Ave-Maria e Salve-Rainha e sua fundamentação bíblica: Orações católicas

" Viver é dom divino.

Por isso o fiel cristão busca na oração encontrar-se no íntimo com o Deus Criador, o Pai que se revelou no Filho e por Ele nos insuflou o seu Espírito Santo ?que reza em nós com gemidos inefáveis.? (Romanos, 8,26) "

Agradeço humildemente a vocês que comentaram com amor e piedade ou fé o culto e nosso amor ou veneração a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, Nosso Senhor e Salvador ("hiperdulia", em grego).

Leiam meus artigos sobre ela em Momentos poéticos - fiz uma versão diferente ou incrementada da Ave-Maria.

"O seu uso desta oração começou em 1000 e foi se difundindo após o século XIII.Foi no século XV que se acrescentou a segunda parte! S. Bernardino de Senna (+ 1444) comenta a Ave Maria com a conclusão: ?Santa Maria, rogai por nós pecadores. Foi publica em 1568 pelo Papa Pio V.? http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/como-surgiu-a-oracao-da-ave-maria

"O Rosário é cristológica: centralizada em Cristo. Atribuida ao beneditino alemão Herman Contrat, em 1050." (Antonio Clayton Sant?Anna, C.Ss.R., da Revista de Aparecida) http://www.loreto.org.br/historia-e-origem-da-salve-rainha/ Jesus fica contentíssimo quando correspondemos ao seu desejo de levar Maria para nossa casa e empresas (Lar, Família, amigos, etc.).

Melhor, quando internalizamos amorosa e fidedignamente a devoção a sua mãe na casa de nosso coração.

"Disse Jesus:

- Eis aí Tua Mãe.

_ Mãe, eis aí Teu Filho. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." João 19:27 - Bíblia Sagrada Online Falada +DOWNLOAD

ÁUDIO MP3 ... https://biblia.gospelmais.com.br/Joao_19:27/

Ou seja, João Evangelista A levou para casa dele ... Maria não ficou sozinha, nem abandonada. Este foi um Legado Mariano Sagrado!

Paz e Bem!

João Bosco

http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/como-surgiu-a-oracao-da-ave-maria

J B Pereira e https://biblia.gospelmais.com.br/Joao_19:27/
Enviado por J B Pereira em 22/08/2017
Reeditado em 22/08/2017
Código do texto: T6092021
Classificação de conteúdo: seguro