Nossa Senhora de Fátma apariceu aos três pastorinhos de Fátima, em 1917.

ORAÇÃO

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

________________

O santuários

Com os oito milhões de visitantes aguardados neste ano, é um dos santuários marianos mais frequentados do mundo, como o de Guadalupe, no México (20 milhões), o brasileiro de Aparecida (12 milhões), ou Lourdes, na França (6 milhões).

_______________

§1477 "Pertence, além disso, a esse tesouro o valor verdadeiramente imenso, incomensurável e sempre novo que têm junto a Deus as preces e as boas obras da Bem-aventurada Virgem Maria e de todos os santos que, seguindo as pegadas de Cristo Senhor, por sua graça se santificaram e totalmente acabaram a obra que o Pai lhes confiara, de sorte que, operando a própria salvação, também contribuíram para a salvação de seus irmãos na unidade do corpo místico."

___

O doce Santo Antônio de Pádua adotava um tom santamente irado quando falava do exemplo: "É viva a palavra quando são as ações que falam. .....

A coisa é lógica. Quem faz um cesto, pode fazer um cento.

A mesma pergunta vale para quem estuda e se prepara para alguma profissão. Até receber o título ou o diploma, quanto se gastou em anuidades e mensalidades, em material, em livros, em professores, em pesquisas, em viagens, em mil outras coisas... Uma coisa é certa, porém. Os pais ou benfeitores sentem-se recompensados em seus gastos, quando o filho ou protegido atinge o ideal desejado.

Mesmo as despesas dependem do senso de economia dos pais. Em geral filhos de ricos gastam muito mais na formação do que filhos de pobres. Entretanto o diploma é o mesmo.Outro exemplo é uma festa de casamento. O pobre e o rico recebem o mesmo Sacramento, embora um tenha gasto mais do que o outro nos preparativos, etc.

O mesmo acontece num processo de beatificação.

http://santossanctorum.blogspot.com.br/p/beatificacao-e-canonizacao-dos-santos.html

"Sede santos como vosso Pai é santo!" (1 Ts 4.3) - Se estes e estas puderam, por que não tu, o' Agostinho - exclamava o santo bispo de Hipona.

Existem livros que contam a vida dos santos. Cada dia é apresentado mais de um para a gente conhecer, venerar e imitar. Por isso recomenda-se a sua leitora freqUente.

______________________

COM CERTEZA, PELA FÉ, ACREDITAMOS, QUE A VIRGEM MARIA NÃO CESSA DE INTERCEDER POR NÓS JUNTO A DEUS!

"ÀQUELE QUE SE ASSENTA NO TRONO E AO CORDEIRO,

LOUVOR HONRA, GLÓRIA E PODER PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS"

AP. 5,13

POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ

DEUS QUER ESTABELECER AO MUNDO A DEVOÇÃO AO MEU IMACULADO CORAÇÃO. A QUEM A ABRAÇAR, PROMETO A SALVAÇÃO

Eis a promessa de Nossa Senhora nas suas aparições aos três pastorinhos de Fátima, em 1917.

_____________________

ELES NÃO CESSAM DE INTERCEDER POR NÓS JUNTO A DEUS

MILAGRE PARA O LUCAS -

CANONIZAÇÃO DOS PASTORINHOS DE FÁTIMA

Assim fizeram. Da mesma forma como todos nós, na família, começamos a rezar aos Pastorinhos e, dois dias depois, no dia 9 de março o Lucas foi desentubado e acordou bem, lúcido, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 de março saiu da UTI e dia 15 ele teve alta.

Está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela. O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual.

Os médicos, incluindo alguns não crentes, disseram não ter explicação para essa recuperação.

Eu queria aqui agradecer aos profissionais de saúde que acompanharam o caso do Lucas, bem como à Postulação de Francisco e Jacinta Marto, na pessoa da Irmã Ângela, por todo o cuidado que prestaram durante todo esse processo até à canonização.

Agradecemos também ao Santuário de Fátima, na pessoa do padre Carlos Cabecinhas. No entanto, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que rezaram pelo Lucas.

Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta.

Sentimos uma imensa alegria por ser este o milagre que os levou à canonização, mas sobretudo sentimos a bênção da amizade dessas duas crianças, que ajudaram o nosso menino e agora ajudam a nossa família."

VEJA O RETRATO DELES EM:

http://ubirataonline.com.br/2017/05/12/populacao-de-juranda-surpreendida-com-milagre-que-valida-canonizacao-de-pastorinhos-de-fatima-que-salvou-o-garotinho-lucas/

___________________

Quem são os pastorzinhos de Fátima

(AFP PHOTO / Santuário de Fátima)

1) Francisco Marto

* 11/06/1908 + 04/04/1919

Filho mais velho de Manuel Pedro Marto e Olímpia de Jesus dos Santos, Francisco trabalhava pastoreando o rebanho da família na região da Cova da Iria, local das aparições da Nossa Senhora. Segundo a crença católica, quando a Virgem aparecia, ele apenas podia ver o fenômeno, sem falar ou ouvir. Em outubro de 1918, pouco mais de um ano após a última aparição, ele adoeceu pela gripe espanhola, vindo a falecer no dia 4 de abril do ano seguinte.

