HOMENAGEM ao Padre Pio de Pietrelcina: ele chora diante da Eucaristia. Ele teve os estigmas da Paixão de Cristo.

"Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus e que estão em seu poder e bondade." Romanos 8,28

"O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra." Bíblia Sagrada - Isaías 40:23

Hoje, quero agradecer a graça da vida de meu filho e a alegria de sua Tia que o apoia. A cura de familiares, 80 anos de minha mãe de aniversário, palestras de Pe. Léo, minha vida de professor, a casa, todas as bênçãos e graças.

Amemos a Igreja e o Papa, rezemos por nossos bispos e padres, perdoemos de coração, amemos e adoremos a EUCARISTIA - presença real de Jesus e fortaleza da alma e do corpo do cristão e da cristã.

Jesus nos dá a Luz da sabedoria pelo Espirito Santo. Padre Pio continua a amar a Igreja quando amamos cada pessoa e aceitamos Jesus na santa hóstia consagrada. Amém.

J B PEREIRA

___________

Estudo do Magnificat

Cleiton Robsonn, 18 de Junho de 2015 às 09h07. Atualizada em 18 de Junho de 2015 às 16h01.

o Magnificat se organiza num esquema tripartite, como propôs J. Dupont2, seguido nisso pela maioria dos autores subseqüentes:

1) ação divina em Maria: mensagem pessoal;

2) ação divina na Humanidade: mensagem social;

3) e ação divina no Povo de Israel: mensagem étnica.

Analisemos, pois, este cântico louvor e, ao mesmo tempo, grito de libertação, seguindo a estrutura supracitada.

Confira o estudo completo -

Clique aqui para visualizar: Estudo do_Magnificat_Prof.CleitonRobsonn.pdf

__________________________________________________________________________________

1- Marialis cultus, 37; Redemptoris mater, 37; Libertatis conscieniae, 48, 97-100; Puebla, 297 e 1144.

2- “Le Magnificat comme discours sur Dieu”. In : Nouvelle revue théologique. Louvain, 1979.

Prof. Cleiton Robsonn - Associado da Academia Marial - Bacharelando em Teologia, pela Pontifícia Faculdade Seraphicum de Roma

http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/magnificat/

__________________

Minha Alma tem Sede de Deus - Juliano Ravanello - Gregorian Chants

https://www.youtube.com/watch?v=dms09daZsKs

(CD Entoai Salmos) A MINH'ALMA TEM SEDE DE DEUS(Bernadete)

https://www.youtube.com/watch?v=CuvI82KMF0I

Minh'Alma Tem Sede - Rachel Novaes

https://www.youtube.com/watch?v=sqXZBaXbigY

_______________

Família Católica Apostólica Romana adicionou um novo vídeo.

Padre Pio chorando, revivendo em sua carne e em sua alma as dores da Paixão de Cristo.

O vídeo pra quebrar qualquer coração de pedra.

Família Católica Apostólica Romana.

__________________________

A agonia de Jesus segundo Padre Pio

Postado por Marcus em março 27, 2011. Publicado em: Artigos.

A agonia de Jesus, A Paixão, Padre Pio, São Pio de Pietrelcina.

'Possa eu ter a força de fugir ao pecado, causa única da vossa agonia, do vosso suor de sangue, e da vossa morte.

Afasteis de mim o que vos desagrada, e imprimi no meu coração com o fogo do vosso santo amor todos os vossos sofrimentos.

Abraçai-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-vos sozinho no meio dos vossos cruéis sofrimentos.

Só desejo um único alívio: repousar sobre o vosso coração.

Só desejo uma única coisa: partilhar da vossa Santa Agonia.

Possa a minha alma inebriar-se com o vosso Sangue e alimentar-se com o pão da vossa dor! Amém."

