TREZENA DE SANTO ANTONIO
Décima terça-feira


 
Notável, ardentíssima, a devoção do Santo ao sacramento da Eucaristia. Durante a celebração da missa,  muitas vezes, resplandecia-lhe o rosto como o de um serafim. Só aos pés de Jesus encontrava a força para converter os corações empedernidos, levando-os à penitência, ao caminho da salvação. É notório o prodígio praticado por ele para convencer um herege da presença adorável de Jesus no SS. Sacramento, fazendo com que a mula, depois de fechada três dias sem comer nem beber, fosse prostrar-se, reverente, diante da sagrada Hóstia, deixando de lado o cesto de aveia fresca que lhe ofereciam.

ORAÇÃO:
Oh! Glorioso Santo Antonio, que abrasado sempre de amor celestial a Jesus sacramentado, fostes o terror dos demônios, o espantalho do inferno, o martelo dos hereges, o castigo dos tiranos, tendo operado a conversão de inumeráveis pecadores. Prosternado aos vossos pés, suplico-vos me concedais um pouco do vosso amor a Jesus! Migalha que seja, consumirá por certo na minha natureza tudo quanto se opõe à divina graça, e afastará o meu coração das coisas terrenas, fixando-o somente no pensamento e desejo do céu. Peço-vos, pela alegria que provastes quando abraçastes o Menino Jesus: pela alegria que vos inundou ao ver um jumento ajoelhar-se diante da Hóstia sagrada, a um vosso sinal: alcançai-me uma fé viva no adorável sacramento, para que eu o adore sempre com a maior humildade e reverência.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

EXEMPLO:
A senhora Brontin d’Hericault  sofrera de um roubo de quinhentos pesos. Tendo recaído suspeitas na criada, esta não foi acusada não só pela caridade cristã da dona da casa, senão também porque havia vários meses servia com fidelidade. Decidiu recorrer a Santo Antonio de Pádua com fervorosa novena; e o Santo revelou o lugar onde a criada tinha escondido as cinco cédulas. (Este fato é referido minuciosamente pelo Sr. Carlos d’Hericault na “Verité”, n. de Março de 1891).


Rogamos por proteção para nossas famílias; paz e  progresso para o Brasil. Amém.