TREZENA DE SANTO ANTONIO
Nona terça-feira


Grande, muito terna a devoção do Santo à Maria Santíssima. Acostumou-se a confiar-lhe  o êxito de todas suas empresas , e nunca deixou de ser favorecido pela boa Mãe do céu com especialíssimas graças e privilégios. Entre os muitos favores que mereceu, digno de registro é o que se realizou no dia da Assunção. Não podendo tolerar que se lesse no martirológio, como duvidosa a assunção de Maria Santíssima ao céu, absteve-se de ir ao coro. A falta ou infração à regra encheu-o de angústia e turbação; mas, para o tranquilizar, apareceu-lhe a dulcíssima Virgem, resplandecente de luz e
confirma-o na sua crença da assunção
ao céu, em alma e corpo.


ORAÇÃO:
Pela fervorosa devoção e pelo terno e constante  amor que tivestes à Rainha  do Céu, oh! dileto Santo Antonio, peço-vos encarecidamente interpor o vosso poder junto Dela, para que não seja frustrado o meu desejo de alcançar a graça impetrada. Peço-vos, sobretudo o sentimento de cordial devoção à nossa amantíssima Maria Santíssima para que, sob a sua proteção maternal, e pela vossa intercessão, consiga um dia participar de eterna bem-aventurança do céu.
(Pai Nosso, Ave-Maria e Glória)

EXEMPLO:
A senhora C.S., de Nápoles desde muito sofria de umas chagas que a atormentavam, impedindo-a de se dedicar às suas costumadas ocupações. Os médicos prescreveram-lhe diversos remédios sem resultado algum. Não tendo obtido melhoras, recorreu ao Santo com a promessa de não só dar para o pão dos pobres, mas também publicar pela imprensa a devoção de Santo Antonio, confiada no taumaturgo de Pádua, submete-se a uma nova e perigosíssima operação. O êxito foi completo, nada mais sofrendo daquele mal.