Desejos para 2018

Senhor Deus, que prover o alimento, que cuida da caça, da floresta, dos animais, da fartura e do nosso sustento.

Sinto sua presença diária nas refeições que faço e consumo junto aos meus familiares.

Dai-me Pai sabedoria para saber e poder produzir o suficiente para o sustento do meu lar.

Conceda-me a graça de contemplar as artes e perceber a beleza em cada traço e sentimento expresso.

Que eu busque sempre manter boas energias, junto ao meu filho e minha filha, seja a guardiã das suas necessidades, assim, tendo forças para trazer o sustento até que eles consigam a independência tão necessária.

Protege-me todos os dias, quando sai para o meu trabalho, onde tenho o privilégio de naturalmente acompanhar a beleza dos quadros nas paisagens, até chegar ao meu recanto escolar. Poder passar sempre defronte a beleza do lugar. Onde a voz dos pássaros, da cigarra , se misturam ao canto da Quixabeira.

Assim como protege minha casa, te peço que proteja o revoar dos pássaros e a evolução das pequenas aves.

Te peço que continue incentivando em minha filha e sobrinha a vontade de cantar, ao meu filho e a mim, a vontade de escrever, que as composições dele encontre espaço na mídia, realização do grande sonho. Que desperte também, a habilidade para pintar, esculpir, dançar, plantar e colher, caçar e acreditar em si mesmo. Que a cultura desperte em nós os talentos artísticos, nunca permitindo que o sonho de tocar e cantar, sejam impossíveis. Que a edição de um livro imortalizando a minha memória se torne real.

Que também nos sobre o momento do ócio, da contemplação, da vontade de nada fazer, a não ser pensar, para depois criar.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 02/01/2018
Reeditado em 12/12/2019
Código do texto: T6214864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.