2) Jacinta Marto

* 11/03/1910 20/02/1920

Irmã mais nova de Francisco, Jacinta também trabalhava no pastoreio dos animais da família. Segundo biografia do Santuário de Fátima, a menina era “tímida, mas serena”. Nas aparições, ela conseguia ver e ouvir, mas não falar com a Virgem Maria. Como o irmão, adoeceu pela gripe espanhola e morreu no dia 20 de fevereiro de 1920, num hospital de Lisboa. Após longo processo, se tornou beata em 13 de maio de 2000, ao lado do irmão, em cerimônia com o Papa João Paulo II.

3) Lúcia dos Santos

* 28/03/1907 13/02/2005

Filha de António dos Santos e Maria Rosa Ferreira, Lúcia era prima dos irmãos Marto, e a única das crianças pastoras de Fátima a alcançar a idade adulta. Segundo a tradição, só ela conseguia falar com a Virgem. Dedicou a vida à Igreja Católica, ingressando como freira carmelita no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, em 1946. Foi ela quem revelou os segredos de Fátima. Morreu em 2005, e seu processo de beatificação está em andamento.

http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/suplementos/educacao-e-religiao/2017/05/13/interna_educacaoereligiao,168305/os-santos-mais-jovens-da-igreja-catolica.shtml

________________

Lúcia, que se tornou freira da Ordem das Carmelitas, faleceu em 2005 aos 97 anos de idade.

Seu processo de beatificação foi iniciado em 2008.

"Lúcia, na altura com 10 anos, e os seus primos Francisco, com 9, e Jacinta, com 7, irmãos, foram os escolhidos para receberem a Mensagem em que a “Senhora mais brilhante que o Sol” pedia orações, sacrifícios e reparação das ofensas ao seu Imaculado Coração e a Deus.

A festa litúrgica de Francisco e Jacinta, até agora apenas a nível diocesano, ocorre a 20 de fevereiro, dia da morte de Jacinta."

___________________________

Canonização da Irmã Lúcia fica dependente do papa

"O processo para a beatificação de Lúcia tem de considerar que se está na presença de "uma mulher que viveu quase 98 anos, que se correspondeu com papas, desde Pio XII até João Paulo II", com cardeais e bispos, entre "muitas outras pessoas", salientou Ângela Coelho."

O processo de canonização de Lúcia, cuja abertura ocorreu em 30 de abril de 2008, por decisão do então bispo de Coimbra, Albino Cleto, "demorou alguns anos por causa da quantidade de documentos deixados e a necessidade de os trabalhar bem", disse ao Santuário de Fátima, Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia."

https://www.dn.pt/sociedade/interior/canonizacao-da-irmaluciafica-dependente-do-papa-5604327.html

____________________________

O passo-a-passo da canonização

1 - Servo de Deus

O primeiro passo da santificação acontece quando um bispo submete no Vaticano o caso de um candidato já falecido e com reputação por feitos sagrados. Em um tribunal, oficiais analisam o histórico e escritos do postulante de forma a conferir o cumprimento da fé e da moral da Igreja. O candidato é declarado, então, um Servo de Deus.

2 - Venerável

Nesta segunda etapa, o processo é acompanhado pela Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, onde é analisado se o candidato cumpriu de forma heroica as 11 virtudes exigidas pela Igreja ou sofreu martírio em defesa da fé.

Em caso positivo, o Papa é informado e o postulante é nomeado Venerável.

3 - Beato

Para que o processo de beatificação seja concluído, a Congregação para as Causas dos Santos deve analisar um milagre pelo qual o candidato teria sido responsável. Além disso, médicos devem atestar que não há explicação científica para tal cura.

Em caso de reconhecimento destes feitos pelo Papa, o Venerável se torna Beato. No caso de um Venerável nomeado por ter sofrido martírio em defesa da fé, a comprovação do milagre é dispensada.

4 - Santo

Além da beatificação, o candidato pode ser santificado caso mais um milagre seja reconhecido. Assim, ele poderá ser venerado em todas as igrejas do mundo após cerimônia de canonização conduzida pelo Papa.

https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-dos-pastorinhos-de-fatima-21102961

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-dos-pastorinhos-de-fatima-21102961#ixzz58L4UDsLe

stest

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-dos-pastorinhos-de-fatima-21102961#ixzz58L3JqP7U

stest

______________________

Foi por esse instrumento que o Padre José de Anchieta foi canonizado em 2014.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-de-30-novos-santos-brasileiros-21107683#ixzz58LCnm8Du

stest

______________

"... os mártires de Cunhaú e Uruaçu são celebrados em duas datas: 16 de julho, numa cerimônia na capela da Nossa Senhora das Candeias, onde o massacre de Cunhaú aconteceu; e no dia 3 de outubro em Uruaçu, onde os mártires foram mortos pelos índios e soldados holandeses."

