça, quanto aos anjos decaídos. Claro está que, ao contrário destes últimos, os santos anjos, mesmo quando no estado de prova, nunca cederam a movimentos de inveja, seja em relação a Deus, seja em relação aos outros anjos.

[11] JOSEPH MACINTYRE, Archibald. Os anjos, uma realidade admirável. Rio de Janeiro: Revista Continente, 1983, p.255.

[12] SÃO TOMÁS DE AQUINO, op. cit., I, q.106, a.1.

[13] Idem, ibidem.

[14] Idem, I, q.107, a.1.

[15] Idem, I, q.107, a.3.

[16] É evidente que os santos anjos conversam sobre Deus transidos de amor, admiração, desejo de crescer no conhecimento d’Ele e servi-Lo, ao passo que os demônios são movidos por ódio e revolta: seu non serviam ecoa por toda a eternidade.

Sobre Prof. Felipe Aquino

FONTE: http://cleofas.com.br/os-anjos-falam/

______________

Tomás responde: A todos os homens são delegados anjos para guardá-los?

24 JULHO, 2012 POR DAVID 3 COMENTÁRIOS

____________________________

COMO É A HIERARQUIA DOS ANJOS DE ACORDO COM O CRISTIANISMO?

23:29

Conheça a hierarquia dos anjos de Deus, seus poderes e funções, segundo o frade e teólogo São Tomás de Aquino, do século 13...

https://algumascoisas13.blogspot.com.br/2017/07/como-e-hierarquia-dos-anjos-de-acordo.html

____________________

Os Santos Padres e os Anjos e Arcanjos

http://www.arcanjomiguel.net/santos_anjos.html

_________________

livros e devoções aos santos anjos em:

http://www.arcanjomiguel.net/produtos_evangelizar.html

J B Pereira e https://adf.org.br/aliancadosanjos/?origem=6958
Enviado por J B Pereira em 29/03/2018
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T6293979
Classificação de conteúdo: seguro