____________________________

Comparação entre o Magnificat e trechos do Antigo Testamento

http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/magnificat/

MONTFORT Associação Cultural

Comparação entre trechos do Magnificat (cântico entoado por Nossa Senhora quando de sua visita a sua prima Santa Isabel) e trechos do Antigo Testamento. Os excertos do Magnificat são extraídos do Evangelho de São Lucas.

Magnificat

Sagradas Escrituras

46 - E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

Salmo 33, 4:

Engrandecei comigo o Senhor, e exaltemos o seu nome todos à uma.

47 - meu espírito exulta (de alegria) em Deus, meu Salvador,

I, Reis, 2: 1

O meu coração exultou no Senhor, a minha força foi exaltada no meu Deus; a minha boca dilatou-se para responder aos meus inimigos, porque me alegrei na salvação que recebi de ti.

Habacuc, 3: 18

Eu, porém, regozijar-me-ei no Senhor, e exultarei

no Deus meu salvador.

48 - porque lançou os olhos para a baixeza da sua escrava; Portanto, eis que, de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

I Reis, 1, 11:

(Ana): Senhor dos exércitos, se te dignares olhar a aflição da tua serva, e te lembrares de mim, e não esqueceres a tua serva, e deres à tua escrava um filho varão, eu o darei ao Senhor durante todos os dias da sua vida e a navalha não passará pela sua cabeça.

Gênesis, 30, 13:

E Lia disse: Isto é por minha dita, porque as mulheres me chamarão ditosa, por isso o chamou Aser.

49 - Porque fez em mim grandes coisas aquele que é poderoso, e cujo nome é santo.

Salmo 110, 9:

Enviou a redenção a seu povo; estabeleceu para sempre a sua aliança; Santo e venerável é o seu nome.

50 – E cuja misericórdia (se estende) de geração em geração sobre aqueles que o temem.

Salmo 102, 17:

Mas a misericórdia do Senhor estende-se desde a eternidade e para sempre sobre os que o temem, e a sua justiça (exerce-se) com os filhos dos filhos.

51 - Manifestou o poder do seu braço; dissipou aqueles que se orgulhavam nos pensamentos do seu coração.

Salmo 70, 19:

e a tua justiça, ó Deus, que chega até aos céus, com a qual tão grandes coisas tens operado: ó Deus, quem é semelhante a ti?

Salmo 117, 16:

A destra do Senhor levantou-me, a destra do Senhor atuou com firmeza.

Salmo: 88, 11

Tu calcastes a Raab, ferido de morte, com a força do teu braço, dispersaste os teus inimigos.

52 – Depôs do trono os poderosos, e elevou os humildes.

Salmo, 146, 6:

O Senhor eleva os humildes, abate os ímpios até à terra.

Eclesiástico, 10, 17:

Deus destruiu os tronos dos príncipes soberbos, e em seu lugar colocou os humildes.

53 - Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos.

I Reis, 2, 5:

Os que antes estavam cheios de bens assalariaram-se para terem pão; e os famintos foram saciados; até a estéril teve muitos filhos; e a que tinha muitos, perdeu a força (de os ter).

54 - Tomou cuidado de Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia; 55 - conforme tinha dito a nossos pais, a Abraão e à posteridade, para sempre.

Miquéias 7, 20:

Tu (ó Senhor) mostrarás a verdade da tua promessa a Jacó, farás misericórdia a Abraão, como juraste a nossos pais desde os dias antigos.

Para citar este texto: "Comparação entre o Magnificat e trechos do Antigo Testamento" - MONTFORT Associação Cultural

A Associação Cultural Montfort é uma entidade civil de orientação católica que tem como finalidade, entre outras, a difusão do ensinamento tradicional da Igreja e da cultura desenvolvida pela civilização cristã ocidental

Saiba mais: http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/magnificat/

J B Pereira, https://saopio.wordpress.com/tag/a-paixao/ e http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/diversas/magnificat/ Online e 29/05/2017 às 19:02:28h
Enviado por J B Pereira em 29/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6012920
Classificação de conteúdo: seguro