"De acordo com os relatos históricos, os invasores holandeses ofereceram aos fiéis católicos a opção de conversão ao calvinismo, mas eles escolheram o martírio. Foram dezenas de mortos nos dois episódios, mas apenas 30 tiveram o processo de beatificação aberto em maio de 1988. No dia 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o então Papa João Paulo II beatificou os 28 leigos e dois sacerdotes.

— Naquele imenso país, não foram poucas as dificuldade de implantação do Evangelho — disse o Pontífice, na ocasião. — André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e 28 companheiros leigos pertencem a esta geração de mártires que regou o solo pátrio, tornando-o fértil para a geração de novos cristãos. Um deles, Mateus Moreira, estando ainda vivo, teve arrancado o coração pelas costas, mas ele ainda teve forças para proclamar a sua fé na Eucaristia dizendo: Louvado seja o Santíssimo Sacramento.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-de-30-novos-santos-brasileiros-21107683#ixzz58LBsFB2l

stest

https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-de-30-novos-santos-brasileiros-21107683

_______________

São Roque González de Santa Cruz

É considerado um dos três "mártires do Rio Grande do Sul". Nascido no Paraguai, foi um dos primeiros evangelizadores no Sul do país, dedicado a disseminar o catolicismo entre os guaranis. Foi morto em 1628 por indígenas contrários ao seu trabalho, e declarado santo em 1988 pelo Papa João Paulo II durante visita ao Paraguai.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-aprova-canonizacao-de-30-novos-santos-brasileiros-21107683#ixzz58LCZnPte

stest

__________

A FORÇA DO EXEMPLO

(DOS PAIS E ORIENTADORES)

PRIMEIRA PARTE: TODO EXEMPLO CONSTRÓI OU DESTRÓI

http://www.clerus.org/clerus/dati/2008-11/03-13/Aforadoexemplo.html

___________________

Os dogmas da Igreja Católica

http://www.ofielcatolico.com.br/2004/10/os-dogmas-da-igreja-catolica.html

_______________________

Qual o significado do nome Jadiel: DEUS QUE VÊ.

Bos noite! Veja a história de São Bento Menor ou o Negro Bento, santo da Igreja, rogai por nós...

1 Crônicas 5:24 - Bíblia Online - acf

https://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/5/24

24 E estes foram cabeças de suas casas paternas, a saber: Hefer, Isi, Eliel, Azriel, Jeremias, Hodavias, e Jadiel, homens valentes, homens de nome, e chefes das casas de seus pais. 1 Crônicas 5:24 ...

COMENTÁRIOS Bíblicos

1 Crônicas 5:24 - Comentário da Bíblia Diario Vivir

5.24, 25 Como guerreiros e líderes, estes homens tinham estabelecido reputações excelentes de sua grande habilidade e suas qualidades de liderança. Mas ante os olhos de Deus fracassaram na qualidade mais importante: ser fiéis a Deus. Se você tratar de medir-se com os modelos da sociedade para a fama e o êxito, estará descuidando seu verdadeiro propósito: agradar e obedecer a Deus. Em última instância, unicamente O examina nossos corações e determina nossa posição final.

Os homens veem o exterior, Jesus nos ver interiormente. "Onde está teu coração, aí está o teu Tesouro. Jesus é o nosso TESOURO". Lucas 12:34 e Mateus 6:21. Seremos dignos do nome ao observar e viver os mandamentos de Deus e os conselhos de Jesus. Amar e perdoar sempre! "O sinal do cristão é o sinal da cruz"

"Quando o imperador Constantino o Grande, enfrentou seu rival Maxêncio sobre a ponte Milvia, próximo do ano 300, viu nos céus uma cruz luminosa acompanhada dos dizeres: "- In hoc signo vinces!” (- Por este sinal vencerás).

Mt 10, 38 – Jesus disse: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”.

Mt 16, 24 – “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”.

Lc 14, 27 –“E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo”.

Gl 2, 19 – “Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo”.

Gl 6, 12.14 – “Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.

1Cor 1,18: “A linguagem da Cruz… para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus”.

1Cor 1, 17: “… anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a Cruz de risto”.https://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2014/09/19/por-que-a-cruz-e-sinal-do-cristao/

Por que a Cruz é sinal do cristão? | Prof. Felipe Aquino

Algumas pessoas não católicas dizem que a cruz é um símbolo pagão e que não deve ser usada. Mas esta afirmação não está de acordo com o que a Igreja Católica sempre viveu e ensinou desde os seus primórdios e também não concorda com os textos bíblicos, que louvam e exaltam a Cruz de Cr...

blog.cancaonova.com

Fim da conversa no bate-papo

Digite uma mensagem...

J B Pereira e http://www.papa2017.fatima.pt/pt/pages/pastorinhos
Enviado por J B Pereira em 27/02/2018
Reeditado em 02/03/2018
Código do texto: T6266004
Classificação de conteúdo: seguro